Poder > Planalto e STF contam com Lira e veem Pacheco isolado em pauta anti-Supremo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    No Congresso do baixo clero, só se preocupam com a tal pauta de costumes e o Pachecão para agradar(votos) os "moralistas" embarcou nesta canoa furada que agora está dando água!.

    Responda
  2. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Ontem, Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco perfilalava ao lado dos Ministros do Supremo, na defessa da Instituição, contra os ataques proferido pelo golpista Bolsonaro.

    Responda
  3. Marcelo Gonçalves

    A classe política é no mínimo engraçada. O STF está decidindo rotineiramente várias pautas, que saotde atribuição do Congresso, devido os deputados federais e senadores não tomarem as decisões a eles atribuídas, se preocupando somente com temas de menor valor, portanto o STF tem que decidir o que os congressistas não decidem. Congressistas trabalhem que o STF não necessitará decidir por vocês.

    Responda
  4. Alexandre Valdevino

    O senador Pacheco está corretíssimo. O STF precisa de ajustes constitucionais. Do jeito que tá não dá para continuar. Da indicação dos(as) ministros(as) às decisões monocráticas.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      vai pro afeganistão, fera. Lá não tem STF, todo mundo anda armado, o voto é impresso, não há direitos humanos, homossexualidade é crime, ninguém toma vacina... enfim, o paraíso para pessoas que nem vc

  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Rodrigo Pacheco cuja raiz é a extrema direita bolsonarista, aqui em Minas, surpreendeu pelo equilíbrio e racionalidade durante a eleição. Agora, parece que voltou à "natureza do escorpião e do atraso". Lamentável.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Verdade. Quem acompanhou sua performance durante os quatro anos, assistiu sua subserviência e suas tendências bolsonaristas. Só demonstrou racionalidade quando das questões de voto impresso já as vésperas da eleição e no 8 de janeiro que realmente ele não tinha opção uma vez que o golpe evaporou!. Péssimo mineiro.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Pacheco tem lá suas mazelas, assim como o petismo, mas ele enfrentou o Coisismo na gestão passada. Há que se lembrar. É que um erro não justifica outro e se cairmos mas fakes nos igualamos ao Coisismo

  6. Ricardo Arantes Martins

    A matéria diz que o Lira e governo contra pauta anti-Supremo de Pacheco, que é sustentada pela oposição Bolsonarista. Até acredito na matéria. Mas até agora é fato que não houve manifestação de Lira, de governistas ou do próprio governo defendendo o STF dos ataques. Barroso ao assumir e vendo-se isolado até tirou a questão da descriminalização do aborto da pauta alegando não ser o momento. Está certo ele, como o STF pode continuar com a pauta progressista vendo-se só?

    Responda
  7. Jorge Rodrigues

    O fato do PT, governo Lula e STF estarem unidos em defesa de várias causas é exemplo emblemático da podridão moral que domina o país. Os governos do PT protagonizaram os maiores esquemas de corrupção da história brasileira (Mensalão e Petrolão). Entre outros graves defeitos, o STF encontra-se infestado de protetores de corruptos poderosos. Todos trabalham em prol do estado cleptocrático.

    Responda
  8. Antonio Henrique Sampaio Garcia

    É a política... pela política... não há fins nobres aqui, apenas a necessidade de poder... lamentável a postura de Pacheco... ele deveria era agradecer ao STF por ter freiado os interesses golpistas do próprio poder ao qual pertence... agora é refém de um Senado radical....

    Responda
  9. Jorge Ceretta

    De Minas só vem gente de notável qualidade para a política brasileira. Assim falou o Barão de Itararé num papo com o de Münchhausen.

    Responda
    1. Joaquim Manoel Fortes de Castro

      Concordo, Nicolas Chupetinha e Romeu Zema, são exemplo.

  10. arley leite

    Se Pacheco continuar com essa perseguição contra STF, terá dificuldades em emplacar candidatura como governador de Minas, já começa mal. Essa pauta vai contra ele mesmo, porque o povo sabe que foi o STF na pessoa do ministro Alexandre que nos protegeu em grande parte a democracia no país, e que temos muito apreço pelo que alguns lá fizeram e ainda fazem, por omissão do legislativo.

    Responda
  11. arley leite

    a

    Responda
  12. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Em que pese a brava atuação do Supremo a favor da democracia no desgoverno passado temos sim que promover mudanças profundas na atuação do judiciário como um todo, acabando com decisões monocráticas, regulamentando mandato de ministros e punição efetiva para os maus juízes, em vez de aposentadoria compulsória com vencimentos integrais, entre outras aberrações

    Responda
    1. Felipe Macedo

      temos sim, mas com debate amplo e democrático, não com arroubos autoritários como estamos vendo agora

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.