Mônica Bergamo > 'Para obter a paz é preciso assassinar os assassinos', diz porta-voz das Forças de Defesa de Israel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Com terroristas não há diálogo. Querem des truir o Estado de Israel. O que tem feito a autoridade Palestina para combater as células terroristas em seus domÃnios? Nada!!!! É essa fundação de um Estado Palestino que querem? Um serpentário de terroristas?
Lembram das mentiras divulgadas para justificar a destruição do Iraque?
Mas toda vez que é questionado sobre a situação concreta do sofrimento dos civis ele culpa o Hamas. E Hamas culpa Israel. Que culpa fulano, que culpa beltrano!.. E fica nesse jogo de empurra sem fim enquanto a população segue morrendo e sofrendo e ninguém assume a autoria de nada! Que loucura!
Décadas isolados, cercados e controlados por Israel com casas destruÃdas para expandir assentamentos ilegais e sem autorização sequer para cavar um poço e ter água para beber. Confessemos, nessa situação todos serÃamos do Hamas.
Mentirosos contumazes.
Israel tem total direito de se defender, procurar seu patriotas (além dos estrangeiros) sequestrados e matar os terroristas .É estranho que a ONU não coloque como ponto crucial a imediata liberação de todos os reféns, para depois haver qualquer tipo de acordo com Israel sobre a entrada ou não do seu exército na faixa de Gaza.
Dentre os quinze membros do Conselho de Segurança da ONU, somente um voto do porta voz americano do governo israelense votou contra a proposta do Brasil de encaminhamentos diplomáticos.
Seguindo seu raciocÃnio os EUA deveriam ter bombardeado a Arábia Saudita, paÃs de origem da Al Quaeda. É isto mesmo?
Meu caro, se já bombardeiam até com seus compatriotas na mira imagine o que farão sem os reféns sob risco.
Não é guerra entre um parapente contra um F-16, um fuzil contra um tanque, uma funda contra sistemas antiaéreos. Isto é genocÃdio em todos os sentidos.
Hamas não defendem os direitos do povo palestino. Ao contrário, escondem-se atrás das próprias crianças e mulheres para se defenderem da contra ofensiva israelense contra o grupo terrorista. São capazes de fomentar o assassinato de suas crianças e mulheres, bem como de destruir o próprio hospital, como estratégia de fomentar o ódio entre as religiões, principal objetivo do hamas. A encruzilhada aqui está em como acabar com esse câncer disseminado sem a morte de inocentes.
A questão, Bruno, é que para o governo de Israel o câncer é a existência de palestinos na Palestina. Estão há anos empenhados em assassinar todos.
Conte aquela do papagaio agora.
Tudo é intolerável. Mas há luz no fim do túnel. Com e extinção da raça humana, o planeta volta a ser um Éden.
Para muitos, extinguir os palestinos já é suficiente.
Alguém aqui acha que depois dos caras do Hamas invadirem uma festa , assassinarem mais de 200 pessoas , entrarem em comunidades , decolarem crianças e assassinar quem estava pela frente , sequestrar , mandar mÃsseis em cidades , etc , o governo de Israel iria chamar os caras pra tomar um chopp? Vejo em comentários aqui como a hipocrisia do ser humano é levada ao último grau. A guerra é uma insanidade , mata inocentes , destrói. Mas nesse caso ela é inevitável.
O terrorismo do Estado sionista israelense, adota essas messas práticas assassinas há décadas, e o tem praticado com o aval do conivente Ocidente. O Reino Unido, foi o responsável maior, por ter doado, a maior parte de um território que não lhe pertencia, e sim, ao Povo Palestino, e a partir daÃ, os sionistas vêm usurpando todas aquelas terras, e massacrando os seus legÃtimos donos que já as habitava há séculos.
As atrocidades cometidas, e foram grandes atrocidades, foram uma maneira do povo palestino dizer que não suportam mais o jugo que Israel lhes impõe. Uma pesquisa de quantas civis palestinos Israel já assassinou, centenas de crianças inclusas, talvez explique o porquê da revolta dos povo palestino
Não existe guerra entre forças armadas regulares fortemente armadas e um grupo que usa parapente, armas leves, motocicletas e jumentos para transporte. A desigualdade de forças é colossal e o cinismo também, pois a diferença entre uma criança israelense e uma centena de crianças palestinas está apenas no número de crueldades.
