Mônica Bergamo > 'Para obter a paz é preciso assassinar os assassinos', diz porta-voz das Forças de Defesa de Israel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Enlouqueceu. Devia ser demitido
Há nÃtido realismo nos entendimentos apresentados pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel, major Roni Kaplan, à coluna Mônica Bergamo. Ele deixou ainda mais claro o fato de a postura do seu paÃs no presente conflito ser, como sempre, tentar evitar danos a palestinos não ligados a atrozes loucuras antissemitas. O militar ponderou bastante bem quando frisou uma obviedade que muitos tentam escamotear: o Hamas é o responsável por toda a população de Gaza pois a facção governa o território.
Ele entao esta tb incluindo os assassinos do lado de Israel???
Só foi o Biden posar em Israel, que o porta voz já soltou as suas asinhas de galinho. Vergonhoso...
Os maiores assassinos nesse conflito são os Israelenses que massacram e operam o terror naquela região. Sem falar no roubo de da soberania Palestino. O mais hipócrita é os EUA criminalizar a Rússia na guerra com a Ucrânia, mas apoia Israel. Bandido é bandido, assassino é assassino e covarde ey sempre covarde.
Mas foi justamente pensando assim, "assassinar os assassinos", que o Hamas se sentiu legitimado para fazer o que fez.
Concordo e por isso mesmo também deveriam ser punidos os milhares de lÃderes israelenses que vem praticando há décadas o genocÃdio de centenas de milhares de palestinos e ocupando mais de 80% da Palestina e destruindo o resto é praticando um Apartheid cruel e desumano
essa frase deixa bem explicito que israel não quer justiça, quer sangue e vingança, reproduzindo o que seu povo passou na segunda guerra com os palestinos, se quisesse justiça trabalharia com a inteligência para incursões precisa e cirúrgicas contra os terrorista do hamas, a acima de tudo preservando a humanidade e compaixão que anda tanto em falta neste dias
Calma Mônica, "To kill the killer" pode ser traduzido de forma mais adequada do que "assassinar o assassino".
Para obter a paz é necessário e urgente que o governo de Israel obedeça as Resoluções da ONU e devolva a Cisjordânia ao povo Palestino , liberem o gueto de Gaza e permitam que o povo da Palestina viva em paz no território que lhes pertence por direito .
O pensamento de "assassinar os assassinos" explica porque nunca vai haver paz na região, isso é um ciclo sem fim, irracional, pois o inimigo pensa da mesma forma.
“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar o opressor”. Paulo Freire
Civilização significa ,entre outras coisas, existência de Leis para aplicar Justiça,não vingança.Pensei que o “olho por olho ,dente por dente”,já fosse história.
Um ponto me chamou a atenção : quem governa Gaza é o Hamas.
Gaza é parte do território da Palestina, e 5 ou 6 milhões de palestinos vivem na Cisjordânia ocupada pelo governo de Israel desde. 1967.Ppara obter a paz Israel tem que que retirar sue exército da Palestina e liberar o gueto de Gaza.
Se Hamas governa Gaza , então ele é o interlocutor institucional e diplomático com organizações internacionais e paÃses . Ele tem de ser considerado em mesas de negociação , se não nada é garantido. Right ?
Reconheceram o governo agora?
O povo Judeu não é mais um bando de sem teto vivendo entre as nações. Farão tudo que for necessário para varrer esses covardes terirristas e defender sua tão amada terra. Nada de meias palavras, nada de onu/oms e sua hipocrisia.
O povo judeu tem seus pais desde 1948, foi criado pela ONU no território da Palestina. O governo de ISrael tem que desistir da ambição de ter toda a região, remover seu exército da Cisjordânia, remover os israelenses que lá vivem e liberar o gueto de Gaza, Enfim, respeitar as resoluções da ONU. Simples.
Pensando mudar meu sobrenome
Tomou suco de banana hj?
Mandaram os palestinos para o sul para bombardearem depois
Como Israel não tem controle sobre a saÃda de Rafah. É ele quem está segurando. É muito hiprocrita
Ler essa entrevista me da a sensação de estar ouvindo um robô falar.
A extrema direita é isso, ideologia da morte e pior são como vemos os bolsonaristas aqui, totalmente desprovidos de inteligência. Se dão tiro no pé sempre, o bom é que o povo de Israel já percebeu isso e os dias de governo do carniceiro Bibi estão contados. É preciso parar de afanar os territórios palestinos e deixar de oprimir aquele povo. A polÃtica atual só cria mais radicais. Só aceita viver em Gaza sem reagir os sangues de barata. Qualquer um lá sem perspectiva optaria para entrar no Hamas.
Se é robô ou não, mas está carregado de balas até os dentes! Ele está preocupado com o futuro de sua nação, não é como muitos milicos “fim de mês”, que estão mais preocupados com a caipirinha do fim de semana!
Assa.ss@r os ass@ssinos de quem? Israel em época de paz m@ta um p@lestino por dia, num dia sim noutro também. Não estou defendendo as @trocid@des do H@mas, mas na minha compreensão o ter..rorism0 de Estado, feito por Israel, ao longo da história é mais terrÃvel.. rrist@ que o h@mas. Nada justifica o Hamas m@tar inocentes e nem Israel. Ass@ssinos existem dos dois lados e criminosos de guerra.. ra também. Quan..tos inocentes terrenos que m@tar para as..s@ssinar os as..s@ssinos dos dois lados....
Da nojo ouvir esse senhor
É preciso cara de pau pra dizer que há um grupo responsável por haver civis na faixa de Gaza. Eles moram lá. É a casa deles. Algum fato histórico onde um povo foi expulso de casa em massa é bastante conhecido né.
