Poder > Governo não aceita achincalhamento sobre guerra, diz ministro de Lula após demissão na EBC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Araujo

    Governo hipocrisia e covarde. Fala que os atos são terroristas, mas diz que não pode chamar o grupo que os praticou de terrorista. Apoio envergonhado so Hamas, não passa disso.

    Responda
  2. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Nos últimos quatro anos, durante o governo das trevas, quem falava o máximo de "produto de fossa" possível ficava em alta com o chefao. O governo Lula, querendo ser "politicamente correto" está agindo de forma errada ao demitir alguém que foi simplesmente sincero.

    Responda
  3. Sergio Luiz Collinett

    O cara dá uma opinião que o estabilishment não concorda a mídia cai em cima

    Responda
  4. Ricardo Campos

    Seres humanos morrendo de forma trágica e têm pessoas escolhendo um dos lados e torcendo por mais mortes de inocentes. O pior é que essa guerra não nos diz respeito. É só ódio que move essa torcida.

    Responda
    1. Sergio Luiz Collinett

      Ódio é o que vem de baixo.

  5. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Decisão corretíssima. O tal presidente da EBC não sabia que ocupa um cargo público e não convém usar redes sociais para expressar opiniões sobre esse tipo de assunto? Belo presidente hein , pelo jeito já vai tarde ...

    Responda
  6. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Decisão corretíssima. O tal presidente da EBC não sabia que ocupa um cargo público e não convém usar redes sociais para expressar opiniões sobre esse tipo de assunto? Belo presidente hein , pelo jeito já vai tarde ...

    Responda
  7. Marcos Serra

    Esse mesmo Paulo Pimenta já manifestou-se a favor do Hamas, portanto seu posicionamento vale zero. O erro capital do diretor que "pediu demissão" foi ter sido sincero e verbalizado o que o PT pensa do conflito, sua posição a favor dos terroristas. Jamais iria querer perder a boquinha de ganhar bem sem trabalhar. Ao manifestar-se, estava seguro da ideologia do partido, que ia ficar bem na foto. O tiro saiu pela culatra e perdeu a teta onde mamava. Petismo e sinceridade andam bem longe um do outro

    Responda
  8. Adenilson peneli

    Correta a atitude, ao ocupar um cargo público, deve ter cuidado, e se policiar, para que uma declaração infeliz, manche a reputação do órgão, ou mesmo na empresa que trabalha, acho inclusive que falou sem pensar, pela revolta causada pelos horrores da guerra. Quando se perde a credibilidade, apenas fala ao vento.

    Responda
  9. newton penna

    Quanta "coragem" do Paulo Pimenta... Mas quando um simples embaixador israelense achincalha o governo brasileiro, este se encolhe de medo.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      É apenas para não atrapalhar as investigações, todos sabem quem é Israel e o que representam, vivemos em um, no qual, para sermos felizes, precisamos desinformados assim não ficaremos indignados e revoltados. Viva a turma do oba! Oba!

  10. Vitor Gomes de Almeida

    Esse ser ,deveria abraçar um homem bomba do Hamas ,pois se iguala a eles.

    Responda
    1. AILTON SOUZA

      Não acho que ele esteja tão errado assim. Sabe dizer quantas mulheres e crianças já morreram em Gaza em função dos ataques

  11. Francisco Vieira

    Falando nisso, e o conflito sangrento entre o gigante russo e a Ucrânia? Perderam o protagonismo? Imagine-se o Putin livre de amarras para detonar a parte mais frágil no conflito...

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Putin detonar a própria Rússia, estranho, pois a Ucrânia é apenas instrumento do ocidente, que aliás considera os ucranianos cidadãos de quinta categoria. Que Deus proteja os ucranianos e os cubra de bençãos.

  12. Evando de Abreu

    Este desgoverno não eleito virou as costas durante o discurso dos EUA na ONU. É um desrespeito total

    Responda
  13. José Mota

    Concordo com essa posição do governo, a favor da paz, contrária à guerra sem manifestação de apoio a nenhum dos dois lados.

    Responda
    1. Ricardo Fernandes

      Fala sério! Assim como por Putin, o coração de todo petista, começando pelo ídolo mor, tem um homem bomba!

  14. Orlando Correa

    Governo Demagogo... E o Fufuca pode ???

    Responda
  15. Eduardo Boghossian

    Israel não tem coragem de enfrentar o Hamas frente a frente e atinge as crianças e famílias. Isto tem um nome: covardia.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Mande os apoiadores de Israel, dar a ele, 70por cento do Brasil, mas mesmo assim, chamaram os brasileiros de terrorista, e roubaram o resto do território.