Porque será que estou agora lembrando dos Einsatzgruppen?
Alguém poderá entender que o interlocutor é um assassino e assim poderá o assassinar...
Estão motivados para guerra. A paz parece distante.
Assassinos, civis, crianças, mulheres, idosos...
Olho por olho e dente por dente. Ambos compartilham o atraso ético. Quem paga por isso são jovens, crianças, sem futuro.
Um dente por uma mandÃbula inteira não me parece justo.
Esse Sr eh como todo sionista, um ser patético, desprezÃvel, abominável, bárbaro, p0dre e n0jento.
“ Israel, sendo um Estado de Direito, uma democracia” . Então o mundo que compartilha esses mesmos valores, signatário de leis internacionais espera que a população civil em Gaza, sobretudo mulheres e crianças não seja massacrada por não ter para onde escapar das bombas, passando fome e sede. A estratégia olho por olho, dente por dente coloca a região em estado permanente de guerra. Tanta tecnologia mas falta uma proporção na aplicação de pena para alem dos terroristas.
Os extremistas de Israel são acobertados pela mÃdia, sob ordens expressas dos EUA. Então ficamos sempre com uma versão. Na nossa história, os heróis são sempre vencedores, são sempre os mais endinheirados. Israel repete na Palestina, o mesmo de Hitler nos campos de concentração. E a ONU pouco faz, pois seu dono, EUA a transformou num fantoche.
Coerência é sofrer com os assassinatos agora de inocentes cidadãos de Israel e chorar há anos pela perseguição, violência e assassinato de milhares de cidadãos inocentes da Palestina. Afinal, na oração, o Pai é Nosso, de todos, e não meu e de minha familia.
Queria ver se alguém da sua famÃlia fosse morto por esses caras . Duvido que estaria com esse discurso sem coerência
Queria ver se alguém de sua famÃlia fosse assassinado por esses bandidos , se você estaria com esse papo furado
Essa parece ser a única frase sobre a qual concordam os dois lados do confronto. Assim se forma o cÃrculo vicioso e interminável que os mantém em permanente guerra.
Quando os responsáveis pelos crimes humanitários de Israel , destruição em massa dos palestinos, vão a um tribunal internacional? Milhares de vez pior que Putin, equivalem aos nazistas.
Confinar um povo (palestinos) em um gueto, como fizeram os nazistas com os judeus, naturalmente é justificável para os extremistas de direita de Israel.
Concordo plenamente, até porque matar civis inocente, também é assassinato em massa em qualquer lugar no mundo , portanto...quem vai ser o primeiro israelita no governo a ceder a cabeça?
Chega a ser uma platitude afirmar que para se ter paz é necessário aniquilar os terroristas. Infelizmente há pessoas e instituições que tratam de forma edulcorada o Hamas (como se fosse apenas um grupo polÃtico que quer tirar de Israel parte de seu território).
Fabiana, Israel não tem nenhum interesse em anexar Gaza porque isso seria procurar sarna pra se cocar.
Há meios de se identificar e de minar o poder ditatorial do Hamas na Faixa de Gaza- Porém, uma guerra, uma invasão por terra é uma ótima oportunidade para ampliação do próprio território. Estado Democrático de Direito que faz um cerco à população civil?
O dilema é que os crimes de Israel nunca foram punidos, pelo contrário receberam apoio da Inglaterra e EUA e vem de longa data.
O dilema é que os crimes de Israel nunca foram punidos, pelo contrário receberam apoio da Inglaterra e EUA e vem de longa data. Isso originou grupos extremistas dos dois lados. Os extremistas de Israel são acobertados pela mÃdia, sob ordens expressas dos EUA. Então ficamos sempre com uma versão. Na nossa história, os heróis são sempre vencedores, são sempre os mais endinheirados. Israel repete na Palestina, o mesmo de Hitler nos campos de concentração. E a ONU, criação dos EUA, seu dono...???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Para obter a paz é preciso assassinar os assassinos', diz porta-voz das Forças de Defesa de Israel Voltar
Comente este texto