Poder > Lula formou visão sobre Israel em viagem com tradutor de direita e surpresa em museu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula fez muito bem denunciar na ONU o genocÃdio do povo palestino em Gaza. Orgulho do Presidente Lula.
Muitos brasileiros possuem sim ancestrais cristãos-novos (ju deus forçado a se converter ao Cristianismo), assim como africanos, indÃgenas, árabes, japoneses e europeus. Enquanto minoria, me solidarizo com o povo ju deu. Mas jamais com o Bolsonarismo, com o Pentecostalismo e com Netanyahu. Como uma minoria pode tomar o lado dos opressores?
Artigo vergonhoso que tenda dar polimento ao antissemitismo explÃcito do Lula e de seus asseclas do PT, ao citar proximidade à dois ou três judeus que supostamente deslegitimariam o antissemitismo. "Vejam, Lula tem amigos judeus e já foi à Israel, não pode ser antissemita!" Nojento! Até um intérprete de direita malvadão arrumaram pra acabar de validar o rol de justificativas clássicas! Nem a acessoria de imprensa do Lula faria melhor!
Kkkkkkk... vergonhoso é seu comentário. Viva o Lula!!!
Perdeu mané ... chora
Rafael Santos sem essa, mania de apontar Hitler como o único monstro da Alemanha nazista, quanto aos seus apoiadores, grandes empresas, todo mundo faz vista grossa. Pelo visto vc não está acompanhando os acontecimentos, inclusive a postura do Presidente Lula. Dessa forma foca difÃcil conversar. Mas acredito que vc deva estar mais preocupado com a futura prisão do Bolsonaro e toda a sua quadrilha. Tenha uma boa noite. O que o governo de extrema direita de Israel está fazendo é genocÃdio sim.
Na história, não há repetições. Por isso mesmo é que se há de se fazerem comparações. O atual governante israelense está tentando acabar com um povo e um estado. Pode-se chamar isso de holocausto? Claro que não. Mas o desastre está em curso e há de se aprender com o passado. Por ironia do destino, o mesmo povo que sofreu tanto precisa agora tomar uma posição firme contra a continuidade do desastre.
Na história, não há repetições. Por isso mesmo é que se há de se fazerem comparações. O atual governante israelense está tentando acabar com um povo e um estado. Pode-se chamar isso de holocausto? Claro que não. Mas o desastre está em curso e há de se aprender com o passado. Por ironia do destino, o mesmo povo que sofreu tanto precisa agora tomar uma posição firme contra esse que assumiu o poder em israel.
O texto muitas vezes diz "povo judeu" quando quer se referir aos israelenses. Há que se observar que não é a mesma coisa. Aliás, esta confusão, em grande parte proposital, está na raiz de nas encrencas que arrumaram para Lula, que não criticou nada mais que o estado de extrema direita e genoc. de Israel na forma de seu governo.
Lula não é contra o povo judeu e sim contra essa extrema direita cujo Primeiro Ministro BenjamÃn Netanyahu. Que tem como meta o extermÃnio na região. Benjamin Netanyahu, causou um mal-estar nesta quarta-feira, 21, após declarar que Adolf Hitler não queria “exterminar” os judeus, mas expulsá-los da Europa, enquanto o mufti de Jerusalém, Haj Amin Al-Husseini, foi quem lançou a ideia de uma “solução final” para eles. (VEJA, 21 de outrubro de 2015) Pesquisem.
Parabéns!...voce sabe tudo sobre o tema...inclusive o nada!
Quem apoia ditadores, seja na América latina ou no oriente, não é a favor de judeu! Quem é aplaudido por grupos terrorista, elogiando a postura de Lula, só demonstra que o PT prega o antissemitismo! Uma coisa é pedir cessar fogo, é dizer que a guerra não vai levar nenhum ganho! Pedir, apelar por uma mesa de negociação. Outra é enaltecer terrorista, abraçar os palestinos, sem entender os conflitos históricos e os porquês!
Não concordo com que o Hamas fez com os israelenses mas também não concordo com que Israel está fazendo com o povo palestino. Exemplo de sensatez fez o governo americano em cassar Bin Laden e o matar. Não saiu "matando a torto e a direita" só por ser muçulmano.
Grande proporção de judeus pelo mundo acha o sionismo pior que ss
Afirmação impossÃvel de sustentar. Tem, sim, judeus na diáspora que não defendem o sionismo, especialmente em momentos que o governo de Israel é de direita radical, mas daà a dizer que acham o sionismo como um todo pior que as SS é absolutamente ri dÃculo e improcedente. É bom lembrar que tem sionistas de esquerda, e muito engajados, Michel Gherman entre eles.
Parabéns Lula, pela coragem de dizer o que está acontecendo sem hipocrisia : um gen ocÃdio. A comunidade jud aica internacional deveria ter vergonha do que é Isr ael hoje.
--Zacarias 12:2-3 Farei de Jerusalém uma taça que embriague todos os povos ao seu redor, todos os que estarão no cerco contra Judá e Jerusalém. Naquele dia, quando todas as nações da terra estiverem reunidas para atacá-la, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações. Todos os que tentarem levantá-la se machucarão muito.
Deus não tem povo escolhido. Ele enviou Jesus para ensinar o amor.
Israel não ficaria tão ofendido se fosse um Zé Mané qualquer que tivesse dito a verdade que Lula disse.
Lula é um estadista e representa altura o povo brasileiro em todos os fóruns internacionais
O senhor Lula é muito inteligente. As pessoas corretas e sensatas devem muito a ele.
Gostei da reportagem. A postura do Lula sobre Israel muitas vezes desagradou aos extremistas de ambos os lados... que bom.
Procura ler um pouco sobre o que foi o holocausto e você vai entender a indignação do povo israelense. A cegueira em relação ao Lula é a mesma da extrema direita em relação ao Bolsonaro, ou seja, são todos iguais. Não concordo como Israel está lidando com o Hamas, é desproporcional, mas ajudaria muto na paz, se o mundo se virasse contra o Hamas que são terroristas que não representam os palestinos.
IncrÃvel a FSP imputa no presidente do paