Tostão > Os craques brilham quando são amparados por um ótimo conjunto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dalmo de Souza Amorim Junior

    É só ver o Cano, que saiu do Vasco e brilha no Fluminense sempre que a equipe consegue fazer as bolas chegarem até ele, que não perdoa.

    Responda
  2. Valderi Almeida

    Grande e extraordinário Tostão, até onde estou sabendo, os Estados Unidos são uma potência no futebol feminino!!!

    Responda
  3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Tusta, o jogo da Argentina x Peru ontem confirma sua teoria. E acredito q você escreveu este texto antes do jogo. Messi brilhou mais uma vez porque é um craque q conta com um grande time, a começar do goleiro. Só discordo de você sobre Vinícius Júnior. Não acho q ele seja craque, mas entendo q é um bom e eficiente jogador no Real. Aliás, craque no Brasil, só o Neymar, q infelizmente não se afirma em razão de inúmeras questões, entendo extracampo. Rodrigo, Real; Endrik, Palmeiras... comuns!

    Responda
  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Portanto, não temos mais craques, eles são eliminados na base quando têm inibidos o talento por treinadores formatados em laboratório. Jamais teremos constelações de craques como em 58, 62, 70, 78, 82, 2002. Sem saudosismo, acho q também não teremos mais treinadores inteligentes o suficiente para entenderem q futebol sem craque não existe, e q o papel do "profechô" é treinar o time para deixar o craque reinar. Treinador não tem q ser protagonista, mas no Brasil eles viraram reis.

    Responda
  5. Antonio Catigero Oliveira

    O colunista foi um grande jogador, um verdadeiro craque. Mas ser craque não é apenas ser driblador ou goleador; é preciso saber pensar, principalmente o jogador de armação. De acordo com a reflexão do colunista, está explícito a proteção de Neymar na seleção, criticando o restante do grupo que joga com os pretensos ''craques'' (incluindo Vini Jr)... Vai me desculpar, mas seria mais legítimo o reconhecimento de que o colunista errou na sua previsão sobre Neymar. 3 Copas e 3 decepções; até quando?

    Responda
  6. Hélio Teixeira Duarte

    Se houvesse o prêmio Nobel do futebol, Tostão e Caio seriam os preferidos.

    Responda
  7. José Augusto Bernabé

    Tostão, vamos e venhamos, depois da corrupção que houve na Copa de 2014 e dos 7 a 1, estamos descendo ladeira a baixo em tudo, não ganhamos mais nada e a Globo mostra até hoje seu autentico "pé frio", os ídolos e poderosos como vc não existem mais, isso tudo é consequência das nossas esquerdas corruptas.

    Responda
  8. NACIB HETTI

    Dois exemplos: seleção sem Neymar e Flamengo sem Arrascaeta não funcionam.

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Quais títulos importantes a seleção brasileira conquistou com Neymar? O último, a Copa América de 2019 ele estava fora. Neymar joga só pra ele. Quando jogou no Barcelona era mais um apenas no meio dos melhores. Compare seu desempenho com Messi, Cristiano Ronaldo (ambos com > 35 anos), Mbappe e outros atuais para ver onde Neymar desce. Ex-atleta em atividade. A propósito, nesta semana é aniversário da irmã dele ou é carnaval, pois ele se lesionou pela enésima vez, sem sofrer falta violenta?

  9. Fernando Afonso

    Parabéns ao Tostão por esse ótimo texto. A maioria dos nosso jogadores , estão em equipes com formações táticas que tem a privilegiar o conjunto e como consequência quando se tem craques, eles aprecem mais e muitas vezes são decisivos. Temos o exemplo do Liverpool com Salah, Manchester City com Halland. A nossa seleção precisa adquirir conjunto e ter Neymar mais a frente com um bom centroavante.

    Responda
  10. Alexandre Santos

    O Dinizismo parece time de pelada. Todos os jogadores se concentram onde está a bola. Não entendo como vários membros da imprensa brasilis podem achar isso uma evolução tática.

    Responda
  11. Luis Gomes

    Acorda Tostão, não tem nenhum craque.

    Responda
    1. RILER BARBOSA SCARPATI

      A dupla de ataque do maior time do planeta, o real Madrid, é formada por 2 brasileiros: Vini Jr e Rodrigo.

  12. raymundo de oliveira reis neto

    Não consigo entender pq Tostão insiste em neymar. Adoraria que ele escrevesse sobre isso. E já perdemos três copas c ele, p o caso de se dizer que precisamos dos "super craques"

    Responda
  13. Hercilio Silva

    A seleção não tem nem um nem outro. Continuam a insistir com o time que perdeu 2 copas seguidas. Não é esse o time.

    Responda
  14. Marco Antônio Pires

    Quando se observa o futebol da seleção a gente sente a falta de um jogador decisivo, de uma dupla que imponha respeito no ataque. De um meio de campo driblador e criador de jogada. Pele e Tostão não precisavam ir buscar a bola, eles tinham quem lhes passasse a redonda, Romário e Bebeto também e Rivaldo e Ronaldo tinham o bruxo Ronaldinho como maestro no meio do campo. Se não arrumar o meio de campo jamais Vinícius Jr irá desenvolver o seu talento como o faz no Real Madrid.

    Responda
  15. Marco Antônio Pires

    Ao Brasil falta um meia de criação, alguém que seja o condutor da bola entre a defesa e o ataque. Um meia que tenha visão de jogo para observar aonde deve ser feito a jogada de seu ataque. Temos ótimos atacantes mas nós falta o astro maior no meio de campo. Eu sei que é pedir demais, mas precisamos de um meio de campo que crie jogadas, um novo Falcão quem tinha força na marcação e qualidade no passe. Oi até um que joguei prociydo que Gerson jogava. E um novo centroavante precisa ser encontrado

    Responda
  16. Antonio Pimentel Pereira

    Um time vitorioso depende de craques mesmo, jogadores acima da média, um dia desses revi a final alemanha x holando de 1974, cruyff o gênio da holanda sofreu penalte e marcou no primeiro minuto, já o centroavante miller foi decisivo da alemanha foi decisivo, o ataque da holando cm resenbrink e rep perderam gols contra o paredão seep mayer, deu alemanha, mas tbm na copa de 78, repetiu o feito

    Responda
  17. Icaro Machado Prado

    Neymar rápido? Tostão endoidou kkkk

    Responda
  18. Gustavo Andrade

    Não entendi quando o Tostão disse que "O Brasil tinha quase todos os mesmos jogadores campeões do mundo em 1994", referindo-se à olimpíada de 1996. Na verdade, apenas Bebeto, Aldair e Ronaldo estiveram na copa (os dois primeiros foram titulares).

    Responda
  19. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    Pela sua lucidez, Tostão vale um milhão!

    Responda
  20. Dionisio DeBarros

    Palavras de Tostão são um sopro de lucidez.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.