Mundo > Hamas diz que ataque de Israel a hospital em Gaza deixou centenas de mortos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Se terrorista culpando terrorista.
A humanidade não deu certo.
Morreram até aqui três mil palestinos mais os quinhentos do maior hospital de gaza e mil quatrocentos e cinquenta israelense. Olha a desproporção dos mortos. E agora o exercito de Israel diz que foi um foguete da jirad islâmica. Isto é palestino matando palestino para acusar os judeus. Da nojo ver a imprensa falar de mortos como se fossem rotinas.
Interessante que a matéria não faz qualquer menção ao post que o porta voz de Israel, Hananya Naftali, fez no Twitter/X atribuindo à Israel a autoria do ataque.
Sempre foram, são e continuarão a ser mentirosos.
Rubens, logo vao se referir aos trucidados como "efeitos colaterais."
Deram carta branca ao carniceiro e o resultado é esse, as mãos desses lideres civilizados se ensanguentaram na carnificcina,ou, como costumam chamar "danos colaterais". Vergonha!
Midia antissemita! Nao foi Israel! O mundo inteiro sabe que a Jihad Islamica instala bombas em misseis nos subsolos de hospitais e escolas. Israel negou! Israel jamais faria isso com seus homens esperando para efetuar o resgate de seus cidadaos! Israel gasta bilhoes com saúde de palestinos por ano!
Os pitacos do Fernanda.
Eita carai! Hahaha
Óia a tia do zap.
Acorda, criatura s cultura sociológica e polÃtica.
Fernanda, todo ban di do nega seu crime e, sempre que possÃvel o joga nas costas de outro. Israel negou? Ok. O hamas também negou? Ok então. Se não foi nenhum dos dois, quem foi? Ou, como certo juiz, vc não tem provas mas tem convicção?
Outro troll disfarçado.
A tia do zap viu isso no grupo do mito. Acorda mulher.
Me encantou tua ironia!
Mostra o vÃdeo senhora.
Tem centenas de videos no youtube. Va buscar! Antissemita!
Israel acabou de informar que foi um missil de brinquedo que caiu do trenó do Papai Noel que fazia um treinamento logistico para o natal e que explodiu sem querer
O mundo sabe = meus grupos de zap.
Podemos colocar o nome do paÃs que fez o ataque na chamada da matéria ou o rabino liga pro editor?
Deixe os rabinos em paz, o controle vem de outras entidades, segundo o Ombudsman da Folha, jornalista J. Mariante, eu fui denunciada como antisemita e a FOlha aceitou.
A folha veta a maioria dos comentários desfavorável a Israel (que representa o capital)… nem merece letra Maiúscula no seu pseudônimo.
Antonio Luiz Silva de Mello, não apenas a Folha, toda a imprensa ocidental. Por trás disso está o capital.
A folha é parcial.
Toda a imprensa brasileira. Record sbt band Globo cnt Cultura. A folha por razões incertas faz o mesmo. E a luta do David judeu contra o golias filisteu .
Me conta uma novidade
Israel faz exatamente o que fizeram com seu povo na 2ª Guerra Mundial. Confina o povo palestino a espaços análogos a guetos e campos de concentração. E agora temos genocÃdio descarado no cardápio sionista. Como a roda da história é irônica.
A Banalidade do Mal, Hannah Arendt.
O povo judeu aprendeu do holocausto o que agora fazem com palestinos. Eu acho que os palestinos eram os nazistas agora reencarnados na faixa de gaza.
Se não houver um cessar fogo imediato, essa guerra vai se expandir para todo Oriente Médio e a carnificina vai aumentar exponencialmente.
O presidente deu carta branca e agora vai a Israel celebrar a carnificina dos palestinos junto com seu amigo
Israel apoiado pelos EUA/UE e imprensa ocidental se tornou naquilo que sempre denunciou, um estado terrorists.
Acima, leia-se aquilo.
E isso não é crime de guerra? Israel não faz limpeza étnica na Palestina há décadas? Ou só porque o paÃs é alinhado com o Ocidente aà são outros os critérios? O Ocidente precisa urgente rever seus conceitos éticos.
O velho Joe Biden é o carniceiro Netanyahu irão se encontrar amanhã quarta feira em Jerusalém para discutir o apoio de eua a Israel . Ou seja contabilizar os mortos palestinos. O que o hamas fez foi crime sem justificativa mas o que se faz em resposta é crime de guerra e genocidioo patrocinado pelo governos ocidentais e a imprensa. O sangue palestino e tem hemoglobina tanto quanto de judeu.