    2. Adenilson peneli

      Qual seleção, você tá querendo dizer: Amigos da CBF.

    3. Eduardo Boghossian

      Está turma defende a matança de crianças e famílias por Israel. Tem que internar.

    4. Alexandre Gonçalves da Silva

      Esse aí é "O" especialista em Israel. Tá bom, amigo! E a Seleção Brasileira, vc acha que vai jogar com 2 ou 3 atacantes?

    5. Eduardo Boghossian

      Ninguém está apoiando terrorista. Analfabeto é quem não entende o que está escrito.

    6. jose silva

      tem coragem sim e vao acabar com esse grupo terrorista e asqueroso chamado Hamas...

    7. Serafim Bragança Mendes

      Bom, primeiro você deve sugerir que o Hamas enfrente Israel frente a frente (já que você acredita que o Hamas tem condições técnicas e materiais para isso) e aí, se ele topar, invadir Israel e Israel bater em retirada, você tem toda razão.

    8. Jaasiel Araujo Nascimento

      Não precisa ser de esquerda para apoiar terroristas e considerar que suas causas são justas. Basta ser idiota.

  16. Eduardo Boghossian

    Sai fora do Brasil

    Responda
  17. Eduardo Boghossian

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Eduardo Boghossian

      Esta turma parece não entender o que está escrito. Talvez tenha que traduzir

    2. Eduardo Boghossian

      Terrorismo é uma coisa, agora um país fazer a mesma coisa é completamente diferente.

    3. MARCIO Gionco

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. Rodrigo Ribeiro

    Se eu não escrever uma besteira para o mundo, eu morro... quem é essa gente?

    Responda
  19. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A ordem dos editores, seguida pelos jornalistas paus-mandados, é: temos de aproveitar a guerra para continuar desancando o governo Lula. "Deem um jeito, pau-mandados! É preciso continuar falando mal desse governo!", ordenam os editores. "Sim", dizem os paus-mandados, "mas e as negociações pela paz que, mal ou bem, são conduzidas pela posição ocupada pelo Brasil no Conselho de Segurança?". "Elogiem os Estados Unidos!", gritam os editores.

    Responda
  20. Marcelo Albuquerque

    Ué, o pimenta assinou o manifesto a favor dos amiguinhos e agora pula fora?

    Responda
  21. ROBERTO DE FREITAS

    Lemram da ovelha Doyle? Se fú…! O ministro está certo, demissão justa! O cara tem de ter papa na lingua! Se ele quer defender o Terror que vá para a faixa de Gaza

    Responda
  22. ROBERTO DE FREITAS

    Lembram da ovelha Doyle? Se fú…! O ministro está certo, demissão justa! O cara tem de ter papa na lingua! Se ele quer defender o Terror que vá para a faixa de Gaza

    Responda
  23. Alexandre Gonçalves da Silva

    ÞÖÜ ØÕÑ ao governo brasileiro. Agiu corretamente neste caso.

    Responda
  24. Rodrigo Canali scorsolini

    Esse hamas que é sim terroristas vão queimar no fogo do inferno

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Pobre Deus, não meta ele nisso. Imagina o trabalho que vai ter de separar os terroristas do bem dos terroristas do mal. Segundo me ensinaram, para Deus todos os seres humanos são iguais. Talvez ele se guie pelo número de mortes, afinal é um dado mais objetivo. Aí não tem como retrucar: historicamente são 28 vítimas palestinas para cada 1 vítima israelense. Não sei quem é que vai arder mais no fogo do inferno.

  25. Ricardo Fernandes

    À primeira vista, a busca obsessiva da diplomacia brasileira pela aprovação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU não passa de uma futilidade. Israel nunca respeitou e nem vai respeitar nenhuma dessas resoluções. Mas o que está em jogo é a vaidade pessoal do presidente em obter um assento permanente no Conselho e cacifar-se para o Nobel da Paz.

    Responda
    1. Ricardo Fernandes

      Qual o interesse brasileiro nesta briga de vira-latas da comunidade internacional? Qual é o ganho para o país, além de holofotes internos, ter um assento permanente no Conselho de Segurança, sem direito à veto? Esse culto a personalidade do presidente é um ranço do getulismo no sindicalismo pelego brasileiro!

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A primeira vista seu comentário parece uma futilidade. Mas o que está em jogo, vc nem sabe do que se trata.

