Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fauzi salmem

    Opa, ele já aumentou para um mil e quatrocentos o número de mortos pelo Hamas no dia sete. O governo divulgou cerca de quatrocentos e cinquenta, mas o artigo exagera quase quatro vezes.

    Responda
  2. Daniel Souza Medeiros

    Prezado Pierre Laville...mantenho a expressão CAMPO DE CONCENTRAÇÃO moderno, do século 21, apenas com outra roupagem/máscara, métodos de extermínio e atores opressores e oprimidos envolvidos diferentes. E não venha com essa insinuação de que qualquer crítica que seja feita aos atos de terrorismo de Estado de Israel sejam classificada como uma postura "ANTISSEMITA".... esse Estado é tão terrorista quanto o BÁRBARO Hamas ou Estado Islâmico

    Responda
    1. Paulo Bacaltchuck

      O Egito faz fronteira com Gaza. Por que os egípcios não abrem as fronteiras aos palestinos?

  3. Marcio Gambôa

    Ufa! Está tudo dentro da normalidade, ou seja, a Folha entende que o Hamas iniciou a guerra no Oriente Médio. É a Folha sendo a Folha de sempre. Ficarei extremamente preocupado quando algum editorial da Folha citar que a reação do Hamas é legítima em face do genocídio dos palestinos praticados a décadas por Israel. Quando isso acontecer, a casa caiu! Irei para fugir para a montanha mais alta que eu encontrar.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Boa...

  4. MARIA F LUPORINI

    Israel e Líbano agora? Lá vão crianças inocentes libanesas para a cova. Daqui a pouco será a vez das crianças iranianas.

    Responda
    1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      As crianças iranianas já foram para a guerra entre Irã e Iraque na década de 198O, hordas de crianças empunhando armas foram lançados a morte contra o exército de Sadan Hussein. O regime fundamentalista dos aiatolás não mediram esforços para implantar uma das mais sanguinárias teocracias, não começou nesses dias que as mulheres iranianas protestavam e morriam por tirar o véu islâmico.

  5. José Davi

    Khamenei é só quer manter o poder, o povo iraniano já não suporta mais a ditadura dos aiatolás, vide os protestos contra os abusos de poder e da corrupção. Usa a guerra e para desviar o foco dos problemas internos e fomentar o ódio a Israel. Netanyahu segue a mesma cartilha, corrupto e autoritário, quer amordaçar o judiciário e se manter no poder a qualquer custo. Essa gente não tá nem aí para os que morrem e sofrem. Velhos sádicos Khamenei, Netanyahu, Erdogan, Putin, Biden.

    Responda
    1. Martins Costa

      A testosterona busca poder e dinheiro em busca de encantar e conseguir estrogênios. Triste lógica.

    2. MARIA F LUPORINI

      Sempre a testosterona a serviço da guerra.

  6. Daniel Souza Medeiros

    Israel = Estado Terrorista e Genocida. Que a Comunidade Internacional enfim abra mão de sua hipocrisia e interesses mesquinhos para que os CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO modernos instalados pelos judeus no Oriente Médio (diga-se Faixa de Gaza, campos de refugiados palestinos em outros países e Cisjordânia) sejam extintos.

    Responda
    1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      Parece que o Putin também está se empenhando, já ultrapassou o meio milhão de mortos na invasão russa na Ucrânia. O mesmo Putin que abandonou os armênios na limpeza étnica de Nagorno-Karabaj perpetrado pelo ditadora do Azerbaijão, porque está de olho no acordo de integração com o Irã, rota terrestre Rússia, Azerbaijão e Irã. Muito conveniente esse Putin.

    2. Pierre Laville

      A banalização do termo de campo de concentraçao (Letras maiúsculas) esconde outros pensamentos, muitas vezes associados a esses campos.

  7. RUTH RUTMAN

    É o Irã q financia todos os grupos terroristas

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      E quem financia o terrrorismo de estado é o governo norte-americano, com 3.2 bilhões ( com b) anuais.

  8. José bello

    Israel de Netaniahu é belicoso, cruel, vingativo e eugenista.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A maioria de issraelenses votaram no partido dele.

    2. Marina Gutierrez

      No que resta da Cisjordania, o territorio palestino, onde não tem Hamas, o povo palestino vive sob ocupação militar ilegal.Semanas antes desse ataque do Hams, mais de 220 palestinos civis foram mortos, alem do exécito, os palestinos de lá sofrem crimes perpetrados pelos posseiros, israelenses e judeus de outros paises, todos armados e vivendo nas cidades construidass na terra dos palestinos e so para israelesenses.

    3. Francisco Barbosa

      O único beneficiado com o ataque fundamentalista foi o próprio bibi

    4. Martins Costa

      Supostamente mataram um lider. Outro será posto no lugar. Ao mesmo tempo, inúmeras outras vitimas inocentes foram mortas, por pura vingança, essas ninguém substitui. É belicista, sem dúvidas... nem seu povo o apoia, só os bozistas daqui. Vergonha!

    5. ciro lauschner

      Vai ver que deveriam se deixar esmagar pelo Hamas.