Poder > Derrapadas desgastam governo Lula na disputa política sobre a guerra Israel-Hamas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Coisa espantosa, Folha! Uma publicação de matéria paga de partido de oposição não faria melhor!
O mundo reconhecendo o protagonismo de Lula, os resgates negociados com presteza, a negociação no Conselho da ONU que gerou proposição para resgate humanitário aprovada por 12 membros e com veto apenas do imperialista EUA e fica a Folha com esta cantilena de desgaste? Nem disfarça sua rejeição ao governo Lula. A postura diplomática do Brasil está impecável! Já imaginaram o fatÃdico Ernesto Araújo nestas negociações?
O jornalismo estrábico da Folha não enxerga que a causa palestina é muito + popular no mundo do que a opressão do poder de Israel. Mas p/ o jornalismo, q já cometeu os erros de idolatrar as fraudes da lavajato e apoiar a ascensão do bolsonarismo (em troca de quase 100% dos lucros da Petrobrás em dividendos e privatizações), interpretar a causa Hamas x Israel de forma equivocada apenas é mais um de seus erros de análise. E uma imprensa que muito erra não só se enfraquece mas se acaba.
Quem derrapa é Lula ou o jornalismo da Folha? Lula foi eleito presidente 3 vezes e 2 vezes elegeu sua sucessora, encontrando-se a caminho de seu 4º mandato e, possivelmente, elegendo mais 2 sucessores. Imagina se Lula não derrapasse kkkkk. Já a Folha derrapou e se desmoralizou no apoio incondicional às fraudes da lavajato e em seus editoriais chega a manifestar saudade do bolsonarismo que ajudou a eleger.
Elegeu dois sucessores? Nos ferramos...a roubalheira normalizada.
Com Bolsonaro o avião presidencial transportava drogas e com Lula busca resgatar brasileiros na guerra. O avanço moral só não vê quem com ele não se identifica; como é o o caso da Folha, cujos erros de análise, no caso Hamas x Israel, lembram os erros de sua idolatria às fraudes da lavajato ou o fracasso do apoio ao bolsonarismo em seus editoriais. Resumindo: "os cães ladram e a caravana passa...", pois Lula com todo esse "desgaste", terá seu 4º mandato e até elegerá mais 2 sucessores.
Muitos comentários, mal informados ou mal intencionados, não diz q as escrituras sagradas do islan, prega q a paz só será atingida qdo todo mundo for muçulmano e q infiel é todo aquele q não é muçulmano
Esse mesmo Paulo Pimenta já manifestou-se a favor do Hamas, portanto seu posicionamento vale zero. O erro capital do diretor que "pediu demissão" foi ter sido sincero e verbalizado o que o PT pensa do conflito, sua posição a favor dos terroristas. Jamais iria querer perder a boquinha de ganhar bem sem trabalhar. Ao manifestar-se, estava seguro da ideologia do partido, que ia ficar bem na foto. O tiro saiu pela culatra e perdeu a teta onde mamava. Petismo e sinceridade andam bem longe um do outro
Que análise indigente, meu caro. Paupérrima, famélica. Ô pobreza intelectual.
Qual face Janeiro quer mostrar?
Mesmo com as derrapadas nada se compara aos capotamentos da chancelaria terraplanista. Folha folhinha, que saudades daquele tempo da nossa diplomacia verde-amarela!
A grande maioria dos comentários contra a trágica limpeza étnica programada na Palestina há 75 anos demonstra que o governo brasileiro tem o apoio majoritário da população em trabalhar à favor da paz no Oriente Médio
Inacreditável este jornalão golpista-guedista-lavajatista...enquanto o mundo reconhece o excelente papel do Governo Lula, esta midia abjeta vem fabricar "derrapadas" e "crises" que não existem.
A folha corrompe a realidade. Cansa . Distorce e desinforma. . Cancelando.
Derrapadas entre opressor e oprimido. Só porque está do lado do oprimido. Parabéns pela escolha.
Quem anda derrapando, e feio, é você, Folha. Pense na guerra. Pense que o Brasil, junto com o mundo, tem o direito (e, sobretudo, espaço protagonista) para propor caminhos. Esse papinho de querer destruir o Lula está ficando ridÃculo.
O Globo está dando de 7 a 1 na Folha. Até informações sobre tratativas entre EUA e Venezuela já virou manchete por lá. Por aqui, o problema continua sendo atacar o governo Lula. Jornalismo ladeira a baixo.
E olha que é o Globo! Imagina isso!
Derrapagem coisa nenhuma, Folha! Vocês precisam fazer um jornalismo mais responsável, ao invés de tentar abalar o governo, mesmo em um quadro de guerra em que os EUA e Israel irmanaram-se para não resolver nada. A guerra é coisa séria, Folha. Sabe quem convencem? Aqueles mesmos velhos eleitores / leitores / assinantes de sempre: os ressentidos.
A grande imprensa e a extrema direita já possuem um lado independente de quantas pessoas inocentes irá morrer.
Que o Lula envie armas e militares para lutar ao lado de Israel. Só falta isso. Por quê esses 'tipos bozistas' não viajam pra lá pra dar uma mãozinha pro amigo Bibi?