Esse "mundo livre", que os EUA batizaram após a II guerra , e eh tão propagandeado pelos colonizadores e imperialistas do passado que enriqueceram massacrando os por eles chamados , hoje, de "não livres" , eh um clubinho fechado , que quem tá dentro não sai, e quem tá fora não entra.
“‘Eles’ que trouxeram maldição para essa região”?
Sim! Israel e os palestinos livre (do terorristas e aiatolás) querem tocar suas vidas em paz
Para o governo de Israel o câncer é a existência de palestinos na Palestina. Estão há anos empenhados em assassinar todos.
DifÃcil. Três versões e nenhuma passou. Cerco midiatico. Censura.
Isso nos dá a dimensão do quanto estamos longe da Paz.
Propósito. Confundir o Hamas com o povo. Crianças. Idosos. Doentes.Dizer que pediram para que todos fossem para o sul, fácil, mais de dois milhões de pessoas em prisão e todos teriam que se amontarem na metade da prisão. E os doentes nos hospitais? Tudo indica que acharam a solução. Quando fala em colocar o melhor dos israelenses em Gaza fica claro, trata-se de limpeza para ocupação. O mundo perante o aliado fica paralisado. Não há história. Apenas a versão de Israel.
Pelo visto consideram todos os palestinos assassinos.
A direita facista e imperialista tem o mesmo discurso de 'mundo livre' (primo do 'democracia e liberdade de expressao' ) em todos os paÃses em que venceu , no passado (primeiro mundo), e os paÃses do terceiro , nos quais age para conquistar corações e mentes..do gado.
E o último dos assassinos se assassina. Enfim paz!
E sempre assim falam aqueles que dizem que falam em nome Dele: blasfêmia, cinismo e hipocrisia.
Ontem, milhares de judeus que creem que a única solução é o reconhecimento do Estado da Palestina, tomaram o Capitólio em Washington, em defesa dos direitos dos palestinos. Estas manifestações têm ocorrido diariamente, mo mundo inteiro, mas esta folha não noticia.
Discurso duro e proposição muito clara para continuação do conflito. E sem uma mÃnima sugestão aspirando a paz.
Que tal começar eliminando os algozes de Itizak Habin?
“O velho mundo agoniza, um novo mundo tarda a nascer, e, nesse claro-escuro, irrompem os monstros”. (Antonio Gramsci)
Há cerca de 15 milhões de judeus no mundo. Por outro lado são mais de 400 milhões de árabes e 90 milhões de persas. Se for considerar o aspecto religioso, há cerca de 1,6 bilhões de mulçumanos no mundo. Ou seja, se para obter a paz Israel pensa em aniquilar todos os seus inimigos, ele terá que eliminar bem mais gente do que todos os palestinos em Gaza e Cisjordânia.
Ótimo! Então, vai aqui uma sugestão irrecusável! Comecem essa assepsia, eliminando os assassinos de dezenas de milhares de crianças, mulheres e idosos inocentes palestinos, que são o terrorista e genocida, Benjamin Netanyahu e seus asseclas mais próximos.
Em cima tanto sofrimento de um povo, alguns decentes viraram monstros e esses monstros pela sua brutalidade criaram outros monstros para se auto-alimentar-se. Mas com a oração - eles não acreditam que exista um Deus - tudo pode ser transformado.
Assim era a polÃtica dos Nazis assassinar todos os judeus, não conseguiram.
O que foi apresentado está dentro de uma lógica: proteção do povo Israelita. Acredito que nem o mais fiel seguidor do lulaplanismo veja o Hamas como uma organização democrática em defesa dos Palestinos - até porque o objetivo declarado é a destruição de Israel. Agora se Israel pretende agir como uma democracia deve permitir auxÃlio aos 2 milhões de seres humanos que passam fome e sede.
Este Israel que vem apossando-se dos territórios palestinos, através do terror de Estado, e do genocÃdio de crianças, mulheres e idosos inocentes, jamais, será uma verdadeira Democracia.
Busch-Dick Cheney envergonhava o Pinoquio.
A sugestão agora é entrevistar o porta-voz do outro lado.
A bola de neve da guerra.
É lindo ver os tÃtulos épicos das matéria da Folha quando se trata de passar as posições do governo ultradireitista de Israel. Coisa de dar inveja aos jornais governistas daquele paÃs.
Situação na Cisjordânia ocupada ilegalmente por 500 mil colonos judeus, fanáticos religiosos, é crÃtica. Israel distribui armas.
Falta apenas colocar uma suástica no uniforme desse racista
Mais um terrorista fardado, não tem diferença do Hamas. Racista
Censura da Folha direto. Se vc. criticar Ãrabes tudo bem..
Judeus anti-sionxxxtas não são anti-semmtas. Não passa...
..os judeus de direita, facistas , copiam a ideia de extermÃnio que sofreram no passado....assim?
"....ganhará um mundo livre..", pergunto ao militar israelense: Onde está a liberdade do povo palestino que vocês mantém aprisionados a céu aberto, não lhes deixando um mÃnimo de dignidade? Vocês os tratam como cães. E falam em "liberdade". Hipócritas
Sem diálogo com terroristas. As autoridades Palestinas são responsáveis por permitirem a atuação de células terroristas em seu território. É esse Estado que os Palestinos querem formar? Repleta de terroristas?
Quando os já quinhentos mil israelenses invasores deixarem os assentamentos ilegais no território da Palestina, o Estado da Palestina poderá desenvolver seus projetos de paz
Assim é a paz dos cemitérios na Faixa de Gaza... Que horror!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Para obter a paz é preciso assassinar os assassinos', diz porta-voz das Forças de Defesa de Israel Voltar
Comente este texto