Poder > PT sobe o tom contra Israel e eleva pressão sobre Lula no embate político da guerra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PT sobe o tom? Agora, sim, Israel vai se assustar! Até agora eram isentões como eu, que não votei nem em descondenado nem em pré-condenado, mas daqui pra frente, com a grande ameça que representa o PT a nÃvel mundial, tudo vai mudar!
FORA PT
O partido do Mensalão e do Petrolão querendo dar lição?
A nota do PT contra Israel comete o erro de dar por certo um fato não esclarecido. O hospital atingido era uma hospital batista (cristão) e o tipo de armamento usado é da organização terrorista Jihad. O governo de Israel nega a autoria do atentado. Em situações de conflito, é crucial entender o que aconteceu e quem fez o quê antes de fazer condenações. A nota apenas demonstra o antagonismo do PT ao Estado de Israel e não reflete uma preocupação com a questão. O PT quer apenas marcar posição.
Alexandre, veja os dados oficiais do massacre de Israel até agora: as tropas israelenses bombardearam quatro hospitais, várias escolas. igrejas e sinagogas e até edificações utilizadas pela ONU. matando grande número de civis inocentes. Não acredito que os palestinos bombardearam o seu maior hospital, matando cerca de 500 pessoas. Os israelenses já mataram cerca de 5 mil palestinos, sendo cerca de 2 mil crianças. E mantêm em suas prisões em Israel perto de 5 mil "reféns".
Falsa equivalência na veia. É por isso que sem Lula o pt se torna um partido ordinário
É raro, porém, às vezes o par Tido tem uma crise de lucidez. Basta, não exijam coerência
Agora sim! “O nu falando do mal vestido”, a que ponto chegamos., ver o PT falando de autoridade moral! Realmente é o fim dos tempos!!
Existe sim um debate a ser travado sobre as práticas de guerra do Estado de Israel e, ao que parece, o PT entendeu que o debate precisa ser público. Pessoalmente eu me senti representado, e nem me considero petista. Fui conquistado por compreender os fatos da mesma maneira. Achei corajoso o posicionamento da presidente do partido. Não vai ficar devendo por omissão em um debate central do seu tempo.
O PT pratica relativismo moral quando trata o Hamas e Israel como equivalentes. O atual conflito começou quando o Hamas, uma organização terrorista, assassinou e sequestrou civis em território israelense, inclusive brasileiros, ao passo que Israel, um Estado democrático de Direito, apenas reage a uma agressão absurda e criminosa. Não tem como tratar os dois como equivalentes.
Não foram tratados como equivalentes. O Hamas pratica assassinatos, ataques e violência brutal. O estado de Israel perpetra o genocÃdio de um povo, cercado, murado e acuado. Nem se pode chamar de guerra, pois não há equivalência de forças.
Existe um debate a ser travado sobre as práticas de Guerra do Estado de Israel. Existem questões humanitárias e universais a serem consideradas. Não existe relativismo. Existem práticas de guerra inaceitáveis. Entenda este fato.
Existe um debate a ser travado sobre as práticas de Guerra do Estado de Israel. Existem questões humanitárias e universais a serem consideradas. Não existe relativismo. Existem práticas de guerra inaceitáveis. Enta este fato.
Não tem pé de equivalência, mesmo. Isso porque Israel comete uma agressão permanente e unilateral, por meio de sua polÃtica colonialista e de Apartheid, contra o povo palestino. Nada que justifique a barbárie perpetrada pelo Hamas, é verdade. Mas não há base de comparação entre uma agressão e uma reação.
A folha é judia.....
É, curioso, a autoridade Palestina permite a formação de células terroristas Palestinas em seus domÃnios e depois não quer arcar com as consequências. Você acha que o governo Palestino não sabia o que o seu serpentario estava tramando contra Israel?
Exatamente, Marcelo Silva. Como pontuou um jornal norte-americano, o Hamas se assemelha a menores que assassinam os pais e, depois, recorrendo a advogados, pedem clemência. Não dá.