Derrapagem coisa nenhuma, Folha. Vocês precisam fazer um jornalismo mais responsável, ao invés de tentar abalar o governo, mesmo em um quadro de guerra em que os EUA e Israel irmanaram-se para não resolver nada. A guerra é coisa séria, Folha. Sabe quem convencem? Aqueles mesmos velhos eleitores / leitores / assinantes de sempre: os reacionários ressentidos.
Essa Folha de São Paulo perdeu toda compostura. Posição do governo na ONU foi brilhante, obtendo 12 aprovações e duas abstenções só tendo sua formulação barrada pela posição lamentável do EUA, a repatriação dos brasileiros de Israel deu lição ao mundo de eficiência. E a Folha só vê picuinha. Ademais a condenação do Hamas de forma veemente e sem titubear não implica desconhecer que Israel , com a extrema direita no poder, sempre boicotou qualquer acordo e nunca cumpriu nenhuma resolução da ONU.
Brilhante resposta! A FSP nos envergonha!
Contexto e história da região, deveras complexa e conflituada aliás, não interessam a Folha. O deleite é atacar o governo Lula sem qualquer ponderação.
Não se pode politizar esse debate. Até pq são poucos os que realmente entendem a complexidade deste conflito. Diariamente vejo comentários absolutamente pavorosos sobre a guerra, são muitos "especialistas", fico consternado.
Esta guerra está politizada, não adianta fugir da realidade. A realidade é que se Israel não fosse governado pela extrema direita nem sequer haveria acontecido o atentado do Hamas e muito menos estaria em andamento a limpeza étnica perpetrada contra o povo originário daquela região.
Uma luta dos dois polos para ver quem fala mais bobagens.
É dificil esconder o coraçao vermelhinho estacionado nos anos 60, ne amorim?
Mais um doidivanas, fazendo ironia e graça do que não existe. Afffe, dai-me paciência pra comentários espúrios.
Olha, fui eleitor do Lula, com total convicção. E não tenho qualquer arrependimento de meu voto. Mas acho absolutamente lamentável a posição do governo (ou de algumas pessoas do governo) nos casos da Ucrânia e Hamas. Imagino se fosse algum paÃs do "ocidente malvadão" fazendo o que a Russia ou os terroristas fazem. Não podemos nos aliar aos bárbaros. Gostaria de outra opção de voto, mais compatÃvel com democracias modernas.
Eu sempre acho hilário como aparecem pessoas falando em ignorância e/ou falta de cérebro do outro, mas não conseguem entender um texto básico. Você leu o meu comentário e achou que eu votei no inelegÃvel? Sugiro uma compreensão de texto básica.
Eu também votei no inelegÃvel, mas depois de descobrir que era um terrorista genocida arruaceiro e la. Drão de jóias e que tinha rachadinha e pintado um clima, fiquei estarrecido. Fui imediatamente ao médico e pedi para colocar um cérebro em mim.
Caros Marcos e Leonardo, saudades do evangélico ignorante, especialista em rachadinha?
Foi isso que você entendeu de meu comentário?
O texto é tão lamentável que sequer é assinado. A diplomacia brasileira condena os ataques do Hamas, monta uma operação de resgate exemplar de seus cidadãos de uma área de guerra e tenta articular um cessar-fogo para evitar a escalada ainda maior dos conflitos e para a formação de um corredor humanitário e "derrapa"? Fico imaginado o que é "andar na linha" para a Folha de São Paulo, um jornal cada vez mais apequenado.
Derraparas da fsp e da extrema direita tentam desgastar o governo democraticamente eleito que a elite empresarial brasileira tem derrubar no próximo golpe apoiado pela fsp
Caros Marcos e Leonardo. Prefiro um presidente "cachaceiro " com a atuação humana que estamos observando, do que um evangélico ressentido mentiroso como o anterior.
Esse conflito é um campo minado e suscita explosões imediatas. Desde sempre, pois desperta sentimentos complexos e preconceitos. Qualquer um, basta escolher na galeria. Isto posto, a posição do governo brasileiro não é incorreta e nem incoerente. Mas é bom não se esquecer que Israel é bruto e revida qualquer ataque (por isso é o queridinho das extremas direitas mundo afora). Não faz muito tempo um ministro israelense chamou o Brasil de "anão diplomático". E ninguém reagiu.
A chamada e o artigo refletem a vontade do capital que gere esse periódico, mas não tem sustentação. A zelite insiste em métodos arcaicos, mas, graças a modernidade, estão cada vez mais passando vergonha.
Matéria paga de interesse dos representantes israelenses no paÃs.
Será que algum leitor duvida do tratamento desumano dispensado por Israel aos palestinos nos ultimos anos??? Não justifica o ataque a civis cometido pelo Hamas, mas explica. Será que uma resposta cometendo a mesma atrocidade é correto??
Justificar é uma coisa. Explicar é outra. Uma coisa é algo sem justificativa e outra coisa é algo sem explicação. Explicação tem. Justificativa, talvez não.
