Poder > Derrapadas desgastam governo Lula na disputa política sobre a guerra Israel-Hamas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Acho que aqui a grande derrapada foi mesmo a da Folha.
Folha considera o nao apoio incondicional a Israel como derrapada.
Mesmo com as derrapadas nada se compara aos capotamentos da chancelaria terraplanista. Folha folhinha, que saudades daquele tempo da nossa diplomacia verde-amarela!
É BIS! É BIS! É BIS! Lula 2026!!! Sai pra lá FSP. Uruca. Bote o bolso pra ser presidente aà na Folha.
A ONU não classifica o Hamas como terrorista. E.U.A e Israel ainda não conseguiram mudar isso???? Então o Brasil é que não vai, pois teve 12 votos a favor, e foi vetada a resolução de ação humanitária...
A FSP quer a qualquer custo que o governo tenha comportamento diferente de sua histórica diplomacia! Sem chance! Sem dúvida o comportamento profissional da diplomacia teve como resultado a sua quase aceitação, com doze votos favoráveis e duas abstenções, e claro o veto do que se acha dono do mundo, os Estados Unidos!! Continuaremos a lutar pela paz!
Como é bom sentir que voltamos a ter governo no Brasil. Que alÃvio.
Não tem derrapada nenhuma; diplomacia e negociação é assim mesmo- uma hora ganha, outra perde; e diga-se que o Brasil perdeu essa praticamente ganhando, visto que teve o apoio de 12 membros da Comissão. Atitude da Embaixada de Israel sim foi desnecessária e exagerada- mas próprio deles. Já o servidor comissionado falou o que não devia e foi demitido. Nada demais... além do mais, o povo não tá preocupado com isso.
Derrapagem coisa nenhuma, Folha. Vocês precisam fazer um jornalismo mais responsável, ao invés de tentar abalar o governo, mesmo em um quadro de guerra em que os EUA e Israel irmanaram-se para não resolver nada. A guerra é coisa séria, Folha. Sabe quem convencem? Aqueles mesmos velhos eleitores / leitores / assinantes de sempre: os que pensam pequeno.
O jornal chancelando a baderna que a direita faz no Congresso. Ausência de pauta lá, sumiço da vergonha aqui.
Esse comentarista dizer que está havendo desgaste do PT devido às derrapagens nos comentários da guerra Israel X Faixa de Gaza, eu não sei de onde ele está tirando isso, porque o povo não está nem ai, agora, contra o que Israel e EUA estão fazendo, aà sim
A Folha é quem tem derrapado, e faz tempo. Acho que já anda até capotando.
Reportagem fake. O governo brasileiro é o que está fazendo mais esforços, todos estão assistindo a isso, para um caminho de paz no conflito palestinos- Israel. Interesses espúrios tem essa matéria.
Quando Bolsonaro e os seus adulavam Israel estava tudo bem né? Ser contra as atrocidades de Netanyahu é ser a favor do povo judeu, essa a questão. Da mesma forma, ser contra Bolsonaro é ser a favor do Brasil.
Um artigo sem autor , sem mencionar as tais fontes. Esse jornalismo não pode ser feito num jornal como a Folha . Parece matéria comprada … que por sinal parece não ser a primeira vez neste jornal . Vide o caso com a prefeitura de Nunes .
Alonso Barros, aproveito para mencionar a censura que esse jornal vem exercendo sobre meus comentários ( e de outros) eu sigo as regras da Folha verbatin e apenas hoje, quatro comentários não foram publicados. A Folha engaveta os mesmos por horas e publica depois que o interesse pelo assunto diminuiu.
Tudo que a folha disse ta escancarado em qualquer veÃculo jornalÃstico . Esta posição dúbia de Lula e PT é clássica . Pensam e falam uma coisa e depois que pega mal , começam a desdizer o que foi dito.
Os equÃvocos foram escassos demais para merecer a matéria. No caso do Sr Doyle, foi um caso muito claro de indisciplina no uso das redes, não uma posição do governo. No caso do PT, é preciso distinguir entre as posições gerais de um governo de coalizão daquelas que são particulares aos partidos coligados. Houve bem mais acertos do que erros, ao menos neste caso.
Apenas hoje e atéagora, a Folha censurou quatro comentários meus.
Com certeza querem que você condene o terrorismo apenas de um lado.
Puro vitimismo. Todos os dias são publicados dezenas de comentários com crÃticas a Folha. As crÃticas a Israel e aos EUA são a regra neste espaço. Se a Folha temesse tanto a "verdade", este espaço nem existiria. Aliás, aqui são publicadas muito mais distorções e notÃcias falsas do que qualquer verdade. Até discurso francamente nazista, islamofóbico ou antissemita já foi publicado por aqui.
Mais um comentçrio meu censurado pela Folha. A verdade incomoda a Folha.