Pelo que vimos até agora, os foguetes do Hamas e asseclas não causam esse tipo de estrago. Além disso, é pouco provável que os extremistas tenham cometido tamanho erro. Joe Biden deve estar arrancando os cabelos brancos, pois não esperava isso do seu aliado. Se Israel escolheu esse caminho sem freio, vai incendiar a região inteira.
Mãos ensanguentadas de palestinos mortos.
a imprensa brasileira é um chorume! só assino esse troço porque minha mãe lê essa coisa.
Chorume é a palavra correta.
Os bombardeios com alto grau de precisão sempre foram a mais pura ilusão, ainda mais numa área densamente povoada como Gaza. Uma batalha por terra ali seria uma hecatombe com dezenas de milhares de mortos entre os civis e os combatentes. Seria uma insanidade! Espero que alguém ou as Nações Unidas consigam deter esta loucura.
Esses terroristas são capazes de destruir o proprio hospital para ganhar espaço na midia interacional! Deviam ter pesado as consequências de atacar Israel
Parabéns, Francisco. Eles nunca foram expulsos do Oriente Médio. A diáspora ocorreu a partir da derrota para os romanos. Eles saÃram pq não queriam se submeter ao império, e se dispersaram pelo mundo levando suas riquezas. Alguns judeus ficaram lá e conviveram com os demais palestinos em paz, durante séculos, até o sionismo inventar o retorno para a terra prometida pelo deus deles. Já se imaginou morando numa casa e chega um sujeito armado e manda vc sair pq agora o dono é ele?
Tem que saber princÃpios básicos da guerra (e de convenções internacionais, as quais o próprio estado de Israel alega quando lhe interessa), de humanidade e de MATEMÃTICAÂ… Gaza tem mais de 2 milhões e duzentos mil habitantes, entre os quais milhares de idosos, crianças, mulheres, deficientesÂ… enfim, essa gente toda não é terrorista.
Ao Francisco. Vá estudar, ler, assistir videos sobre a ocupação árabe da "palestina" pelo nazismo, a Jordania, imperio otomano e Egito. Vai ler sobre a expulsao dos judeus do Oriente Medio. Centenas de milhares! Leia sobre os judeus no Marrocos, na Algeria. Leia sobre a formaçao de Israel, as guerras! Leia!
Roberto, toma vergonha na sua cara.
Você está falando de quais terroristas.
Os palestinos nao começaram nenhuma guerra. Foram expulsos de sua terra onde viviam na séculos por um grupo ideológico apoiado pela Inglerra. O argumento para expulsao era bem convincente: saia dai q essa terra é minha, foi deus quem me deu.
Quero viver pra ver o Tribunal Internacional condenar Israel/Bibi por esse crime assim como condenou Putin.
Aos desavisados. Não existe mais o que se chama ONU. Só há uma nação. Usa .
Fernanda a ONU não monta essa equipe porque vc já afirmou que não foi Israel, antes do laudo perÃcial
A ONU não monta essa equipe porque vc já afirmou que não foi Israel, antes do laudo perÃcial
Será que terei a Vida Eterna ?
Por que a ONU nao monta uma equipe de peritos ??? Israel negou o ataque. Não foi Israel.
Coitado
E a União Europeia o que está esperando para se manifestar??? A Europa da ilustração, dos valores humanistas e civilizatórios... Ver gonha.
Slalom Fernanda e Allah ak bar. O Deus judeu e o mesmo da palestina. Isaac e Ismael Jacó e esau. Tá tudo escrito. Isso é milenar.
A Uniao Europeia ja sofreu tres ataques terroristas esta semana. Nao foi Israel. Brasil defendendo terroristas islâmicos é uma piada.
Putin é o homem certo para por fim a esse conflito, e outros mais. Probo, e amante da paz. Com a valiosa colaboração do aiatolá Ali khamenei, grande e simpática figura.
Estamos a poucos passos para ver uma guerra envolvendo outros Estados. Estão esquecendo a guerra na Ucrânia.
Pra variar a hipocrisia sempre reinando entre os humanos, será que vamos viver sempre com estes tiranos justificando o injustificável
Atacar hospital não é consistente com nÃvel intelectual israelense, mas é consistente com os ataques a civis e uso de civis como escudos feito pelos terroristas. Imagino que israelenses só atacariam hospitais por terra tendo a presença de terroristas muito bem identificada.
20 porcento é o QI dos terroristas covardes dividido pelo QI médio Israelense q desenvolveu Waze e mais de 30% das empresas na Nasdaq.
Seu discurso é tÃpico de um nazi.
A carnificina praticadda pelo estado de Israel filmada e divulgada mundialmente e o sujeito falando em nivel intelectual israelense.
Divulgue e ensine para nós por qual método de como chegou ao menos de vinte por cento.
