Poder > Governo Lula faz reunião sigilosa com França para complementar acordo sobre submarino nuclear Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Se o Brasil rompesse com EUA, nos tornarÃamos uma grande potência. O que atrasa nosso desenvolvimento é essa polÃtica estado unidense, aliada ao agro, que só visa produção primária para engorda de boi e gente. Canseira dessa gente inglesa e estado unidense, que só vem o próprio umbigo.
Tem razão. E depois de romper passarÃamos a chorar pelo fim do bloqueio...
Também tem muito banco americano detentor da dÃvida brasileira, o maior juros real do mundo, dÃvida que é puro juros sobre juros.
“Não admitiremos outro Japão ao Sul do Equador” (Henry Kissinger). Ora, por que temos que depender sempre da vontade franco-americana? Tem tantos outros que por muito menos podem oferecer o que o Brasil precisa.
EUA, como sempre, sabotando o Brasil e ainda tem gente lambendo bola, deles.
E a miséria ? e o mercado ? e a seca ? e a educação ?
O negócio é submarino para fazer água para o resto....
Pro gado roceiro , plantar soja tá mais que bão , parque sobre marinho?!
Você deve consumir escremento para tirar sarro de produção rural ou é um destes fracassados que vende o almoço pra comer a janta.
Essa história começa no ocaso da ditadura militar e espera há décadas um bom jornalista investigativo para contá-la. É uma das histórias mais complexas, interessantes e escandalosas do Brasil contemporâneo, pena que seja sempre abordada de modo fragmentado e superficial: como um paÃs despejou centenas de bilhões de dólares em um projeto militar obscuro, cheio de segredos e de utilidade altamente duvidosa. É de se aproveitar enquanto o almirante Othon está vivo e tomar um depoimento sincero dele
Nem conseguem segurar armas dentro dos quartéis...
O Brasil não tem artefatos nucleares e nem mÃsseis estratégicos de longo alcance, eu não vejo qualquer benefÃcio em um submarino de propulsão nuclear tendo em vista seu custo. Digo mais, é um submarino que precisa de longos perÃodos de manutenções programadas, e nesse caso terÃamos apenas um, acaba sendo uma brincadeira de centenas de bilhões e com benefÃcios bastante duvidosos a nossa realidade. Um submarinos com tecnologia AIP já soluciona nossos problemas.
Uma das maiores costas marÃtimas do planeta não necessita de um submarino nuclear? Sou pacifista e acho que certas extravagâncias em defesa são desnecessária, mas submarinos nucleares, por sua longa autonomia, é uma embarcação necessária para o tamanho de nossa costa.
Os subs nucleares já estão aà desde 1957. Todos os 5 paÃses têm desde antes de 1970. Será que eles precisaram de um "tutor" prá desenvolver o deles, ou tiveram mesmo que enfrentar essa burocracia toda?
Aà é que está, eles investiram em educação e em tecnologia refinada, daà saberem fazer a coisa. Enquanto isso, nas terras tupiniquins...
RidÃculo, cômico se não fosse trágico, "garantir a segurança do reator dentro do submarino" , fazer como o pessoal da USP, sentou toda turma ao lado do lançamento do foguete...
Passar colando é possÃvel, mas tem seus limites como nesse caso, em que o colega da mesa ao lado faz jogo duro para passar as respostas. Algumas vezes é preciso estudar, entender, e fazer as provas por conta própria.
O assunto submarino nuclear de Iperó é o que mais cansativo anda por aÃ. Se ficar pronto, se ficar, será o que de mais inútil haverá no arsenal bélico nacional. Só falta retomar o assunto porta aviões, outra inutilidade.
A reunião é tão sigilosa que a Folha sabe tudo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo Lula faz reunião sigilosa com França para complementar acordo sobre submarino nuclear Voltar
Comente este texto