Opinião > Dois Estados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    A solução de dois estados jamais trará paz a região, pois será uma divisão com base na religião e no racismo. A solução seria um só estado laico, democrático e não racista. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    A proposta brasileira na ONU é quase perfeita, mas, a intolerancia do governo de Israel e Estados Unidos imperra tudo. Os dois agem com experteza para recuperarem prestígio e apoio político em seus respec tivos países.

    Responda
    1. Marcus Castro

      Não sei onde está a perfeição em uma proposta que propõe que o Hamas fique impune pelos horrendos crimes cometidos. Cessar fogo acontecerá após a destruição do Hamas e sua estrutura. Não antes.

  3. José Eduardo de Oliveira

    se o problema das guerras fosse esse dai, entre judeus e palestinos, tava fácil. quantas guerras já aconteceram? quantas estão acontecendo? quantas irão acontecer? os hominídeos são os animais mais beligerantes de todas as espécies, e as que mais inventam desculpas esfarrapadas para jorrar sangue de sua espécie não importa, que seja um deus qualquer, um pedaço de terra, a cor da pele....

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    se o problema das guerras fosse esse dai, entre judeus e palestinos, tava fácil. quantas guerras já conteceram? quantas estão acontecendo? quantas irão acontecer? os hominídeos são os animais mais beligerantes de todas as espécies, e as que inventam para jorrar sangue de sua espécie não importa. Seja um deus qualquer, um pedaço de terra....

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Mas alguém pode apontar algo diferente dessa proposta que o Brasil tenha feito? Quem está piorando amargamente o conflito é a interferência estadunidense, a participação das mídias corporativas como a Globo e a CNN e o lobby da indústria bélica que promove conflitos. O resto do planeta quer paz.

    Responda
    1. Marcus Castro

      É ficção achar que Israel aceitaria ser atacado e topar um cessar fogo dias depois. Israel negocia normalmente com a Palestina, nunca negou a existência da Palestina. O Hamas nega a Israel o direito de existir e cometeu horrendos atentados. Cessar fogo agora é premiar o agressor assassino. Após o fim das operações para o fim do Hamas, aí sim que se estabeleça o Fatah em Gaza, para uma condição de normalidade no país.

    2. José Bueno

      É surpreendente, também, como brasileiros ingênuos, desinformados, estão sendo radicalizados politicamente por uma interpretação falsa de que este estado com um governo extremista sanguinário é a Israel bíblica.

  6. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    É muito difícil promover o óbvio.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.