Israel negou o ataque. Israel gasta milhoes por ano com a saude de palestinos. Ninguém aqui lê jornal, vê documentários, lê livros ? Bando de iletrados que não sabem eleger um deputado querendo se manifestar. Todos antissemitas ! Quem daqui perdeu tempo com a Armênia ? Os Kurdos ? A Ucrânia ? A Ãfrica setentrional ?
Probabilidade menor do que 20 porcento. Eles são conscientes do impacto que isto teria para a reputação internacional do paÃs. Já o outro lado não liga nem um pouco para reputação. Por mais que seja contra a existência da Faixa de Gaza, explodir hospital não faz sentido para povo que já está longe da Idade Média.
Vc acha errado, Israel bombardeou o hospital.
Israel exercendo seu direito de resposta, ou seja, matando, ainda não entendi a diferença entre os farda_dos e os terro_ristas. Minha ignorância diz que são iguais, questão apenas de terminologia.
A diferença é o orçamento.
Ânsia de vômito de ver essa manchete. A Folha é o pior do chorume colonialista.
Era questão de tempo. Israel está fazendo um genocÃdio e a imprensa ocidental tá achando tudo lindo.
Israel deverá ser penalizado da mesma forma que a Russia esta sendo. Atacar hospital e matar o povo adversario de fome é crime de guerra. A ONU vai deixar para lá da mesma forma que não fez nada com a invasão dos EUA no Iraque.
Não existe mais a ONU. E letra morta. O Guterres é um fantoche dos americanos. Toda resolução não vinda dos eua e bloqueada.
Aguardemos . Seria muita bur rice de Israel atacar um hospital em Gaza no momento em que o conselho de segurança da ONU discute o conflito e com o presidente Biden chegando para discutir um cessar fogo humanitário .
Biden foi lá pra dar Apoio ao fogo sr jf
Biden vir para discutir cessar fogo. Inocente!
Que dúvida cruel, Israel diz que vai matar, ser ou não ser bolsonarista.
Acredito piamente que foram os malvados do hamas, ou hezbollah, taleban ou ainda a irmandade mulçumana que fizeram isto, tudo isto para prejudicar a imagem dos bonzinhos israelenses.. Se até YHWH está do lado dos judeus, o resto só devem ser os invejosos.
Por uma questão mÃnima de ética ou vergonha, se a ONU não tomar uma medida para deter estas bestas/feras, melhor seria marcar a última reunião dessa organização farsesca, e que o brinde final fosse em taças de sangue.
A Folha vassala comprando o discurso do pentagono, depois que Israel já tinha assumido o ataque e depois voltou atrás por causa da repercussao negativa. O genocÃdio do indefeso povo palestino sob ataque do estado teocratico terrorista de Israel, legitimado pelo ocidente coletivo inteiro e pela midia vassala. Isso não é autodefesa, é a concretização do projeto de limpeza étnica operado há décadas.
Se, de fato, esse bombardeio foi obra de Israel, trata-se de uma estrondosa burrice.
Esse adjetivo não pode ser atribuÃdo a Israel. Insano é o termo. Mas para não tirar conclusões apressadas; aguardemos.
O eufemismo do Dalton, Israel massacra feridos, medicos, emfermeiras,cadaveres ( pela segunda vez) e ele fala em burrice.
A mÃdia internacional agora converge para a hipotese mais provável, quase certeza, de que a explosão nesse hospital foi causada, ou pelo menos iniciada por um foguete defeituoso disparado não pelo Hamas e não pelas IDF, mas sim pela Palestina Jihad Islâmica, outro grupo terrorista que habita a Faixa de Gaza. Faz nos lembrar tragicamente, guardadas as devidas proporções, dos bujões de O2 enviado pelo general Pazuello, no pico da pandemia Covid, teoricamente para AM mas que chegaram no AP. JK
Esse bagulho de guerra, pensava que tivéssemos superado isso.
Aqui não está a disputa de poder, os anti semitas querem a destruição de Israel, somente isto. Mas isso não vai acontecer, pois Deus/Yaweh é o guarda de Israel.
Tenho medo desse Deus yaweh .quando adolescente não fazia questionamentos. Agora depois de velho começo a perguntar se é o mesmo DEUS do judeu morto e ressusrecto.
Outro troll.
Comentário sem noção! Deus não tem nada a ver com isso.
O guarda de Israel fez chover serpentes venenosas sobre seus queridos protegidos, mandou que as sua crianças comessem pedras e mais recentemente mandou o fogo aceitar o sacrficio do holocausto reduzindo a cinzas o seu povo...
