Mariliz Pereira Jorge > O assédio à filha de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Somos um "poveco". Só isso explica termos Lula e Bolsonaro como dois "grandes" lÃderes. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Mariliz, eu fui filho de polÃtico e sei o que é isso. Os adversários são maldosos e ninguém vai mudar isso. Não tem lado bonzinho!
A folha só admite quem concorda com ela.
Tenho muita dó dessa criança por ela ter pais tão abjetos e demonÃacos.
Neli Faria, olhe bem no fundo dos olhos dessa filha do Bolsonaro chamada por ele mesmo de "fraquejada", e olhe bem no fundo dos filhos (e netos) do Lula. Vc terá a sua resposta.
Será que quem gosta do bolsonaro não pensa a mesma coisa dos filhos do lula? A gente não está dentro de casa para saber como o pai trata o filho, assim, melhor se abster.
Este paÃs está carcomido por falsa moral e hipocrisia. Os mesmos que defendem "a moral e os bons costumes" são os primeiros na covardia de atacar menores de idade.
Dna. Mariliz, a senhora lê o texto que escreve, antes de envia-lo para publicação?!?
Nada será pior para essa menina, vida toda, que ser filha de quem é.
Concordo integralmente com a matéria, lamentável
Orgulho-me cada vez mais, a cada dia que passa, por ter votado nulo no segundo turno. O comportamento que chamam de "isentão" na realidade é ativismo contra todo tipo de mau-caratismo que ultrapasse amplamente o limite tolerável da violação moral e ética. Nunca integrarei apoiadores incondicionais de canalhas, seja o grupo dos 48% de um, ou dos 47% do outro. Mas o problema não está nos dois, um dia morrerão ou serão presos. O problema está na imortal soma de 95%.
E eu votei, pela primeira vez na vida,dois turnos, para lula; minúsculo em homenagem a sua grandeza; votei para ele por minhas crianças da fauna e da flora e por aquilo que nem lula ,nem bolsonaro tem: amor ao Brasil. Dois oportunistas que enganam apenas quem não pensa. E os seus fanáticos são iguaizinhos, com um detalhe: no perÃodo do bolsonaro nenhum comentário meu foi denunciado na folha, sem direito a Minha defesa!, agora?Dois!
Somos 2 orgulhosos.
A menina é vÃtima dos dois lados. É indesculpável o ataque à criança que nada tem com o que os pais representam. Da mesma forma é execrável a exposição dela com o intuito de angariar simpatia para os pais criminosos. O conselho tutelar deveria tomar providências para protegê-la dessas agressões por ambos os lados.
Sempre é um grave erro fazer comparações onde não existe. A propaganda nazista é muito diferente da propaganda soviética e norte-americana (ver livro de Jean-Marie Domenach) Ou Slavoj Zizek "Esles não sabem o que fazem..." que compara a comunicação nazista e stalinista. Doidice minha? Mariliz quer comparar o assédio moral e bullying sobre a filha do demônio e violência similar sofrido por alunos que reaginam amok?
Não me venha comparar bolsonaristas com petistas, Mariliz! Vi que você "bolsonarizou" nos últimos tempos, não que não fosse antes, mas agora não disfarça mais. Não vi nenhum petista ridicularizando ou expondo a menina. Quem expôs a menina nas redes sociais foram os pais. Eles sim não cumprem e desprezam o ECA.
Ambos são iguais. Só pensam em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder.Votei, pela para lula, mas, ao digitar treze não deletei meu senso crÃtico. Aqui na própria folha, lulistas ridicularizaram sim a Menininha. também no X. Achei um absurdo o desrespeito a uma criança em razão do fanatismo por polÃtico.Contudo, te dou razão, foi ele, bolsonaro, quem expôs a Menininha nas redes sociais.E a mãe ,mais ainda . A mãe tem o dever de preservar sua criança .
Não há necessidade comparativa entre elementos idênticos. São a mesma coisa.
Tal como o ataque a irmã de Zanin. Os Coisistas e os petistas são muito parecidos. Agressivos e negacionistas. Para eles a culpa é da Globo da folha do STF do congresso golpista. Idênticos.
Ricardo: perfeito,os fanáticos são idênticos. O único fanatismo que respeito é por futebol.
Você esqueceu: são três categorias que se assemelham: "os coisistas", "os petistas", e os/as que ficam em cima do muro, pousando de vigilantes da conduta alheia, da retidão moral e dos costumes acima de quaisquer suspeitas. A Mariliz está fazendo escola.
É urgente pensarmos uma polÃtica pública ampla para tratar do tema Rede social. Bullyng (que leva a ataque das escolas), crimes contra crianças e adolescentes, como o citado pela autora, estelionatos, entre outras questões sociais, ambientais. Tem se tornado um caminho para a sociopatia. Necessita-se da criação urgente de um arcabouço jurÃdico para sua regulação e ações estruturadas para a prevenção de seus males. A educação terá que pensar em um código de conduta ético e incluir curriculos.
