Poder > Presidente da EBC sob Lula cai após postagem anti-Israel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ele está certo, os pastores evangélicos são o que senão ïdiotas?
Kkkk
Pela extinção da EBC. Com o dinheiro economizado, faça propaganda , não autopromocional como sempre fez e faz, mas, para Educar o Povo. O brasileiro precisa aprender a respeitar o próximo.
Em seu primeiro governo, Lula dizia que o Brasil não falaria fino com os Estados Unidos, nem grosso com a BolÃvia. Agora, está falando fino com Israel e grosso com a Palestina. Chamou a ação do grupo Hamas de "atentado terrorista", e embarcou na conversa fiada de que não foi Israel que bombardeou um hospital em Gaza matando 500 pessoas. Lembro que a ONU não considera o Hamas terrorista, assim como a BBC. Por que a EBC devia faze-lo? Hélio está certo: Israel, sim, é um estado terrorista.
Você e sua falta de cultura
Paulo Pimenta é reincidente em seu apoio ao Hamas e seu mal disfarçado anti-semitismo. Basta lembrar quando pediu às universidades o nome dos alunos judeus há cerca de 10 anos atrás, que até hoje não se sabe o porquê.Deveria haver uma investigação da PF a respeito da tal Associação árabe do RS que diz atender.
O anti-semitismo dentro da esquerda brasileira sempre existiu e não é de agora. O ato falho deste covarde ao elogiar publicamente as ações do grupo terrorista do Hamas não é um caso isolado. Muitos estão calados por medo das consequências . Covardes iguais aos assassinos que defendem .
É a contradição do que a esquerda diz aqui...!Israel respeita as minorias, aborto livre, maconha recreativa é permitida, homossexuais não são perseguidos.
Grade com novela da Record
Os vermelhos corruptos tentam até disfarçar, mas, possuem uma certa admiração pelo Hamas.
Sugestão para a formação de bloco carnavalesco em 2024 com convocação ou convidados explÃcitos: “Perdeu Mané!”
Pura Cloroquina lulopetista. O indivÃduo atesta que, ambas as hordas, petistas e bolsonaristas, semelhantes no baixo apreço à democracia, no uso da mentira como método, e no aparelhamento das instituições, são parceiras de um reacionarismo que as coloca contra o mundo. Veja o leitor que o indivÃduo, demitido, assim como os bolsonaristas, sai reafirmando crenças. Na eleição disputavam o mesmo voto populista e hoje disputam o mesmo campo radical.
Ah é? Veremos então, em 10 ou 15 anos, quem é que causou mais problemas (se o fascismo ou a pluraridade).
Para que fique bem claro: Esse governo é mal-intencionado. Estamos com um risco muito alto de nos tornarmos uma Venezuela no curto prazo.
Israel é a nova urna eletronica: imexivel, intocavel.
Hahaha
Misérias governamentais... Infelizmente, não há como existir sem elas. Enfim, sem saber exatamente das encrencas pregressas, diria que o sujeito saiu com dignidade: "pisei na bola", pedi desculpas e vazo. Melhor do que a encomenda.
E se fosse contra os palestinos, seria igual?
Essa EBC que não serve pra p nenhuma .Cabidão de emprego do governo.Não basta ser idiota para assumir o cargo , basta estar na panelinha .
Não basta ser idiota para estar no cargo tem que ser ca na lha
É muito preocupante ver que o fascismo está de volta com tanta força. Eliminar (silenciar, desacreditar) quem pensa diferente é uma das bases da ideologia fascista. Este movimento, muito claro nos paÃses da OTAN (vejam o caso Zaki na Itália), irá provocar problemas graves, é so ler história
perdeu, nao amola!
Kkkkkkkk
Rua nele , sem noção.
O fascismo imaginário de alguns brasileiros. Tem tratamento , é só procurar um bom psicólogo. Aliás o medo do fascismo da esquerda brasileira , é o mesmo medo do comunismo da direita. Até nisso são iguais kkkk
Posição histórica de seguir a classificação do Conselho de Segurança ? Really ??? Gran-Bretanha , França , Estados Unidos fazem parte do conselho de segurança e consideram o Hamas como grupo terrorista . No mundo democrático quase a totalidade das nações consideram o Hamas como grupo terrorista . A verdade é que os petistas governamentais gostam mesmo é dos métodos do Hamas como pelos vÃdeos que gravaram de apoio ao grupo Â…. Lamentável mesmo !
Caio, o Hamas nao precisa ser classificado assim por paÃs nenhum. Quem nao sabe a denominaçao de quem invade uma festa e sequestra seus participantes, incluindo bebês, crianças e idosos, é simplesmente i g n o r a n te .