A diplomacia brasileira sempre fez xi xi com medo se Israel, a ponto de sermos tratados como "anões diplomáticos" não faz muito tempo. Essa arrogância não é nova, agora com a extrema direita lá ficou pior. No entanto, agora que o agredido igualou em violência ao agressor, o gov brasileiro tem o que dizer e deve ser independente e menos mi jão.
Então, tem momentos que muito ajuda quem fica calado... essa guerra tem inflamado o ânimo de muitos tamanha barbárie que já aconteceu aos civis dos dois lados e é repugnante... mas o PT sendo o partido do presidente deveria ter um posicionamento mais diplomático e não ficar apontando o dedo , acusando, fazendo um levantamento inflamado que mais causa tumulto do que ajuda...
O cerne do problema está na compreensão de que "a violência do oprimido é legÃtima, enquanto que a violência do agressor, não". Aà você relativiza e normaliza o terrorismo do Hamas, mas a retaliação de Israel é inaceitável. Essa é a lógica contraditória do PT, do PSOL e outros partidos.
Onde estava o PT quando começou essa situação, bando de mão casanda, a maioria pertence a esquerda festiva ou a esquerda caviar, chamem como quiser.
Pois é Eduardo, mas foi graças ao povo armado, que uma mulher, de nome Inbal, salvou sua comunidade. Por possuir um fuzil, matou 25 terrorista do Hamas, salvando todos de um massacre.
Onde está o seu mitosco que defende armar a população? Acorda e aprende a ler.
Israel , comandada pelo Bozo judeu , está usando a artimanha desse tipo de direita. Narrativa. Em QQ lugar civilizado do planeta os mais simplórios homens sabem que existe regra de proporção para se combater o crime. Mas Israel está usando a mesma régua dos terroristas. A isso não se pode chamar de justiça , nem auto defesa. O sujeito vem e mata seu pai, aà vc vai e mata toda a famÃlia dele , inclusive bebe. Só podia sair da cabeça desse Bibi
Os judeus tem como única pátria Israel, não importa onde nasceu, qual posição ocupa, se tiver um conflito entre os dois paÃses sua opção sempre será Israel. Olhos fechados, não ver nenhum crime, mesmo hediondo, que não seja cometido pelo adversário. Como eles podem criticar quem ficou em silêncio, para se proteger e proteger outros, com relação aos crimes nazistas?
Ainda não se sabe quem atacou o hospital em Gaza. Qualquer ataque a hospitais é inaceitável, seja quem for a vÃtima. O exército russo destruiu o sistema de saúde da Ucrânia. De acordo com a OMS, mais de 269 ataques atingiram hospitais, clÃnicas e outras estruturas, mas o PT, que eu saiba, nunca condenou seu amigo Putler por isso A indignação seletiva é um problema.
Ia indo bem. Desandou.
Só no Brasil o jornalismo que cobre e analisa o atual conflito entre Israel e o Hamas se posiciona contra o Governo Brasileiro e o PT quando ambos condenam os ataques do Hamas e os de Israel contra civis dos 2 lados. Em Israel e nos EUA os analistas de grandes e importantes jornais defendem o mesmo e uma solução de paz, a criação do Estado Palestino, a defesa dos cidadãos civis e o direito do exército israelenses e o do Hamas se pegarem, seja em Gaza, na Cisjordânia ou em território de Israel.
Por que a Folha insiste em querer agredir o governo Lula? Hoje, Folha, neste exato momento, a maior parte do mundo está estarrecida com as ações de Israel. Imprensa, sociedade civil, instituições polÃticas, universidades. Os próprios israelenses estão subindo o tom contra o governo de seu paÃs. Como não elevar a pressão depois de mais de 500 mortos em um hospital? Por que esse jornalismo pequeno, preocupado em levantar a bola para os fascistas?
