Antonio Prata > Whindersson e Vinicius de Moraes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Wagner Figueiredo

    Fala sééério, esse Whindersson ( o nome deve ser resultado de numerológia ) nunca me chamou atenção e provavelmente,deve continuar nessa condição … Os vídeos dele não vi e não gostei, vou continuar ouvindo Vinicius e a não ter o menor interesse, por essas turmas dessas tendências “musicais”… Quanto a Bolsonaro, às questões envolvidas foram outras, não há nexo de causalidade, entre essas lamentáveis ocorrências de pseudos expressões artísticas, e a eleição deste , a não ser o péssimo mau gosto !

    Responda
  2. Marcelo Luiz de Lima

    Sei lá, Antônio. Sei que Chico Buarque escreveu para todos e Caetano Veloso pra ninguém;sei que existe humor judeu,russo, inglês,americano,mas o humor da direita brasileira tem a cara do Rafael Gentilli e do Roger Moreira. Muito sem graça. Ouço sertanejo,pagode e funk e te garanto, Antônio: é tudo muito ruim mesmo. Mas sei lá, Antônio. A vida tem sempre razão.

    Responda
  3. Fernando José Sbrogio Caetano

    Antônio, falou e disse!!!

    Responda
  4. gustavo herter

    Poucos intelectuais da esquerda conseguem ser disruptivos a ponto de escrever coluna na folha e ao mesmo tempo venerar uma boa fofoca ou uma sofrencia de sertanejo universitário. Acho que tas no caminho.

    Responda
  5. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Será que somos pedantes? Nos, da Zona Sul do Rio , nem mesmo gostávamos do Roberto Carlos. A Carolina não quer ver, porque já tem opinião .

    Responda
  6. ricardo teles

    Eu prefiro a turma do Tiago Satinelli; é jovem, é de esquerda e é uma pancada como os novos tempos sugerem.

    Responda
  7. carlos campos

    Whindersson é comediante e lutador de boxe nas horas de folga por puro prazer. Fui procurar saber e descobri isso , aliás os shows dele de humor são muito engraçados mesmo, de fazer rir bastante. Luisa Sonsa é ex esposa dele e ex BBB e fica por aí. Antonio Prata é cultura e nos atiça a nos atualizamos sobre nossas atuais "celebridades".

    Responda
  8. Geralda A Vieira

    Sou esquerdista com 55 anos e faço questão de conhecer tudo e tod@s da cultura pop brasileira. Winderson, Tiago Ventura e Yuri Marçal etc são humaristas de primeira. O filho de 23 anos não me deixa fora de nada rsrs.

    Responda
  9. José Cardoso

    Whinderson é muito bom, já quanto à música parei nos anos 70. Não sei distinguir Anita de Ludmila (se bem que reconheço a Jojo Todinho). Mas há alguns funks muito bons como o ‘Caiu no tapetim já era’ e ‘Segovinha joga bola’.

    Responda
  10. Carla C Oliveira

    Muito bom, Prata. Obrigada por explicar quem são esses personagens. Eu sou velha e, para mim, essas "notícias" só faziam parte das colunas sociais.

    Responda
  11. Osmir Dombrowski

    Tudo bem, mas o que eu queria mesmo saber é quem é esse tal de Chico Moedas!

    Responda
  12. vicente oliveira

    Hinderdon Nunes é um manézao que sabe contar piadas , é um showman,Luiza não é sonsa mas não sabe cantar é tranqueira mas é gostosona e sabe usar isso.Nao sei o que isto tem a ver com esquerda ou direita.

    Responda
  13. João Ramos de Souza

    Genial, Prata! Dia desses, me senti como se tivesse cinco anos, com minhas filhas me explicando quem são Luísa Sonza e Chico Moedas. Também gostei muito da 'mistureba' de citar Vinícius com Maria Creuza e, em seguida, tascar a letra de 'Carolina' de Chico. Coisa de velho, que você ainda não é. Mas senti que não estou sozinho nessas ciladas que resultam do choque de gerações. O tempo passa na janela e quase ninguém vê.

    Responda
  14. José Augusto Bernabé

    A "Esquerda" é manca como sempre foi, vive de exigir Direitos sem dar soluções para se ter esses Direitos, acha que o Poder se toma com Armas, como Genoíno e Erundina, são Pelegos não Socialistas, por isso que não existe no Planeta algum País governado pela "Esquerda" que dá certo, e por aqui a regra se confirma, vide Petrobrás, Odebrecht e agora o Paulo Pimenta.

    Responda
    1. vicente oliveira

      zé mané bernabéééé seu nome é elucidativo.

  15. Antonio Araújo

    A esquerda é a farsa mais ista que se acha..

    Responda
  16. NACIB HETTI

    A esquerda brasileira inteligente mora no Lago Sul, nos Jardins ou no Leblon. O resto segue, sem saber o que.

    Responda
  17. Paulo Augusto

    Prata, somos 2: não tenho a mínimo ideia quem são essas pessoas citadas por você. E quando leio os principais sites de notícias vejo nomes anunciados que nem imagino quem são. E na verdade nem faço questão de saber.

    Responda
  18. Kiko Mazziotti

    Esquerda brasileira é grouxo-marxista! Tendo como ídolo um ladrão contumaz, só dá pra considerá-los humoristas. Sem graça, diga-se de passagem. É a única “esquerda” que elegeu um psicopata da extrema direita como Bolsonaro.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Regina Fonseca

    Não concordo Prata, sempre soube quem era Bolsonaro e ainda assim ele ganhou.

    Responda
  20. DANIELA FRANCO

    Te conto que voce nao é tao esquerda raiz assim qto pensa, pois usou a palavra "americano" em vez de estadounidense (palavra que a esquerda adora, nao pode falar americano de jeito NENHUM)...hahaha

    Responda
    1. vicente oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marcos Benassi

      Evidentemente pode, Daniela. É um habitante de qualquer lugar das Américas. Que são3, né? Com um monte de países em cada uma.

  21. filipe moura lima

    Ainda prefiro continuar sendo uma 'carolina na janela' a ser um 'sertanejo universitário'.

    Responda
  22. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, camarada Pratowski, tô fora, caríssimo, dá não: sujeito tem um nome irreprodutível por escrito, a Luiza é sonsa, e o pobrema é de quem não quer lidar com essas coisas? Na-na-ni-na, dá não. Eu não sou retrógrado, tô antenado no ovnis, meu próximo carro será híbrido, vou botar praca solar no meu telhado e eu gosto de Teto Preto (a galera que faz uma festa louquíssima aí na capital, não é carro de duas cores). E não tenho remorso de não saber que Fulano se separou da mulher sonsa, não.

    Responda
    1. Flavio Camilo

      Rsrs joia Benassi!

    2. Marcos Benassi

      Orra, Flavio, mai mindá uma preguiiiça que só... O Macunaíma que mora atrás do meu fígaro é poderoso, meu caro; eu, se conseguir vencê-lo, preferirei assistir ao Mundo de Ana Roxo, em que duas 'fessora comunistas, bocudas e de língua bífida fazem uma crítica política que, não raro, é de gargalhar. O moçoilo aí já tem fãs que chegue.

    3. Flavio Camilo

      Meu querido Benassi da mais uma chance aí pô, o rapaz é ótimo sim, rs, da mais uma vasculhada na internet aí e depois me fala, grande abraço.

  23. Daniel Vitorazzi

    Tô nem aí para o que a choldra gosta. Vou continuar na minha bolha. MPB nova ou velha para mim é xarope. Bom mesmo é rock. O que espero é continuar tendo democracia para escutar o que quero e votar em quem me represente. Tenho mais de 50 anos e nunca elegi prefeito nas cidades onde votei.

    Responda
  24. Gaya Becker

    Socorro Prata! Pára o mundo que eu quero descer!

    Responda
  25. Marcelo Moraes Victor

    Ótimo texto

    Responda
  26. maria Cristina medeiros

    Prata, mais uma vez me vejo em suas crônicas. Ando cansada dos bedeis de esquerda. Alguns temas não podem ser ditos,sob pena de sermos ofendidos. Sempre fui de esquerda, mas ando me policiando para não ser mais uma extremista. O extremo não está apenas na direita. Todo comportamento intolerante é extremista.

    Responda
  27. Marcos Louzada

    Ser de esquerda, materialista-histórico, marxista, hetero, homem e casado, me torna um outsider pra nova esquerda. Dias difícieis. Nem me aproximo dos circulos da nova esquerda, por temor de taxado de bolsonarista. Vai que... De forma que te entendo. De boa, te entendo...

    Responda
  28. Paulo Sales

    Cara! Nos cinquenta por cento do texto, um vomitei. Não sei se melhora depois, se melhorou, desculpe nao ter lido.