Decisão acertada. Numa crise com poucos precedentes na história recente, não se deve jogar gasolina no fogo. Para salvar vidas e promover a paz os palpiteiros devem calar, pelo menos em um momento tão traumático para judeus e palestinos. A raiva é má conselheira e na posição que o cidadão ocupava, em um veÃculo de comunicação de um governo que vem travando diálogo pela paz, não podia mesmo continuar. Agora está livre para fazer provocações, desrespeitar as pessoas e ser dono da verdade. PAZ!
Decisão acertada o pedido de demissão. De fato, numa situação delicada e complexa, não pode haver lugar para manifestação destemperada. Principalmente, pelo fato de que o Brasil acolhe e respeita árabes e judeus que possuem comunidades numerosas. O governo brasileiro não pode contribuir para trazer o acirramento dos ânimos para nossa sociedade. Cuidar da paz exige ponderação de que quem governa. Parabéns ao governo que se preocupa em salvar as vidas dos brasileiros e respeita os dois lados.
MÃdia corporativa. Vamos falar a verdade. O que Israel faz contra o povo palestino é a prática Colonialista. Um paÃs querendo dominar e conquistar território, não importando o método. O resto é conversa fiada.
Seja sensato, melhor se aprofundar no tema
Você não pode tratar como "conversa fiada" uma situação tão complexa como esta. Além disso, pessoas perdarem a vida e estão perdendo. Reflita!
Não sei quem é o autor dessa frase " A primeira vÃtima da guerra é a verdade, a maioria das outras vÃtimas são civis."
Kkk
Pessoas públicas e autoridades tomarem partido em diversos assuntos é comum no Brasil. Em relação ao que a EBC coloca no ar, não sei quem assiste a esse canal.
Eu assisto, é um ótimo canal de televisão. Programação de alto padrão e conteúdo.
Um a menos, pelo menos teve dignidade, agora eu acho que ele vai se juntar ao pessoal do Hamas, Hezbollah, Jihad Islâmica e por aà vai, poderia ter mais deserções desse tipo nesse governo, não iria fazer falta alguma.
Já sei. Você apoia o colonialismo de Israel contra o povo palestino. Parabéns.
O pior que não Marcos! Dignidade passou longe! Aceitou a proposta do governo, de forjar um pedido de demissão, ajudando o mesmo a ludibriar o povo, na tentativa de evitar desgaste, principalmente dentro do próprio partido, uma vez que são assumidamente pró-Hamas!
Totalmente constrangidos porque o Brasil obteve somente um voto contrà rio à sua proposta na ONU, dentre quinze paises do Conselho de Segurança, os terraplanistas antipetistas ficam completamente aturdidos, expondo aos berros desapontamento e frustração diante da nossa significativa vitória diplomática. Que patriotas!
Jose, o que tem a sua indignação, citando aqui a proposta do Brasil na ONU com a demissão do presidente da EBC pela postagem imprópria?
Marcio, a proposta foi rejeitada por um voto, dentre os quinze paÃses membros. Diplomaticamente o resultado mostra uma competência da representação brasileira para negociar uma proposta de consenso. Este voto dos Estados Unidos, com o abuso do direito de veto, era previsto pelo comprometimento incondicional aos interesses do governo de Israel.
Caro José, qual a necessidade de mentir? Dos quinze votos, 12 a favor, Rússia e Reino Unido se abstiveram e um veto dos EUA. Só não entendi à significativa vitória. Até onde sei a proposta foi rejeitada.
Lula precisa mesmo provar pra Israel que não sabe que está diante de um Estado genocida? O poder alienante das potências ocidentais pró Israel é imposto pela força. Ao estilo do militarismo ocidental e sua exibição de poder bélico e estratégico.
Quem fala abertamente em destruir um povo é o Hamas, esperto. Essa é a definição de genocÃdio. Israel não busca atacar um povo, ele defende suas fronteiras e seu povo é só visa alvos militares e membros do grupo terroristas, isso é, soldados. Quem atacou e matou 500 civis foi o Hamas no dia 7 e tratou mais 100, de novo todos civis. Abre os olhos e pensa.
O petista cometeu um erro: foi sincero e não dissimulado ao verbalizar o pensamento do partido. Os vermelhinhos, para não ficarem mal na foto, resolveram sacrificar o peão para salvar o rei descondenado. Esse fanático radical só repostou a injúria por julgar-se protegido pelos cumpanheirus de partido. Não queria perder a boquinha de ganhar sem trabalhar.