    3. PAULO PETRASKI

      Parece o Sérgio Malandro Moro falando. Como a dor de cotovelo dói né, Muuuuuuu

    4. Alexandre Gonçalves da Silva

      Pq busca obsessiva? A diplomacia está fazendo o trabalho dela. A briga entre Rússia e EUA, com a China olhando de camarote, é que está fazendo estragos, inclusive na ONU, que, a propósito, há muito não tem moral alguma.

    5. Pery Pedro

      O Nobel seria a cereja do bolo. O Objetivo é mudar a biografia de chefe da maior operação de desvios do planeta, condenado em três intâncias por nove juizes com amplas provas, para perseguido político. Só funciona no cercadinho dele.

  26. mauricio silva

    Dez por cento dos palestinos de gaza sao a favor do hamas e seus atos terrroristas e querem somente paz, dignidade e um territorio, enquanto isso, da democracia de israel, seu povo sempre elegeu a extrema direita, que nunca pensa numa solucao definitiva pro conflito e preferem se armar, e tramar contra o judiciário pra cobrir corrupção. A conta dessa "política" chegou e o povo de israel está pagando por nao saber votar! Vivemos algo parecido aqui e por pouco teríamos continuado na insanidade

    Responda
    1. Antônio Alencar

      Não é assim, Maurício. O Hamas é um partido, inclusive com assento no parlamento, e dentro tem o braço terrorista. Demais disso, o Hamas foi escolhido pelo povo( houve eleição)para gerir o território. Isso é fato. Vc constrói seu raciocínio com premissas equivocadas. Pesquise.

    2. Rodrigo Canali scorsolini

      Hipocrisia dando o ar da graça

  27. neli faria

    Por que não extinguir EBC? Com o dinheiro economizado, faça propaganda , não autopromocional como sempre fez e faz, mas, para Educar o Povo. O brasileiro precisa aprender a respeitar o próximo. O respeito vem do berço, já que quem comprou não aprendeu, teria que ter propaganda para Educar,depois de adulto . Respeitar o próximo sempre. Percebo aqui e ali que invés de o brasileiro se civilizar, a cada dia embrutece mais.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Neli, perfeito. O problema são os postos para os amigos que esses órgãos dão. Aqui para atender essa turma só criam mais áreas que não servem para nada. Mas esse governo do Lula é tão ineficiente que colocam pessoas que não tem a mínima condição moral e profissional para atuar. Vide esse ex presidente da EBC ou a assessora do Min. Da Igualdade que passeia no avião da FAB e humilha que paga os altos salários dessa turma.

    2. Pery Pedro

      Você que cobrar eliminação de cabides de emprego, responsabilidade fiscal e bater de frente com sindicatos deste governo? Jura? Mais fácil criarem mais duas EBCs:uma para elogiar o Lula e outra para elogiar a Janja. A gastadeira generalizada e o pior déficit da historia nos 8 primeiros meses de governo - reportagem desta Folha - não ocorrem por acaso. Mas agora que sabemos que a Lava Jato é mentira e os R$6 bilhões recuperados foram um erro, tudo se encaixa.

  28. roberto cardoso

    A guerra é insanidade. Os terroristas não obedecem lei nenhuma. Israel foi vítima e está reagindo. Agora evidente que a reação está sendo forte justamente porque não é guerra contra outro país de exército contra exército. As leis de guerra estão desatualizadas.

    Responda
  29. neli faria

    O agente político, ou servidor público,tem que medir as palavras. Ou nem ter mídia social.O Brasil sempre foi neutro nas contendas mundiais. Ingressou nas guerras apenas quando teria sido atacado. Apoiar grupo terrorista ,por ideologia ,como vejo por aí, é falta de pensar.Israel é Democracia e foi atacada.Minorias não são perseguidas,aborto livre. Esquerda é incoerente.

    Responda
  30. GERALDO DE FARIAS SEABRA FILHO

    Em seu primeiro governo, Lula dizia que o Brasil não falaria fino com os Estados Unidos, nem grosso com a Bolívia. Agora, está falando fino com Israel e grosso com a Palestina. Chamou a ação do grupo Hamas de "atentado terrorista", e embarcou na conversa fiada de que não foi Israel que bombardeou um hospital em Gaza matando 500 pessoas. Lembro que a ONU não considera o Hamas terrorista, assim como a BBC. Por que a EBC devia faze-lo? Hélio está certo: Israel, sim, é um estado terrorista.