    Responda
    1. Paulo Sales

      So servia para vomi tar mais Maria. Ser colunista é captar o momemto, pensar, irrelevar. A folha tá com uma turminha que publica porque tem que marcar ponto.

    2. filipe moura lima

      Então continue lendo pondé

    3. maria Cristina medeiros

      Devia ter lido....

  29. Paulo Sales

    Cara! Nos cinquenta por cento do texto, um vomitei. Não sei se melhora depois, se melhorou, desculpe nao ter lido.

    Responda
  30. Maria Lopes

    Tá certo que a gente vive em uma bolha, assumo, mas traço um risco em sertanejo. Vou procurar a Luiza e já travei conhecimento com o trabalho do Whindersson, ele é bom.

    Responda
  31. Francisco Elias Fernandes

    Traduzir uma parte na outra parte que uma questão de Vida e Morte, será arte?

    Responda
  32. Gilberto Rosa

    A poluição, de todo tipo, está arruinando o mundo.

    Responda
  33. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Sei q a Sonza foi traída aqui na FSP e q a mulher do + você foi solidária. Sei q eu não sou nada (nem de esquerlda) o l é de propósito, para lembrar os paullistas. Sei q não sou + jovem e q o q surge de "novo" é bem + velho do q eu: Whindersson é uma mistura de um monte de coisa antiga. Sei q a Sonza tem um bocão, imitando uma coisa antiga da Marylin. Mas como as pessoas gostam de engolir coisas antigas douradas de novas, tá de boa. Se depender de eu engolir lixo podem votar até no Javier Milei!

    Responda
  34. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Sei que J. Spyer fica enchendo a paciência para a gente entender os evangélicos e "cristãos" que empunham a bandeira de ???Israel???... Para eles, todas as crianças e a população da Palestina não são filhos de Deus. Sei q o Alonso quer por q quer q a gente entenda os sertanejos da música agrotóxica. Sei q o Greg Bedel News da esquerda, encheu a paciência da Janja para convencer o Lula a colocar uma mulher no stf.

    Responda
  35. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Sei q a Sonza foi traída aqui na FSP e q a mulher do + você foi solidária. Sei q eu não sou nada (nem de esquerlda) o l é de propósito, para lembrar os paullistas. Sei q não sou + jovem e q o q surge de "novo" é bem + velho do q eu: Whindersson é uma mistura de um monte de coisa antiga. Sei q a Sonza tem um bocão, imitando uma coisa antiga da Marylin. Mas como as pessoas gostam de engolir coisas antigas douradas de novas, tá de boa. Se depender de eu engolir lixo podem votar até no Javier Milei!

    Responda
  36. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Ser ou não ser de esquerda. Eu não sou de nada: não sou de direita, centro, centro-esquerda, centro-direita. Não sou ista nem ismo nenhum, no máximo Rafaelista... e olha q eu me questiono. Então me permito questionar até o Bedel da HBO... e até o Pratinha que eu adoro. Pô, diria o Gil, é "tanta coisa pra gente saber, sou eu sozinho e esta dor no meu peito, eu preciso aprender a só ser". Ah! A UFMG ganhou um prêmio por estar criando a vacina contra a Coca e o Crack. Essa o Duvivier não sabia!

    Responda
  37. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Ser ou não ser de esquerda. Eu não sou de nada: não sou de direita, centro, centro-esquerda, centro-direita. Não sou ista nem ismo nenhum, no máximo Rafaelista... e olha q eu me questiono. Então me permito questionar até o Bedel da HBO... e até o Pratinha que eu adoro. Pô, diria o Gil, é "tanta coisa pra gente saber, sou eu sozinho e esta dor no meu peito, eu preciso aprender a só ser". Ah! A UFMG ganhou um prêmio por estar criando a vacina contra a Coca e o Crack. Essa o Duvivier não sabia!

    Responda
  38. Jorge Carlos Reiners

    A única coisa constante em nossa vida é a mudança, se pra melhor ou pior, não sei mas, Chico sou dessas mulheres de se apaixonar ficou muito bom e a Luiza tem voz excelente. Refrão do Chico é " se acaso me quiseres sou dessas mulheres que só dizem sim" Taí não a conhecia e gostei.