Meu amigo, durante séculos os judeus foram vÃtimas de expulsões, massacres e todo tipo de discriminação. No perÃodo da Peste Negra, comunidades inteiras foram varridas da Europa Ocidental. Só na Segunda Guerra Mundial morreram seis milhões. Onde estava este deus de que você fala durante estes padecimentos todos? No mÃnimo, os desÃgnios de Deus são incompreensÃveis para nós e é melhor não falar por ele.
Abriu a boca e já saiu o conteúdo do esgoto.
os fanáticos de ambos os lados matam em nome de Deus.
E só existe vocês, né? Em todo o Universo!
Isso é genocÃdio. E a ONU e um saco de esterco é a mesma coisa. Israel usurpador de terras palestinas, pregando de coitados no ocidente.
É uma guerra. Não dá pra confiar em nenhum dos lados. Os antecedentes mostram isso. As mortes são efeito colateral. O importante é se manter no poder.
O Hamas bate e esconde a mão. Quem começou com a guerra? Foram eles mesmos. Israel está se defendendo dos ataques sofridos por eles. Grupo terrorista que a esquerda brasileira infelizmente apoia. É um absurdo inconcebÃvel. Que haja paz em Israel e no mundo.
InconcebÃvel é sua alta de noção!
O Hamas começou a guerra?? Essa guerra começou quando os sionistas inventaram o Estado de Israel e decidiram invadir o território PALESTINO! não respeitam nenhuma lei internacional , ocupam o territorio demarcado para o povp palestino e operam a limpeza étnica por meio de violência contra os palestinos há décadas. MÃdia ocidental sendo complacente com o genocÃdio de civis por esse estado teocratico terrorista de Israel.
Na ocasião da criação de Israel, essa região era habitada pelos árabes. De lá pra cá foram décadas de invasão ao território árabe e opressão ao povo palestino. Israel terá que pagar.
Se defendendo “alla grande” hein?
Bem , pelo menos agora dá pra chamar Israel de terrorista né...
Gildazio quem iniciou foi um povo que invadiu, espulsou, instalou colônias nas terras do outro, fez enormes muros e cercou/cercou todos os direitos do outro. Conseguiu decidir quem iniciou, quem é o culpado ?
Com certeza. Se alguém podia - não sei como - ter alguma dúvida, agora essa tese é irrefutável.
De forma alguma, quem começou com a guerra? O Hamas é responsável. Este grupo terrorista tem que acabar, ser desestruturado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A maior tolice é o genocÃdio. Nao vejo diferença entre genocidas. Se para alguem um tipo de genocidio doeu muito, para outras pessoas esse tipo atual é muitÃssimo mais abominavel.
Que desrespeito repugnante! Morriam nas câmaras de gás após meses ou anos de fome, doença e sofrimento. Informe-se melhor e não fale tolices.
Voce acha que é uma boa oportunidade se calar diante de um genocÃdio com requintes de crueldade?
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado...
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado!
Eles usam trechos do velho testamento, que diz que deus mandou dizimar os povos da região, para tomar de herança para os filhos de deus (com letra minúscula), que deus é esse que diz que quem não é israelita é filho do outro?
Em um ou mais capÃtulos do exudus, não me lembro quais, yavé não só exigia, como teria marchado à frente do exército dos israelita contra os povos de Canaã, com o intuito de dizimá-los ou escravizà -los. Povos esses também semitas. "Allons enfants de la patrie, Le jour de glorie est arrivé"
Israel =Hamas. Benjamin =Hitler
Não existe guerra Israel Hamas. O que existe é uma guerra de Israel conta os povo, contra civis palestinos, que nem têm exército. É um verdadeiro genocÃdio, defendido pela imprensa.
É Israel x Palestina. Ou o Hamas é colombiano?
A imprensa não defende isso. Tenha senso do ridÃculo.
Não tem lado; tem guerra, ódio, patologia, machismo, autoritarismo, ignorância, religião, despotismo, imperialismo, tem homens com vontade de matar direta e indiretamente.
Exatamente.
Uma coisa, justa, é perseguir, prender e julgar os assassinos do Hamas. Outra, muito diferente, é um estado, que se presume constituÃdo segundo as regras da civilização, sair matando indiscriminadamente pessoas internadas ou refugiadas em um hospital. Judeus de todo o mundo precisam impedir que Israel se transforme em um estado terrorista.
Já é um Estado terrorista há muito tempo !
Israel é um estado terrorista João, depois de hoje de quais provas mais vc precisa?
Isso é terrorismo puro, independente que tenha feito... É contra isso que se deve lutar... Esse é o ponto da questão...
Abaixo: a manchete do ataque contrário seria...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Hamas diz que ataque de Israel a hospital em Gaza deixou centenas de mortos Voltar
Comente este texto