O mundo ainda não sabe e não tem provas que o ataque ao hospital partiu de Israel. Mas você, depois de uma sábia e detalhada análise, não tem mais dúvida da autoria! Parabéns, só não esquece de avisar ao mundo!!
Eh que pra dar fôlego ao liberalismo em derretimento, a folha faz QQ negócio , com quem quer que seja. E esse bonde passou na frente da folha, ela embarcou.
Por que a Folha insiste em querer agredir o governo Lula? Hoje, Folha, neste exato momento, a maior parte do mundo, está estarrecida com as ações de Israel. Como não elevar a pressão contra o governo daquele paÃs? Por que esse jornalismo pequeno?
Muito sem noção esse PT, defensor de terroristas
E não é de hoje. Lembra quando o PT alegou que aquele terrorista italiano era perseguido pela Justiça da Itália, um paÃs democrático!? Agora tenta nivelar o Hamas, organização terrorista, com Israel, um paÃs democrático que sofreu uma agressão brutal com mortes e sequestros de civis.
Com cerreza, partido que apoia terroristas, vergonha nacional!
Direitos Himanos? Israel? Eles criaram a nova Auschwitz: Faixa de Gaza. Além, de explodirem hospital com vários palestinos inocentes. Vai TNC.
Existe um ditado que diz: fale o que pensa, que te direi quem és! Não preciso nem responder, né !
Você não tem vergonha?
Faixa de Gaza foinoara onde os Ãrabes ( e não Israel) jogatam os Palestinos, que são bucha de canhão nessa guerra. Procura ver sobre massacre de palestinos na Jordânia em 1971
Foi Israel quem criou a Faixa de Gaza ? Serio ? Nao existia antes ? Piada... estuda, vai ?
Sou severo crÃtico ao PT por suas posições recentes. Sua cúpula, ao chegar a Elite polÃtica logo se imiscuiu com o que tem de pior, foram 3presidentes do partido presos dentre outros. Mas tal posição da matéria faz parte de proteger os mais fracos. Não que justifique o terror, mas a opressão de Israel. Destarte o Brasil tem excelentes relações internacionais com o mundo muçulmano.
Tom de ré. E ainda pipoca para extrema direita brasileira. Deixa os que fazem mais que hambúrgueres trabalhararem.
Alguém por favor fala pra essa pessoa com baixa capacidade cognitiva, que a vingança por simplesmente existir dura milênios e não são os judeus que a praticam. Quem tem o discurso de riscar do mapa toda uma nação é o hamas e não Israel.
Caro João, uma correção!Os judeus foram expulso, aproximadamente 590 a.C., por Nabucodonossor 2,, que por questão religiosa, quis acabar com o nome Israel, criando assim a Palestina. Porém a história é mais complexa. Antes, essa região, por volta de 1200ac, possuÃa originalmente como habitantes, os Cananeus, Israelitas, amonitas e moabitas que seriam hoje, na ordem, os territórios do LÃbano, Israel, pPalestima e Jordânia! Frizando ué os Amonitas hoje Palestina, era o povo mais cruel
O Reino de Israel existe desde 1000 aC . Os judeus foram turados de lah pelos romanos em 154 dC, mas, mesmo assim, alguns judeus ficaram lah. Depois foi parte do Império Romano, Império Bizantino, Califado de Bagda, Império Otomano, Mandato Britânico e em 1948 o Estado de Israel foi restabelecido.
O reúno de Israel existe desde 1000 aC , ele soh efetivamente foi desfeito pelos romanos em 154 dC. Mas, mesmo assim, os judeus vivem lah há muito tempo e não havia nem terra somente árabe, nem terra somente judaica. Antes tudo era Império Otamano, depois mandato Britânico. Em 1948 o Estado de Israel foi restabelecido. Isso eh História
Não existe há dois milênios, o Estado de Israel é recente e por dois milênios foram perseguidos por cristãos
Netanyahu estava com dificuldades polÃticas e facilitou essa guerra, assim como todos que estão com baixa popularidade e vivem em regiões sensÃveis.