Essa artigo deve ser a opinião do jornal, pois não tem um autor. A Resolução que os diplomatas do governo Lula apresentaram na ONU ontem. 18/10/23, foi aprovada por 12 dos 15 paises membros, dois abstiveram-se e os USA vetou, isso mostra que o governo Lula esta trabalhando para obter paz para todos e Justiça para o povo palestino.
Criticar a polÃtica de Israel, as ações de contenção, guerra etc. faz parte da liberdade de expressão, do direito de cada um de se posicionar. Como acreditar que o Hamas não é uma organização terrorista, que visa o bem dos Palestinos - os minions achavam que a vacina era ruim, que a Terra é plana, que o ex é a expressão da honestidade.
Como esquecer que Israel ocupa a CIsjordania, territorio palestino designado pela ONU quando dividiu a Palestina para criar o estado de ISrael? A Palestina não se resume no Hamas e Gaza e os lideres mundiais e jornéais ocidentais incluindo a Folha, nunca discutem a origem do conflito, ou que, apenas esse ano de 2023 e até agora, mais de 250 palestinos foram asssasinados pelo exército e civis israelenses na Cisjordania onde o Hamas não tem presençca nenhuma.
As pessoas estão se dilacerando por opiniões. De novo!
Texto pautado, na contramão da essência do jornalismo.
O desgaste tem fundamento porque tanto Lula como o PT são contra Israel, acham que infelizmente nem devia existir, me lembro do vice-presidente de Ula nos primeiros 2 mandatos dizendo que Israel tina que sair de lá que isso só atrapalha , falar o que dessa gente? Para eles o mal está personificada no povo judeu. Essa é a visão Israel é do mal.
Pura mentira. Lula nunca negou o direito de Israel existir. Ele sempre criticou a ocupação dos territórios palestinos, que, de resto é ilegal. Do mal é mentir para tirar proveito polÃtico da guerra.
Quanta bobagem, Dio mio! Lula e o PT são contra Israel existir? Meu Santinho...vc vem de onde, Caio? Acorda, rapaz! Procurei e não encontrei uma fala de Lula que tenha apontado isso que. vc acusa. Fake news é com vc, né não? Afffe Maria, dai-me paciência pra ler tanto absurdo!
Dizer a verdade num paÃs das mentiras é um ato revolucionário. Tá chato essa onda de ter que pedir benção ao tio Sam com fazem os jornalistas brasileiros. Israel tem cometido crimes de guerra desde sempre e o faz e não está aà para ONU, graças ao apoio irrestrito dos EUA.
sendo assim, para evitar maiores desgastes, o governo Lula deve se aliar ao neofascismo israelenses, apoiar o massacre dos palestinos, tal como faz o governo dos EUA.
Opinião de quem?
Eu também! Depois de ler a manchete, fui procurar o nome de quem escreveu e não há. Artigo de opinião. Opinião da Folha. Podemos entender como um editorial disfarçado.
Exatamente! Foi a primeira coisa que procurei ao ler a manchete. De quem é a autoria???? Alô, alô, Folha de São Paulo. Mais uma Falha da Folha?
Texto sem autor. Matéria paga.
Exatamente. Alguem pagou e não quer se identificar.
Perto dos demais jornais parabenizo a folha por sua coragem, apenas demonstra ponto de vista diferentes, de maneira democrática. Pública crÃticas a Israel e ao Hamas, a esquerda e a direita.
É o que dá cometer sincericÃdio. Governo e PT são unha e carne, integrados ideológica e materialmente. Como o passado está registrado em diversas médias, fica muito difÃcil, agora, negá-lo. As declarações do Paulo Pimenta e Celso amorim buscando uma neutralidade na questão soam bizarras e vão de encontro ao seu agir, falar e pensar. A tática de mentir no discurso e agir em outro, especialidade do descondenado, não cola em questões sérias ou quando trata-se com pessoas mais cultas ou informadas.
Uma derrapada que rendeu 12 votos e duas abstenções entre os 15 em jogo, no conselho de segurança da ONU, tendo sua proposta elogiada e aprovada por ampla maioria, sendo vetado pelo suspeitÃssimo governo americano? Essa Folha precisa melhorar muito, hein?
Várias derrapadas do "anão diplomático".
Se este derrapa , a nulidade anterior não conseguia nem entrar na pista.
Derrapadas? A competência no resgate de brasileiros, a resolução correta apresentada e aprovada na ONU (salvo EUA), a bússola humanitária, isso é derrapar? Desserviço uma.chamada dessas.
Tenho a solução do conflito, é simples, basta apenas a ONU expulsar tos os Palestinos , e por precaução todos os libaneses e dar o território a Israel, pegar uma região do Brasil e abrigar esse povo. Com certeza os brasileiros que apoiam Israel ficaram contente.
Essa tal 'derrapada' só existe na cabeça do autor desse artigo. Folha de São Paulo sempre prestando um descerviço ao desinformar seus eleitores.
Desinformação publicada pela Folha de São Paulo.
Só se pode falar bem de Israel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Derrapadas desgastam governo Lula na disputa política sobre a guerra Israel-Hamas Voltar
Comente este texto