Quando fala dos ataques terroristas mas usa o "mas..." a gente já sabe que é apoiador de ataque terrorista e aà não tem discussão.
Folha de São Paulo, vc já foi um grande jornal, agora jao presta nem para banheiro pet.
Quem sabe o Editorial da Folha não substituir o Brasil na cúpula do Egito?
Há derrapada somente no imaginário tosco de gente desprovida de capacidade cognitiva mÃnima ou dos haters bostonazis
Já que a Folha precisava de algum fato para diminuir o Governo Lula, poderia pelo menos ter procurado algum; patético.
É proibido criticar o governo atual, a folha só podia criticar o governo anterior. Tava na cara que os EUA não iam aceitar a proposta do apreciador contumaz de aguardente, só um duende do filme da Xuxa iria acreditar que a proposta seria aceita.
E 12 nações poderosas e influentes assinaram embaixo das nossas propostas! O que menos bebe nesse grupo, entre ingleses, alemães, franceses, e que tais, deve mesmo ser o Lula. Agora, se esse é seu melhor argumento, volta para a quarta série.
A proposta é da diplomacia brasileira que, tirando os quatro anos anteriores quando esteve sim a cargo de duendes mentais (lembra do Ernesto?), sempre foi muito bem conceituada internacionalmente.
Já virou rotina bolsominions passarem vergonha. Veja o recente episódio da espanhola na Câmara Federal. Já comentando aqui, certamente não estás sozinho. Chama o próximo.
Só EUA não aceitou. Pesquise aà quantos e quais aprovaram. Só um duende do filme da xuxa iria achar que a resolução não deveria ter sido aceita.
Eu também aprecio aguardente. Melhor do que apreciar um energúmeno como o Bozo.
O governo do Ignácio é uma derrapada só.
Eu tô tentando achar o nome do "jornalista" que assinou essa coluna e não consegui.
Meio pate tico o movimento do jornal a caça de qualquer argumento para criticar o governo atual. Parece tablóide.
Mais uma derrapada da Folha
Bem 12 aprovaram, 2 ausentaram, e apenas o império vetou o cessar fogo. Quem derrubou, quem devia estar envergonhado, são os EUA, não o Brasil. O Brasil foi muito bem! Em relação a opinião da Folha, não interessa, já perdeu toda a credibilidade, passando pano pro genocÃdio de inocentes. d
A TV mostra dia a dia a atrocidade que Israel está cometendo contra o povo civil de Gaza e aqui no Brasil as pessoas fingem que não enxergam.
A folha tem censurado muitos comentários, mas não faz a reflexão sobre sua própria posição editorial, quando sobrepõe a opinião de alguns de seus editores ao contexto geral e chama isso de jornalismo. Isso é exatamente o contrário.
Derrapada esse povo briga a 400 anos e acha que alguém vai parar essa guerra com meia dúzia de frase. ou pedido pra parar
Todos piegas. A imprensa adora essa linha, fazer tipo de bom menino.
Impressionante como a folha não se cansa do seu editorial medÃocre. Os discursos internos divergentes vão acontecer e no caso do presidente da EBC gerou sua demissão e ponto. Na diplomacia o Brasil fez uma proposta que convenceu a quase totalidade do CS, com exceção dos EUA, inclusive gerou a abstenção da GB que sempre se alinha aos EUA. Qual a derrapada? E esse "desgaste" folha, o único que vejo é o do meu bolso assinando esse panfleto que vcs chamam de jornal.
Ressalvadas as devidas proporções, se sai razoável. E quais são as devidas proporções? A precipitação, a aparente falta de assessória especializada, caracterÃstica de querer agradar a gregos e troianos, receio de se posicionar de acordo com as ações do passado e o fato de não ser potência bélica e econômica que precisa impor sua vontade. Deveria então ter falado de paz desde o inicio, pois o que fez a massa dessa guerra foi justamente o abandono dessas negocições. Não tem mocinho nessa guerra
Governo brasileiro sempre ambÃguo quando se trata de criminoso. Estranho. O Hamas é sim um grupo terrorista e os Palestinos são sua principal vÃtima, mas isso há anos e ninguém se incomodando com a situação dos reféns Palestinos. Agora deu no que deu, terrÃvel situação para os dois lados, voltando enfim o debate sobre como fazer a divisão desse pequeno paÃs. Não tem outra saÃda a não ser a criação dos dois estados, ponto final. e tem de aceitar. Ponto final.
Não se trata de saber se o povo está ou não incomodado de tratamento em favor de A ouB trata se de dplomacia, não é hora de ficar passando pano pra terroristas pra satisfazer egos ideológicos
Folha e bolsonaristas frustrados não aceitam opinião que não bata com as suas, como se detentores fossem da verdade e experientes em negociação diplomática. Mentalizem como seria o desempenho de Bozo e seus milicos nessa verdadeira operação de guerra, onde Lula tem sido exemplo para o mundo, não só na repatriação de brasileiros como no desempenho diplomático.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Derrapadas desgastam governo Lula na disputa política sobre a guerra Israel-Hamas Voltar
Comente este texto