Entendi. Tipo, facilitou a facada pra ser eleito presidente né? Entendo. Cada uma
Que lindo. Lulaplanistas se revelando. FAZUÉLI aeee.!!
Crazy Hoffman sendo a descontrolada de sempre
A posição do PT é irretocável, pois defende o direito internacional, que não admite os bárbaros atos de um lado e de outro. O embaixador não tira os anteolhos do sionismo. Se o fizesse, se conscientizaria de que a solução para a paz, para cessar o ódio de ambos, seria a criação do Estado Palestino nos termos das resoluções das nações unidas e do acordo de Oslo, este que foi assinado pelo presidente de Israel que se livrou dos antolhos, mas acabou assassinado por um dos usuários.
Concordo, só faltou classificar de forma peremptória o Hamas como grupo terrorista.
Bastam esses polÃticos de todos lados com seus falsos ultrajes e dando opiniões, enquanto 40,000 brasileiros sucumbem de morte violenta por ano.
Esse nazista travestido de embaixador de Israel deveria ficar quito. O governo israelense tem a cara de pau de negar o ataque a um hospital de Gaza. E o embaixador da outro xilique nazista. DifÃcil a coisa.
Luiz Roberto Rocha vc como boa parte da extrema direita sofrem de um mal que assola a humanidade: falta de conhecimento histórico, falta de cultura, falta de humanidade.
Nazista, genocida... completaram o bingo da esquerdalha?
Quem provocou toda esta desgraça foi o há mas
Este pt só fala bobagens ultimamente
Ultimamente. Há uns 43 anos...
Pode não ter sido bomba de Israel
O que o Hamas fez foi repugnante. Há maneira de responsabilizar o Hamas pela morte de inocentes. Agora a vinganca de Israel passou dos limites. O mundo não pode assistir de braços cruzados. Está sendo cometido um crime maior incrementado pelas Nações do mundo ocidental. Como fornecer armas sofisticadas, tanques, porta avião, aviões para um paÃs usar numa guerra contra o outro que não dispõe sequer do mÃnimo. Israel está confundindo o Hamas e todo o povo palestino. Isto é inaceitável.
O Irã e a SÃria podem atacar Israel. Alias, o Hamas é financiado pelo Irã, cujo objetivo - de ambos - é varrer Israel do mapa. E o Hamas não representa o povo palestino, apenas usa-o para tentar alcançar seus objetivos. Isso não significa que Israel aja corretamente, pois segregou os palestinos, num verdadeiro apartheid. E um ataque desenfreado agora, contra a população civil palestina, caracteriza mesmo crimes de guerra.
Isso não eh verdade. E Israel não atacou a faixa de Gaza primeiro. Ora , se o Hamas sabe que Israel tem um aparato militar melhor, provocou tudo isso por que? Porque o mundo eh antissemita e não adianta o que Israel faça, para antissemitas ele sempre vai estar errado.
Folha Pan! Inocentes de ambos os lados morrendo. Falta justiça! E, vocês, todos os dias jogando gasolina. Seu tÃtulo de matéria, como quase todos os dias, mostra seu interesse por quem paga mais, vide caso, cloroquina e ivermectina.
O bozeiro abaixo que te respondeu se acha dono do pedaço. Quanto menor o minúsculo, mais se vê importante. Mas a folha que vê o liberalismo se esvair, tenta de tudo, até cooptar esses restolhos do bozismo. Não adianta, eh a vez do progressismo, e se quiserem voltar a governar, terão que encontrar gente normal, não esse bando de arruaceiros da fakenews band
É só cancelar a assinatura aà invés de ficar aqui enchendo o saco
Não se ataca hospital sob pena de crime de guerra. Ora, os terroristas não sabem disso por acaso? É muita ingenuidade. O PT pediu para soltarem os reféns? O bom é que se pode criticar tais posicionamentos pouco inteligentes dos dois lados. É hora do Brasil achar a via do meio.