    Responda
  39. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Perfeito, Prata. A esquerda ficou desconectada do povo, que pensava representar. Já em 1980 Jean Paul Sartre dizia: "eu não sei como vivem os operários." Nós, de esquerda, não sabemos como vivem os entregadores uberizados.

    Responda
  40. Anna Rodrigues

    Sorte da esquerda é que a direita destrambelhou de vez. Só querem saber com quem os outros se deitam, de fanatismo religioso e de odiar mulheres. A gente tem sempre que escolher entre a menor tragédia.

    Responda
  41. Felipe Araújo Braga

    A esquerda brasileira mais culta está um pouco em descompasso com o povo. Entre a população é difícil quem ouça MPB e bossa nova (assim que escreve?). O Catolicismo encolhe enquanto igrejas fundamentalistas crescem nas favelas, ao lado do tráfico e do funk. Nos interiores, o sertanejo reina e o agronegócio também. Infelizmente, nosso péssimo nível educacional levou a população a eleger Bolsonaro: 700 mil mortes por COVID e destruição da Amazônia e do Pantanal, além da volta da fome, vieram disso

    Responda
  42. Nasemar Hipólito

    Parabéns, de novo, Pratinha! Sou seu fã!

    Responda
    1. Paulo Sales

      Musicas cha tas, tom jobim com aquela cara de be bum e charuto na boca. Todo mundo be bado em Ipanema. João Gilberto, parecia um enfartado cantando. Tenha paciência!!!

    2. Paulo Sales

      Parabens pelo quê sô? Mpb e luisa sonza são duas B!!

    3. Joaquim Rosa

      Isso! Continua bajulando!

  43. Júlio Pedrosa

    Sei quem é Whindersson Nunes; sei quem é Luíza Sonza, embora não conheça nenhuma canção dela. E não me sinto melhor nem pior por causa disso. Aliás, uma coisa que irrita é essa arrogância de achar que "precisamos falar disso", "precisamos conhecer aquilo"... Agora descobrimos que Whindersson Nunes é um "artista necessário"...

    Responda
  44. carlos campos

    Pra começar, creio q existam músicas e músicas. As músicas da velha MPB eram músicas mesmo, já as músicas atuais , principalmente dos sertanejos são "músicas". Luiza Sonsa e Chico Buarque na mesma frase, nao tem concordância gramatical , afinal um é cantor, compositor a mais de 50 anos e a outra é um modismo , movido por redes sociais. A MPB raiz acabou há muito tempo e eu, acima dos 60 anos , tenho muita dor na alma por isso.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Mas fato é que além do pessoal mais "cult", ninguém escuta bossa nova ou MPB.

    2. Vilarino Escobar da Costa

      Tirando o condutor do metrô, tudo é passageiro ! Desculpe o trocadilho...

  45. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Talvez a falta de netos pois tbm não os tenho pelo menos conhecidos. Mas vamos lá. M oro em comunidade (ops) . Sertanejo. Pagode. E muito forró. Mas quando deixam eu colocar músicas, é Gil. Caê.. Chico. Eles q se vire m. Quase ap anho. Mas não me dobro. Quanto às Ne w celebr ites tô fora. Raros os q duram mais de dois anos.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Pior que duram e ficam ricos...

  46. Henrique Baltazar

    Vejo que, mais idoso que você, também me ocorre, mas mais preso a João Gilberto e Tom Jobim e,terrivelmente me lembrando quando fui trabalhar em Mato Grosso, no auge de Zezé de Camargo e que tais, quase fui hospitalizado pela insistência maciça com que punha as músicas deles. Entretanto resisti, não quedei ante as provocações e resisto. Quanto ao comediante...sei não.

    Responda
  47. ANA MARIA SANCHES TONUSSI

    Talvez você não esteja tão atrasadinho assim.O que é "punch line", coração?

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Boa pergunta. O que é punch linear?

  48. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Gostoso são gostos, dizia uma velhinha que comia mherha. Tenham bom proveito com as Zonsas e os Sonsos

    Responda
  49. Jesser Pacheco

    O Politicamente Correto é a religião do sorriso amarelo. De quem não sabe dar uma risada anárquica. De quem acha que o rei está vestido. Da santidade sem Deus. Eu quero mais é pecar.

    Responda
  50. SIMONS SILVA

    A direita e principalmente a extrema direita brasileira não são sérias, não têm pautas relevantes e não têm lastro intelectual. Mas, concordo que a esquerda poderia ser menos cdf em assuntos culturais!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.