Opinião > Universidade distante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    É gritante a necesidade de se fazer algo para frear esse lucrativo negócio. Pós-graduação a 189,00, sem tcc e sem estágio em ciências de saúde é algo criminoso.!!! Tentar transformar cursos de enfermagem e fisioterapia em EAD é desumano e cruel com quem será cuidado no futuro! Pelo amor de Deus, mais ação e reponsabilidade e menos lucros aos podres poderes!

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    Pouquíssimas entidades educacionais privadas, notadamente as universidades, são de boa qualidade. No geral, apresentam salas entupidas de estudantes, professores mal preparados e pobres em pesquisa. O EaD veio para aumentar a derrocada do nosso sistema educacional. Prédios estão caindo, pessoas mal tratadas em posto de saúde e hospitais, aulas mal ministradas e por aí vai, devido ao nosso famigerado sistema universitário.

    Responda
  3. Eduardo Santos de Oliveira

    A Folha deixa claro seu interesse e defesa pelo mercado, simples. Tais faculdades atendem a grupos de empresas, cujo interesse não é "formar" para o próprio mercado, mas apenas lucrar com a venda de cursos. Ao final, há uma saturação nesse mercado: milhares de desempregados, raríssimas vagas e precarização do trabalho; muitos desses são obrigados, devido ás condições financeiras, a recorrerem a qualquer trabalho diferente do que fora estudado e planejado.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Uma vaga de universidade hoje significa um ativo de classificação triplo A no mercado financeiro. É comercializado como as hipotecas subprime de tão triste e recente memória nos EUA. Isso faz com que tudo seja feito para que o consumo seja priorizado, retirando todos os supostos inconvenientes, considerados enriquecedores de experiência em outro contexto, para que o diploma seja entregue. A financeirização da vida destruiu o valor intrínseco das coisas ao precificá-las.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.