PT sendo oposição ao Governo. Só observar e ver como vão correr atrás do próprio rabo.
Gleisi está correta, podiam ter buscado as cabeças dos chefes do Hamas , mas Israel preferiu, como sempre, tentar dizimar os palestinos. Força aos Palestinos!
Alberto 1) os cabeças estão no Qatar bem protegidos e bebendo seu whiskey, mas os "soldados" deles , que obedecem ordens, estão lah na Faixa de Gaza e não tem escúplo de usar seu próprio povo como scudo. 2) a terra não eh Palestina, a terra eh dos dois povos. Desde 2005 a Faixa de Gaza e a Cisjordânia foram entregues a Autoridade Palestina ( que não eh o Hamas). O hamas tomou a Faixa de Gaza e desde 2008 lança constantes mÃsseis em Israel. 3) o Hamas quer o ext3 rm10 de Israel
João, você se contradiz, se até você sabe que as cabeças da célula estão fora da Faixa de Gaza, por qual motivo Israel está peneirando e matando centenas de palestinos enfermos na Faixa de Gaza alegando que usam de escudo? Israel merece ser um barril de pólvora mesmo, onde todas as casas precisam ter mamads, pois sabem que ocupam uma terra que pertence aos palestinos.
Mentira tripla. A sra G sabe que o Hamas eh assassino e quer 3xt3r m1n4r Israel; Israel mira os chefes do Hamas, mas eles usam o povo inocente como escudo ( e usam mesmo) e não há, da parte de Israel, nenhuma diretiva de eliminar um povo. A propósito os grandes chefes do Hamas vivem confortavelmente no Qatar, beeeeem distante da Faixa de Gaza.
Mentira sua.
Quem ainda acredita em Gleise e no PT? Só os HamasMinions, que vão aparecer daqui a pouco com suas insanidades imoderadas.
Ah sim o P4rT1d0 tem uma grande politica social SQN. O P4rT1d0 soh tem verborragia, hipocrisia e iguais seguidores f4n4t----1c0s
A extrema direita na falta do que atacar e acusar , 8nventa narrativas de associação do PT com o hamas , boicote a chocolate, pauta lgbt , tudo pq nunca teve um projeto social e econômico para o paÃs. Vivem num mundo paralelo de lacração , de ataque aos que não comungam com seu fanatismo , falta pouco para dizer que o Lula é o responsável pelo conflito, e só o prefeito de Sorocaba pra resolver .
Hamas, Maduro, Daniel Ortega, esses são os heróis do PT! Lula não perde a chance de consultar o Maduro, o democrata modelo para o PT. PT sobe o tom contra Israel muda o que?
Pessoalzinho limitado! É só criticar o Lula ou o PT que parece sacrilégio! Todo tipo de estultice! Não sou radical, nem bolsonarista, mas entendo que, numa democracia, há que se estar preparado para ouvir crÃticas, mesmo achando que o PT tem sede no Vaticano ou algo assim.
Paulinho e o restante da extremissima direita estão magoadinhos que o titere do Trump foi indiciado na cpmi....hehehe a hora tá chegando pros fundamentalistas pró ditadura ...
Gado, vá mugir em outro lugar....
Custo a crer que o patrÃcio comentarista queira uma overdose de ódio. Não é suficiente a os conflitos existentes em tempo real, mas querer inventar uma guerrinha do Lula com ditadores de quem não se deve nem conversar.. Esquece que um chefe de governo e nação tenha que conversar com todos, ditadores ou não. A não ser que queiramos virar párias, mas a experiência não foi boa.
Engraçado, e o inelegÃvel ama Arábia Saudita, Hungria, que são modelos de democracia.
analfagado dando palpite do que não tem noção é patetico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > PT sobe o tom contra Israel e eleva pressão sobre Lula no embate político da guerra Voltar
Comente este texto