Ambiente > 'Estamos com medo de novo', diz Junior Yanomami sobre volta de garimpeiros para terra indígena Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aproveitando o espaço, faço o convite de fazer uma visita no canal Encontrando com o Sagrado. Em tempos de guerras estamos todos nós, pelo ar, por terra, e troca de fogo, seja pelo desiquilÃbrio emocional, distúrbios mental, que carregamos. O Sabor do Sagrado em nós será sempre uma saÃda. As portas estão sempre abertas. Obrigada.
Amei a produção desta matéria, relatando uma realidade dentro do nosso paÃs. A descendência do povo brasileiro precisa ser preservada. Amei também a fotografia da flor sobreposta nas mãos do Yanomami e completo que ela traz o efeito da pureza e força destes seres humanos. Fico feliz pela escolha e bom gosto da parte desta jornalista sábia. Completo que esta foto eu a tirei alguns anos atrás, a rosa branca envelhecendo, e é ela que faz o rosto do meu canal no Youtube Encontrando com o Sagrado.
A saga dos indÃgenas não acabou, basta piscar que os chupins garimpeiros voltam a cometer crimes. Melhor seria se houvesse uma guarda nacional permanente nesses territórios.
O ódio do jmbozo.nazismo levará muito tempo para ser eliminado pelos povos indÃgenas, pelos quilombolas, pelos nevros, pelos pobres miseráveis entre outras classes discriminadas pelo pÃfio deputado do baixo clero, que ficou sentado na cadeira da presidência da República! Malditos sejam seus seguidores que estão arruinando o Brasil.
Tem de por este pessoal que vive pintado, com penas na cabeça e semi-nus para trabalhar. Esta história de viverem pleiteando boa via, muitas terras, e se pendurando nos recursos do estado, como se fossem petistas, tem de acabar. Indios como os Paricis em MT, desenvolveram um excepcional projeto agrÃcola. Na taba do cacique e de vários outros Ãndios desta tribo, tem TV de 55 ou mais polegadas. Maquina de lavar roupa, fogão a gás, e uma serie de outros eletrodomésticos. Eles produzem.
Adalto, esse seu comentario da um bom tema para o globo reporter. Imaginei o chapelin narrando
Estou surpreso. Pela narrativa do governo petista este assunto é matéria vencida.
Seria interessante que a Folha fizesse uma reportagem sobre investigação da PF e MPF com a suspeita na compra ilegal de ouro das terras Yanomami, pela HSTERN, por exemplo .
Estes predadores se organizam com o objetivo de praticarem ilegalidades. Como se organizam? Como funciona o mercado ilegal que sustenta os predadores?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > 'Estamos com medo de novo', diz Junior Yanomami sobre volta de garimpeiros para terra indígena Voltar
Comente este texto