Equilíbrio > Como o que pensamos antes de dormir afeta a qualidade do sono Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Nada como o Microsoft Solitaire após deitar para chamar o sono. Assim que começa a complicar a resolução de um jogo mais difícil, é só guardar e virar de lado que ali acaba o dia.

    Responda
  2. Juliano Ferrreira de Souza

    Minha tática é nunca pensar em problemas e nem fazer planos na cama.

    Responda
  3. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Meu sono é do tipo 'shutdown', desligo sempre por volta do mesmo horário (22 horas). Na maioria das vezes, encosto a cabeça no travesseiro e viro pro lado...em poucos minutos apago. Mas tenho o hábito de fazer alguma meditação antes de dormir, sento na minha cama e recito a seguinte frase: 'Fiz o que pude, dando o melhor de mim. Não há nada mais para fazer. Agora solto todas as pressões!' Aí escolho uma meditação entre as que conheço, depois me deito...

    Responda
    1. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

      Alguns programas da TV são bem tóxicos ( noticiários, filmes, séries etc.) então a partir da 19 horas não os assisto preferindo comédias ou música. Pela manhã não assisto noticiários, só pela Internet. A tarde arrisco ver alguns noticiários, filmes, séries...Temos que nos proteger desses venenos que impactam na nossa saúde...Eles têm uma forte carga negativa..

  4. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Tudo o que se passa antes de ir para a cama afeta diretamente a qualidade do sono. Bem por aí, procurar uma "higiene do sono" para as duas horas anteriores ao recolhimento pode ajudar bastante.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.