Mundo > Hamas diz que ataque de Israel a hospital em Gaza deixou centenas de mortos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Quando o ataque é das forças armadas israelenses (q tb são terroristas) ele "deixa" mortos, um número x de mortos, não são mencionados nomes nem nada. A manchete seria: ramas bombardeia Israel assassinando mais de quinhentos, entre eles fulano de tal, ciclano e beltrano.
É isso!
Tudo muito estranho.....o Hamas certamente quer levar o conflito bem adiante e não poupará esforços.
Quando li a notÃcia fiquei engasgada com uma sensação de derrota. Essas pessoas que apoiam esse crime são humanas? Vamos aguardar a reação e providências dos paÃses ocidentais. Isso é projeto de extermÃnio.
Israel afirma que Jihad Islâmica é a responsável por explosão em hospital, acredite se quiser.
......e voce, entre um Estado e um grupo terrorista, acredite também em quem quiser!.....é factualmente verificável que o hamas usa a população como escudo.
O Hamas é f. mesmo!
Galera cansada da folha, o que costumam ler? Cancelada essa assinatura, o que leem? Pergunta séria.
Se vc n passa raiva com o Twitter, você tem graves problemas psicológicos.
Vou para o Twitter, folha é palanque dos EUA, e toas suas falcatruas. Tô fora. Venho aqui só pra passar raiva mesmo.
Ué, o Irã não manda no Hamas? Então porque não devolvem os reféns? É ingênuo pensar que é uma guerra Hamas x Israel. De onde vêm as bom-bas e os ataques? Não é de Gaza?????
A folha tá assim: a gente envia um comentário, ela não publÃca a gente reenvia ela publica os dois
Onde vc leu que "Irã manda no Hamas" no Facebook News ? Te deixo outra indagação: os EUA manda em Israel ??
Não se combate um crime de guerra com outro crime de guerra
Todas essas barbáries que tristemente estamos vivenciando é resultado do fanatismo religioso e ideológico desses governantes transformados em ódio através do populismo inconsequente. Em nenhum lugar no mundo e em nenhuma situação o populismo/extremismo encontrara solução para os nosso problemas. O caminho do meio e da justa temperança é o caminho. Se você se preocupar com morte de alguns e não se preocupara com a morte de outros você não tem humanidade
Ou vc será só meio-humano
Não é o hamas que diz, é fato. Para de passar pano pro terrorismo de Israel.
Infelizmente a mÃdia brasileira está em uma bolha dando notÃcias apenas pró-israel e do ponto de vista dos israelenses. É só olhar pra mÃdia externa pra ver que o Mundo Inteiro está contra israel. Estão sendo feito protestos em toda Europa, EUA, Austrália e inúmeros paÃses pró Palestina. É impressionante como o mundo está mobilizado a favor da Palestina, mas a bolha da mÃdia aqui cria um cenário de fantasia. PaÃses estão planejando embargos econômicos contra israel, o que apoio totalmente.
Exatamente. Até uma notÃcia confirmada como essa, eles colocam um "diz hamas" para desacreditar. Mulheres, crianças e equipes médicas mortos pelo estado terrorista de israel
Não é crime de guerra atacar hospital com bandeira branca com feridos/as, medicas/os e crianças?
Não é. Lê o Antigo Testamento que diz olho por oçlho, dente por dente, inclusive há várias menções que diz que é legÃtimo matar mulheres e crianças parentes dos não judeus. O Estado de Israel segue esta lógica
Lá é tudo muito próximo.
Israel, estado terrorista.
Não mais do que o -Irã e boa parte dos de lá......
“diz Hamas”. Alô, Folha! Tem alguém a�?
Impressionante como a FSP se esforça para desqualificar qualquer violência contra a população palestina....A intenção é desacreditar a notÃcia....que vergonha desse jornalismo
Huuummm! Está me cheirando a sabotagem, pois, é véspera da visita do Biden que reforçará Israel com armamento e dinheiro. O Hamas faz de tudo para que ninguém converse com Israel. Óbvio que todo mundo vai pensar que foi Israel, tudo o que o Hamas pretende para pulverizar a reunião com o Biden e os paÃses árabes.
Mais uma viúva da extrema direita falando m
E tem quem diga que esse é o povo escolhido por Deus.
