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  1. Mauro Santoni

    Não se preocupem , o governo já estuda medidas para taxar o carro chinês.

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  2. jarbas cabral

    O veículo menos poluente é transporte coletivo. Pra fazer um carro elétrico precisa de minério de ferro, lítio, petróleo para fazer plásticos e pneus, fora os gastos com estradas e ruas cada vez mais cheias.

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  3. Francisco Gonçalves

    Precisou vir os carros chineses para descobrirmos a margem astronômica das montadoras que aqui operam há muito tempo. Se baixaram os preços dessa forma é porque estavam ganhando muito!

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  4. Alexandre Sartori Barbosa

    A BYD demoliu a estratégia das montadoras convencionais de vender carro elétrico a preço de ouro. Hoje boa parte dos consumidores estão esperando o lançamento do elétrico abaixo de cem mil reais. A BYD não só conseguiu tomar o mercado com o Dolphin de cento e cinquenta mil como segurou o cliente para compras futuras. Ponto para eles.

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  5. paulo werner

    Uma pessoa que gasta mil reais de combustível num mês, reduziria para um terço seu custo com um carro elétrico. Uma economia de quase 8 mil por ano. Inserindo esse valor no cálculo de um financiamento se 5 anos, px, teríamos o valor final do investimento num carro elétrico bem menor. Um carro de 130 mil custaria 90, na prática (um Ônix). Sem falar nas isenções de ipva, abastecimento em domicílio com placas fotovoltaicas, usar a tomada da casa da namorada kkkk

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  6. Vito Algirdas Sukys

    Infelizmente há inúmeros fatores que nos afastam de carros elétricos baratos. O processo político em nosso país e os mecanismos de foco da media nos afastam de políticas sociais racionais para avaliar a ameaça às nossas vidas ou ao nosso bem estar; se chamar a atenção de grupos de interesse especiais pode ser que a redução do risco se realize e que carros elétricos baratos caiam no orçamento do trabalhador comum.

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  7. Vito Algirdas Sukys

    Numa sociedade moderna, muitos riscos ao meio ambiente, podem ser reduzidos somente por ação coletiva, onde entra a política pública. Porém a redução do risco não é livre de custos. Usar carros elétricos para reduzir os perigos do ar que respiramos, significa melhorar o trasporte público, impostos mais altos na gasolina, o custo de empregos na indústria de carros de combustíveis fósseis, diminuição em nossos direitos à privacidade e liberdade. Decidir que nível de riscos queremos e os custos.

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  8. antonio ferreira da costa neto ferreira

    O avanço tecnológico permite que só ricaços ou marajás consigam adquirir um veículo pouco poluente. Mas os que ganham apenas para se sustentarem e continuar sobrevivendo jamais terão acesso ao progresso, ou seja, um automóvel básico com preço de um apartamento de 3 quartos. O ser humano vai continuar destruindo esse planeta por causa de uma minoria egoísta e gananciosa.

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