Festa de aniversário bem sem vergonha. A menina não estava conseguindo representar bem. Mas com os pais que tem, vai longe!
Você tem razão, mas senti falta de você lembrar que o próprio pai classificou o nascimento dela como uma fraquejada. Isso jamais será apagado e sempre que alguém quiser atingi-la vai lhe lembrar disso. Tenho pena dessa garota.
Concordo Mariliz, Mas tudo isso esta acontecendo pela leniência dos pais que procuram usar as redes para embalar os bolsonaristas. Veja nas redes deles e vc verá como esta sendo tratada a pobre criança. Esta sendo tratada como a continuação dos pais, ou seja, da perfÃdia, da estupidez, da arrogância, de tudo que há de pior na dupla geradora. Os bozolinos a estão tratando como sucessora dessa tragédia como se fosse a herdeira de um trono. Cruzes.
Parabéns pela lucidez. Voltou à carga com o bozo, mas para defender a filha dele. Inacreditável que tem bo ssal por aqui dizendo que a culpa disso é dos próprios bolsonaristas. Parece que todo brasileiro tem dentro de si um bozo pra chamar de seu.
Tudo isso é culpa dos próprios pais da menina. A mãe vive criticando os outros como se fosse a moralidade em pessoa. O pai é visÃvel que não tem empatia com o sofrimento alheio mas quem fez isso com a menina, é pior do que todos eles. É preciso ética para ser do contra e crianças não podem pagar pelos erros de seus pais.
Vou ali jogar alvejante nos olhos pra ver se esqueço essa boss a li dade que vc escreveu.
O brasileiro é um idi-ota quando resolve protestar, debater ou até mesmo conversar com alguém de ideologia diferente, provavelmente por conta do grande fosso educacional ao 98% da população se encontra dentro, não gosto do Bolsonaro, mas fazer isso com uma criança, pelo amor de Deus.
Pra mim um bolsonarista é o mesmo que um petista radical com sinal ideológico trocado. Parabéns à colunista por tratar iguais como iguais.
Bozolino enrustido. e angustiado.
"Alguém" não percebeu que tudo isso faz parte da próxima campanha eleitoral para presidente.
Com a palavra (e também atitude), os pais da pobre moça, que deveriam ser os primeiros a protegê-la e não atirá-la aos leões sanguinários das redes (anti) sociais. Lembrando que a alcunha de fraca foi lhe legada pelo próprio pai. Pobre rica garota...
Sempre torci para que a 'fraquejada',(apelido que o próprio pai deu) fosse forte e anti bolsonarista. Ela não me decepcionará.
Mas, nada tão igual as extremas...! Muito triste as manifestações. Os pais não foram diligentes ao expor a filha.
Eládio: as extremas são iguais. E o fanatismo por oportunista, anterior ou atual, apaga o bom senso e a inteligência... se é que teve um dia.
pelo contrário, dona Neli. O pai foi o primeiro a ridicularizá-la (fraquejada) e a mãe foi leniente. Mas nada disso justifica esses ataques virtuais e torpes à moça.
Concordo que é desprezÃvel esses comentários. Assim como é desprezÃvel usar um fato isolado para nivelar o comportamento ético da esquerda, que condena estas atitudes de seus militantes. A direita usa o ódio como ferramenta polÃtica sistemática.
Não é isolado da esquerda não. Infelizmente, o fanatismo por polÃtico apaga o bom senso.
116 comentários para repercutir niver de uma menina enquanto dezenas de crianças morrem no conflito Israel x Hamas.
Mas se o texto tiver zero comentário o conflito vai continuar a mesma coisa.
uai brother, diga isso à articulista, que aliás fez essa mesma observação no artigo. Lembrando que essa é a pauta dela, portanto está sendo coerente.
E eu incluo o artigo.
Ela, a Menina, é brasileira, e o conflito no Oriente Médio não atinge o dia a dia.
Chegou o disciplinario.
Muito justo e lúcido comentário. Os extremos se encontram e perturbam as relações na sociedade. Abraço.
A beleza que, geralmente, não se percebe na BÃblia Sagrada é que a história dos bons não é contada pelos seus adversários.
A esquerda tem que ser o exempo , e não se comportar como bozolinos que são contra a vacina . Temos sim aversão aos pais dela e não contra ela ou o irmão dela que se declarou apaixonado por outro homem . O pai é homofobico , mas é nosso dever como representantes da esquerda progressista acolher o irmão dela , contra os ataques homofóbicos
Problema do irmão é que ele é homofóbico. Coitado, deve viver um drama pessoal terrÃvel. Ainda assim é criminoso como o pai e o seu sofrimento pessoal não desculpa os desvios legais e éticos.