Porque esse jornal não trata esse ataque de Israel com o tÃtulo de terrorista também ? Dois pesos duas medidas ?
Absurdo, matar civis em hospitais.
Objetivo: extermÃnio dos palestinos. Motivo: ódio. Os estadistas somente observam.
Não Lúcio, eles apoiam mesmo tudo isso
O Estado nazi-sionista mostrando sua face.
Já existem rumores de que foi um “poderoso” mÃssil do Hamas que estava endereçado a Haifa que deu chabú e caiu no próprio quintal. Pergunta: quando, e se, isso for confirmado, a manchete da FSP será alterada e colocada também em destaque? Todos os sábios conhecedores do conflito que aqui comentaram irão se retratar?
Marcos o que vc usa é Zuka (isso é droga mesmo) ? O Hamas mal é porcamente tem foguetes, mÃssil é material dos EUA, ou agora tu vai dizer que os americanos fornecem mÃsseis poderosos para o Hamas ??
Não é. Mentirosos.
É bem capaz que tenha sido mesmo, o Hamas é capaz disto!
No litoral de Israel, temos 2 porta aviões, sendo um de última geração 2 destroiers e 6 submarinos americanos, e aà o que é isso ??
Isso é uma forma de sugerir para Irã & Cia que fiquem longe do conflito. O 2º porta-aviões ainda não chegou, mas está a caminho.
A década de 1970 foi o auge dos filmes de faroeste Italianos copiando os filmes americanos que dizimaram os Ãndios daquele pais, me veio à memoria um cujo nome era "Mato em nome de Deus", está acontecendo hoje no mundo todo, os ortodoxos religiosos judeus, varias confissões religiosas recém criadas usam o mesmo argumento, iranianos sauditas, indianos, israelenses, afegãos e que tais: Matam em nome de Deus.
Crime de Guerra
A Al Jazeera está fazendo a cobertura jornalÃstica e mostrando o outro lado da história. Quem puder veja com os próprios olhos. Assistam no YouTube a Al Jazeera.
Nada que venha do Hamas merece crédito. Eles são capazes de covardemente sacrificar o próprio povo para o sucesso de sua "causa". Esse ato horrendo deve ser investigado e os culpados severamente punidos, quer sua origem tenha sido o comando Israelense ou o grupo terrorista.
Na próxima o Estado terrorista vai jogar bomba de gás no gueto de Gaza! Limpeza étnica. Crime de guerra
A Al Jazeera está fazendo a cobertura jornalÃstica e mostrando o outro lado da história. Quem puder veja com os próprios olhos.
GenocÃdio! Quanto esse jornal irá tratar o Estado judeu como terrorista? Israel é isento da barbárie segundo o Manual de Redação da Folha ? Até quando a comunidade internacional dará carta branca para esses assassinos israelenses?
Os israelenses realizam uma espécie de holocausto (massacre e extermÃnio) dos palestinos com apoio dos EUA e Europa que fornecem as armas e dançam na frente das câmeras como justiceiros, mas na verdade são os piores car ni cei ros da face da terra. Os israelenses pagarão um alto preço por isto se o conflito se espalhar e não falta muito. Covardes, bombardeando mulheres e crianças dizendo que estão escondendo terroristas. Nojo
Crime de guerra! Isso se chama genocidio.
GenocÃdio praticado por Israel tem que ir para os tribunais, assim como os paÃses que o apoiam.
Isso não lembra os Sérvios na antiga Iugoslávia e a OTAN invadindo após a queda da URSS, ou a praça da paz celestial na China em 1989,é a Ucrânia todos esqueceram, a guerra não para lá.
Quem se lembra dos amiguinhos de Israel na última eleição? Sumiram ?
O mais interessante do cinismo de Israel é que, quando se trata de lider militar ou polÃtico,eles sabem que a pessoa especÃfica estava no local determinado.Mas,um hospital ,que existe há anos alegam não ter informação.Isto é genocÃdio.
Israel é do lado do bem, ombreia com os vingadores contra o Thanos. Israel pode. Ali pode, tem 70 anos q tá podendo.
75 anos.
