Ilustríssima > Agrotóxicos criam colonialismo que chega às células, diz Larissa Bombardi Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Além do colonialismo colocado pela pesquisadora, a liberação e o uso descontrolado de agrotóxicos como acontece no Brasil, também potencializa a desigualdade, pois, por um lado temos os trabalhadores da base da pirâmide do campo expostos a esses materiais, do outro, a maioria da população consome agrotóxicos com alto potencial de dano à saúde, enquanto uma Ãnfima parte tem acesso a alimentos orgânicos, teoricamente mais seguros.
Só a mÃdia e redes alteram essas permissões em crimes! Europa está barrando alimentos que causam poluição ambiental, mas permitem exportações e guerras norte-ocidentais. Fascismo!
Colonialismo? Sério? Será que não conseguem nenhuma outra adjetivação? Não se combate estupidez com mais estupidez, ainda que os Kendis da vida propaguem isso. Quando aos produtos, se estão liberados para o marcado nacional, com a concordância dos infinitos ministérios, secretarias et caterva, há algo de podre na Dinamarca ou não tem argumentação para proibir os produtos?
José, o governo Lula mantém pela mesma razão que o governo Bolsonaro manteve: conveniência. Essa é a marca dos governos brasileiros, isso e a promoção da idiotice estrutural, que rende chamadas estapafúrdias como a dessa missiva. Burguesia querendo mostrar alinhamento identitário é nauseante. Já a questão técnica, se não há argumentos para convencer o MAPA, judicializem a questão e processem o órgão, ao invés de fazer fanfarra.
Argumentação contra parece que não falta, não é? Quer mais do que o banimento pelos próprios paÃses produtores? Nem precisa, não acha? O termo pouco importa, já o seu alerta para o fato das autorizações persistirem esse sim deve ser levado em conta. O que explicaria o governo Lula as manter? Provavelmente para não desagradar o agro bozoloide.
Fala se disso toda hora. Porque o ministro da agricultura ainda não colocou um basta nisso?
Provavelmente para não desagradar o agro bozoloide que já não morre de amores por Lula e PT. É a politica, meu!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Agrotóxicos criam colonialismo que chega às células, diz Larissa Bombardi Voltar
Comente este texto