Claro que é deplorável expor a criança independente do pai deplorável que ela tem. Agora, tem gente já dizendo que são os petistas, a colunista aponta a esquerda , sempre generalizações empobrecedoras e pouco fundamentadas.
Só umas perguntas: Quem botou o vÃdeo na rede? Quem expôs a figura da criança, buscando dar uma impressão de famÃlia? Quem, a despeito do evidente constrangimento, preferiu a publicidade?
Agora estamos falando sério.
Sim, muitos na esquerda, como na direita, usam a pequena visibilidade que ganharam com as redes para difamar, cancelar, ou agredir de alguma forma seus desafetos. O que isso revela? Que seres humanos são parecidos independente de ideologia. Nem dá para especular sobre a prevalência do estereótipo de um lado ou de outro. Isso vale uma coluna? Ou é a tentativa de sempre de abrir um espacinho na esquerda (sim! a colunista que ser vista como de esquerda), para acomodar uma terceira via?
O amor ao próximo, ao colocar-se no lugar do outro, está faltando no coração dos brasileiros, ainda mais se tratando de uma criança ou de uma adolescente, que não merece tamanho desrespeito, independente de cor, raça, credo ou partido. Ela jamais deveria ser usada como forme de agressão aos seus familiares. Profundo desrespeito que deveria ser suspenso pelas redes sociais.
“ Não tem nada mais parecido com chimango do que maragato no poder” Ditado gaúcho
No poder ou fora dele. Você também considera que o dever de ser civilizado é muito maior para quem é de esquerda?
Petistas,Bolsonaristas,famÃlia Bolsonaro,são farinha do mesmo saco.
"ferramentas de ódio" tudo é discurso de ódio, este é o Brasil de cabeça pra baixo!
Por mim tirava do ar quase todas as redes e cadastrava usuários na que sobra-se como se fosse conta em banco. Tik tok por exemplo não funciona na china e em montana nos Estados unidos. Faz alguma falta? Nenhuma. Mas esperar isso no Brasil, nunca, só se o mundo o fizesse, pois sempre precisamos de desculpas para fazer as coisas.
realmente Mariliz, ela é a vÃtima mais próxima e mais vulnerável tanto dos pais quanto dos seus inimigos, situação extremamente estressante e sufocadora, espero que tenha chance de sair desta tempestade e tenha tranquilidade para crescer com o mÃnimo de paz.
Todo extremismo seja de direita ou de esquerda,é detestável,cego ,violento,perigoso e por vezes letal. É preciso uma constante vigilância.
Mariliz, a senhora não sabia que os bovÃdeos são iguais?São iguais porque não sabem pensar. Nada adianta ter diploma,porque rebanho não pensa. O fanatismo por polÃtico apaga o bom senso e a inteligência... se é que essa gente teve um dia.Também achei absurda as manifestações.Vou além! A culpa é dos pais que expuseram a filha.
Por favor, deixem a menina em paz. Ninguém escolhe a famÃlia onde vai nascer. Isso é bullying e deve ser condenado por qualquer um que tenha o mÃnimo de civilidade.
É bullying. E esse bullying tem tudo para estar dentro da casa da vÃtima. Afinal, o mundo conhece o ser abjeto que é seu pai. Ou achamos que o injustificável assédio está somente nas escolas, comunidades, redes etc?
Redes sociais são coisa do diabo. O inÃcio do fim.
Se muitos "progressistas" celebraram o terrorismo do Hamas em Israel, demonstrando um antissemitismo atávico, por quê iriam, nesse outro caso de estupidez, poupar a "filha do inimigo"? Enfim, parece que a esquerda, assim como grande parte da humanidade, nunca aprende nada. Ou, pior, se recusa a aprender.
Extrema direita e extrema esquerda são farinhas do mesmo saco, ambos a mesma porcaria.
é que radicais petistas são identicos a radicais bolsonaristas, quem segue polÃtico não raciocina. é gado de um e gado de outro. Assim como Lula é o mesmo que Bolsonaro com partido diferente.
Só da pessoa ser fã de polÃtico, passar vergonha na internet defendendo tudo que o cara faz, já desconfie de algum problema cognitivo. É meio obvio que essas raposas velhas não são santas. muito longe disso.
Análise perfeita Mariliz.
Vamos arrumar o que fazer...um lote pra "carpi" .
porque fazer isso se tem quem trate? não faz sentido né. Afinal sempre tem um pai, uma mãe, um parente qualquer, um marido uma esposa ou um governo, que sustenta quem não tem o que fazer e fica nas redes sociais ofendendo todo mundo.
Surpresa ZERO. Quem conhece a esgotosfera ptista e ouvia que só do outro lado que tinha ódio e cia só ria por saber o quão isso era falso: assim como outras "falsas simetrias"...
Bozo e PT, tudo a ver!
Parabéns! É a resposta que a colunista quer. Vai ganhar estrelinha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O assédio à filha de Bolsonaro Voltar
Comente este texto