Quando a Rússia matava um civil ucraniano, toda imprensa ocidental classificava de genocÃdio e crime de guerra, e cobrava a prisão de Putin, hoje Israel mata centenas de civis palestinos todos os dias, a maioria mulheres e crianças e ataca hospitais, e corta acesso à água e comida. A imprensa ocidental se cala e aplaude o carniceiro israelita.
Valdeci, exatamente, voce ainda pode comentar e é publicado. A maioria dos meus comentários são censurados.
A diferença é que os ucranianos não tinham matado civis russos. Os palestinos, através de seu governo do Hamas, invadiu e matou centenas de jovens civis israelenses, iniciando a lamentável escalada de ódio. A comparação é infeliz e inadequada.
Duas verdades podem muito bem coexistir, ainda que pareçam - mas não são - contraditórias. Hamas é um grupo terrorista, também o é - e em muito maior escala, apesar de não ser o caso de comparar - o estdo de Israel. O mundo há de condenar de terrorista ambos, e fazer pressão toda a pressão para os EUA aliviem o protecionismo descarado, parcial e cúmplice ao geno cÃdio palestino
Misericórdia, senhor, misericórdia.
Afinal quem são os animais nessa guerra?
Caro Rubens, faça o favor de deixar os não-humanos fora dessa bagunça, desse ódio, que só a espécie humana é capaz de se meter. Aliás, o meu coração parte por todos os vulneráveis, crianças, idosos, muheres, pessoas com deficiência e os animais também. Inclusive nem gosto de imaginar o sofrimento. Só de ver os burros arrastando um montão de gente e malas . . . ;(
Os israelenses estão fazendo com os palestinos o mesmo que um governador de um estado brasileiro e seu secretário de segurança fizeram meses atrás em uma cidade costeira. Um policial de sua tropa de elite foi assassinado covardemente e a reação desse governador foi mandar a tropa descer a serra ! O resultado foi a morte de mais de 30 pessoas, a maioria constituÃda de pessoas muito pobres !
É o modus operandi da extrema direita, imagina esta recheada do preconceito inerente do sionismo.
Bombardear hospital? Israel passou de todos os limites.
Denise Ambrosi, os lideres nunca tiveram, limites, por isso estamos vendo ogeno-cidio, o presidente dos Estados Unidos deu carta branca, os lideres da UE foram até lá abracá-los e dar o aval, a imprensa ocidtental divulga apenas o que o porta voz israelense propaga.
Israel bombardeou este hospital pois segundo informações do Mossad havia um membro do hamas por lá.
e por acaso eles conhecem isso?
E ainda perguntam porque grupos como o Hamas existem e adotam métodos hediondos para atingir seus inimigos...com porta aviões e navios de guerra estadunidenses a lhe dar cobertura, o voraz leão de Judá está livre para praticar suas atrocidades.
Sim, seguem as leis de sua religião, ou melhor, usam essas leis para justificar as carniificinas
O Hamas faz base militar dentro de hospital de propósito!
Eu acho os dois lados terroristas e acho que as guerras só vão acabar quando Israel deixar de existir.
terrorista só os outros né?
Fosse verdade fitia q Israel Morde facinho Com gosto, diria
É o método do Adolfo com sinal trocado.
aprenderam direitinho com o algoz
Vai pagar caro pelo sangue palestimo derramado. Não perde por esperar.
Quem vai pagar caro? Israel? Se toca, o lado fraco é que sempre se fe-rra.
Joe Biden, presidente da maior potência mundial e "defensora dos direitos humanos e da democracia", chega amanhã a Israel para declarar pessoalmente e in loco o apoio irrestrito dos EUA a esse genocÃdio. É até bom, para que o mundo veja quem são os maiores terr.. (ops, ) do mundo.
Ouvi o jornalista Demétrio Mignoli, de quem não sou fã, dizer ontem que Biden se tornará sócio do que está sendo praticado por Israel em Gaza. Ele foi perfeito em sua análise.
O "timing" não poderia ser mais apropriado.
Jogar bomba em um hospital é direito à autodefesa? O nome disso é terrorismo.
GenocÃdio Eduardo, GenocÃdio, crime de guerra
como não tem mais como esconder que Israel é um estado terrorista,Sumiram seus abnegados defensores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Hamas diz que ataque de Israel a hospital em Gaza deixou centenas de mortos Voltar
Comente este texto