PT essa b s a
´´Alguns meses antes das eleições de 2022, a EBC chegou a comprar a novela “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, por R$ 3 milhões. A atração, de conteúdo religioso, chegou a ser exibida na TV Brasil, porém especialistas e opositores do governo criticaram a compra desse tipo de programa por ser vinculado somente ao público evangélico, que, em boa apoia Bolsonaro. O lÃder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, Edir Macedo, reafirmou seu apoio ao ex-presidente, inclusive..``
A questão que ninguém fala é pra que manter uma empresa que não comunica nada, dá traço de audiência, não tem nenhuma relevância e custa os tubos. Cabide de empregos para ilustres desconhecidos. Muda governo mas as coisas não mudam.
E quem fizer postagem anti-palestina, sera demetido também?
Respeito os Palestinos. Os conheci numa viagem à Belém. Só que, não li em nenhum local alguém postando contra a Palestina, palestinos. Quem posta, posta contra o terrorismo Hamas. O terrorismo deve ser combatido em todos os locais do mundo.Israel:é um PaÃs democrático, onde as Minorias são respeitadas. O aborto é livre, maconha recreativa livre, homossexuais não são perseguidos.
Você viu alguém postar contra os Palestinos? Você sabe que há uma enorme diferença entre o Hamas e os Palestinos?
este governo, infelizmente, está devagar quase parando.
Inflacao em baixa Crescimento do PIB, nivel.de.emprego melhorando. Quem está quase parando é o seu tico e teco
Já vai tarde
A Folha, em meio à guerra, resolve pôr como manchete principal a demissão de um funcionário nomeado da EBC. Adivinhem quem os editores querem atacar. Adivinhem o que querem esconder. O Brasil ocupa a presidência do Conselho de Segurança, mas o importante é criticar a demissão de alguém. Adivinhem quem a Folha quer influenciar e com que intenção. Que vergonha, Folha.
Jornal é jornal! Leitor é leitor! Pluralidade é pluralidade! Democracia é democracia! Viva o melhor jornal do Brasil: Folha de São Paulo!
Acho que se dependesse de vc, todos seriam obrigados a ler A Voz do Brasil impressa!
Funcionário nomeado não ! Presidente de uma empresa pública, responsável por gerir todas emissoras de rádio e televiso do governo federal!
VinÃcius Branco, você deseja mesmo um monte de leitores dóceis como você. A Folha esta descendo ladeira a baixo. Isso é óbvio. Há uma guerra, cara. Mas o importante é falar da demissão de um cara que é de fato um vacilão. Esse jornaleco nem merece, mas vou continuar perdendo meu tempo a apontar as limitações dos editores, sua má-fé e a ineficiência de jornalistas paus-mandados.
Dificil entender como apesar de suas frequentes criticas, continua lendo a FSP. Deve ser masoquismo, so pode serÂ…
Já foi tarde, como ainda estavam mantendo esse cara no poder? Quem é o louco q pôs ele lá? Elogiando o genocida e negando fatos da ditadura?
Vai tarde
Foi feito o que deveria ser feito. Pior é insistir em ministros da saúde militares ou ministros do meio ambiente com processos ambientais.
St. Roberto Silveira! Pelo conteúdo de seu comentário, chulo, usando artifÃcio ignóbil, no intuito de burlar as regras, pressupõe-se seu grau de intelecto. Talvez tenha tentado equipar-me , ao senhor, no que posta, enganou-se mais uma vez. Diferentemente do senhor, que apenas replica o que lê por aÃ, sabe-se lá aonde, sempre busco informações, em sua fonte primária. Quando tu quiseres, checar a veracidade dos números de processos que postei, ensino-te com prazer, quem sabe liberta-se.
Roberto Silveira parece ser o Passador Geral de Panos. Ja não chega o Juscelino e agora temos que aguentar o Fufuca. Afe!
IncrÃvel como o b0z0l0id3 Marcio Reis ama pagar m1co. Repete a b@b0seir@ de processos do Dino e outros ministros como se fosse a maior verdade do mundo. Kkkkk
Seguindo seu raciocÃnio, o governo, teria que demitir todos seus ministros, pois cada um responde a dezenas de processos. Uns com mais de quatrocentos, e o da justiça com duzentos e setenta, maioria dele por corrupção! Mas não, vivemos em uma democracia, onde todos, tem direito de defesa e ao contraditório!
Perdeu Lula o teu plano de cessar fogo e corredor humanitário na faixa de gaza foi vetada pelos EUA porque o seu embaixador na ONU fez menção a Israel sobre o conflito. E você demite o presidente do Ebc por ter postado crÃtica no Twitter contra Israel. Lula você é um farfalhao.
E ter que ler aqui que o senhor Rubens tem a explicação do veto dos Estados Unidos na ONU! E que explicação! Acabou o senso de ridÃculo terraplanista!