    Responda
    1. Jaasiel Araujo Nascimento

      Não precisa ser de esquerda para apoiar terroristas e considerar que suas causas são justas. Basta ser idiota.

    2. Jaasiel Araujo Nascimento

      Não precisa ser de esquerda para apoiar terroristas e considerar que suas causas são justas. Basta ser idiota.

    3. Alex Varela

      Tem video do bombardeio e gravações do próprio Hamas dizendo que foi ataque deles que sem querer atingiu o hospital. E pq as aspas em "atentado terrorista"? Você acha que matar e estuprar mais de mil civis, inclusive bebês, se chama o que?

    4. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Você sabe que sua análise é equivocada e até bur ra, não é?

  31. ciro lauschner

    Paulo Pimenta tem um histórico de anti-semitismo. Já foi autor de um pedido às universidades para que divulgassem o nome de todos os alunos judeus do Brasil.Dizia na época, atender um pedido de uma obscura Associação Ãrabe do Rio Grande do Sul.Sugiro uma investigação da PF sobre esse ministro.

    Responda
  32. Paulo Sales

    A cobrança do ministro está certa, mas por outra via. Cargo comissionado tem por principal, a confiança e portanto é dado a pessoas que estão com a administração. Se não concorda não aceite o cargo.

    Responda
  33. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Ah, tá. Os membros do governo não podem falar o que está na mente de 99% deles.

    Responda
  34. marcos fernando dauner

    enquanto houver indústria bélica, isso não acaba .

    Responda
  35. marcos fernando dauner

    falou besteira ... rua !

    Responda
  36. MAURO vasconcelos reis

    Idiotas somos nós que pagamos quase 35mil em salários para presidentes de EBCs e congêneres.

    Responda
  37. Roberto Ferreira

    Ministro do governo tomou atitude coerente , uma luz no túnel sem fim

    Responda
  38. José Augusto Bernabé

    É o Hamas brasileiro policiando a fala de seus membros para não "pegar mal" no Consórcio Nacional de Imprensa, afinal tudo tem de ser devidamente "combinado" como no ano passado. Pois não? '

    Responda
    1. José Augusto Bernabé

      Aos incautos e seguidores de Novelas da TV e o Consórcio Nacional de Imprensa típico esquema de lavagem cerebral das massas , lembro que logo no inicio da Pandemia o presidente atual recém liberado da prisão disse em reunião do seu Partido "nossa sorte é essa Pandemia", confiram, daí ainda acreditar que a Covid e as mortes infelizmente relacionadas a ela é obra e construção de qualquer Governo é ignorância ou má fé justificando interesses próprios.

    2. neli faria

      No ano passado? Quando o Brasil estava nas profundezas do Hades ? Relembro que graças ao capitão cloroquina, e as autoridades civis cúmplices, mais de seiscentas mil vida de brasileiros foram ceifadas, dentre elas minha irmã Clemeci na noite do Réveillon de vinte. Que a Justiça Divina atinja a ele, as autoridades civis por milhares de anos.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não. É bom senso óbvio.

    4. Henrique Cavalleiro

      Seu mugido de bo zolóide foi ouvido...mas logo será esquecido.

  39. Said Guimarães

    O respeito venceu. A democracia venceu. Seus direitos respeitados, e as devidas consequências, tamém...

    Responda
  40. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

    A Folha deveria se corrigir e passar a dizer guerra entre o grupo terrorista Hamas é o governo terrorista de Netanyahu. Ambos, atacam civis indiscriminadamente. Ambos são criminosos. O fato de o povo judeu ter sofrido vigorosamente horrores ao longo da história, não outorga carta de autoria eterna aos dirigentes que reproduzem a opressão sofrida contra outros povos. Também, não é certo confundir terroristas do Hamas com o povo palestino, nem o governo de Israel com o povo judeu.

    Responda
    1. João carlos Gonçalves de souza

      Esta posição deveria permear toda discussão em torno desta guerra . Mas outros interesses se sobrepõe , consequentemente o lado fraco e sem proteção sofre : povo palestino e o povo de Israel .

    2. Ricardo Lobo

      Muito bem colocado Franklin e há o aspecto principal, que não permeia toda a sociedade israelense, de se tratar de um governo de extrema direita. Nunca haverá paz enquanto permanecer.

    3. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Assino em baixo Franklin

    4. FRANKLIN MAGALHAES RIBEIRO

      Correções: 1. (…) passar a dizer: guerra entre o grupo terrorista (…); 2. (…) horrores ao longo da história, não outorga carta de alforria eterna (…).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.