A grande pergunta que fica é: como puderam contratar esse cidadão, pra começo de conversa? E essa nota do PT? Que vergonha, meu deus…
Dagmar, Claro que se pode falar,! Inclusive a verdade sempre tem que ser dita, desde que embasada, com comprovação histórica, neste caso em concreto, e não por narrativas!
Vergonha é não se poder dizer a verdade sobre Israel.
Celso Amorim faz loas ao Hamas em seu livro. Esse Ministro do Governo não sei nem o nome recebe representante na vespera das agressões e crimes contra os judeus e turistas. O candidato a prefeitura do Descondenado Repaginado Viajante Enganacionista foi lá em Gaza tirar foto com representantes do Hamas. Essa conversinha na ONU é um tipico tró-ló-ló dessa petralhada duas caras.
Governo Lula falhando em esconder o que pensa.
Infelizmente nem toda verdade pode ser dita publicamente.
como disse o grande filósofo Abraham Mohammed III: "Não basta ser honesto, é preciso se mostrar parecer ser honesto "
Governo se esforçando para construir um diálogo de paz, e aà vem esse senhor jogar gasolina na fogueira. Demissão mais que acertada!
O governo de Israel não tira os anteolhos do sionismo. Se o fizesse, se conscientizaria de que a solução para a paz, para cessar o ódio de ambos, seria a criação do Estado Palestino nos termos das resoluções das nações unidas e do acordo de Oslo, este q foi assinado por presidente de Israel q se livrou dos antolhos, mas acabou assassinado por um dos usuários. Atacar hospitais é crime de guerra. As nações Unidas teriam de intervir para parar esse genocÃdio, com força integrada p nossos soldados.
No momento todos os canais do bom senso e do amor ao proximo estao bloqueados. Mas de fato o sion- é o principal obstrutor de canais humanitários
Mas a Conselho de Segurança das nações unidas não está sendo capaz de resolver a situação, com pelo menos um pedido de cessar fogo, para abertura de um corredor humanitário com envio de alimentos, roupas remédios e tudo o mais que o embargo de Israel não tem permitido passar etc. Com o veto dos americanos, não foi aprovada a proposta do Lula.
Imagina o cidadão ser presidente de uma EBC da vida, cargo alto, importante e bem remunerado e ser demitido por causa de uma publicação no Twitter? Inacreditável tamanha estupidez.
Sujeito tentando agradar a galera del patron. Como diretor da EBC deveria saber que o governo anda em outros mares, tenta buscar a paz! Vê-se que a EBC está muito mal informada
Está entendendo a delicadeza da situação? Não se pode dizer a verdade pq prejudica as negociações humanitárias. Israel manda e desmanda e pode fechar tudo para brasileiros q estão na Palestina.
Virou manchete de capa do portal? Isso explica porque não encontro nada sobre a ocupação do Capitólio por judeus pedindo o fim do genocÃdio Palestino. Folha de São Sião - Um Jornal a Serviço de Israel.
Discordo. A Folha sempre foi um jornal a Serviço do Lula. Sou assinante há mais de trinta anos. Mas, ao mesmo tempo, apesar do tom pró lula, ela é imparcial. Foi criticada pelo FHC em suas Memórias,criticada pelo rebanho do boiadeiro anterior e pelo do atual Boiadeiro.
A Folha de Tel Aviv.
Numa função relevante, agente polÃtico ou servidor público,tem que medir as palavras. Ou nem ter mÃdia social. E xingar? Aprendi na longa vida que quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar.
Admiro seus comentários. Coisa boa ter gente tolerante e equilibrada.
Fundamentar é tudo que não sabem! Basta ver aqui, nos comentários, e nas respostas. Qualquer coisa que se comenta, que desagrade o fanatismo, logo vc é chamado de facista, bolsominion, mané etc… mesmo sem te conhecer ou saber sua ideologia, assim será classificado, e pronto. Lamentável que desconheçam o contraditório, diversidade, etc.
Se este for o critério, pode botar pra fora a Presidente do PT, embora não seja cargo público, é remunerada pelo dinheiro público. Todo mundo sabe que os esquerdinhas são contra os paÃses liberais, onde o pensar, escrever, viajar, discordar, é livre. A esquerda brasileira só gosta de viajar para os paÃses liberais. Pode checar nos portais publicos do Governo para onde os detentores de cargos federais viajam para " reuniões " e " eventos " importantes.
Provavelmente vc não saiba bem o que seria o liberalismo. Talvez vc nem saiba ao que se refere com pensamento da esquerda. Mas muito provavelmente votou no bozo4asn8.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Presidente da EBC sob Lula cai após postagem anti-Israel Voltar
Comente este texto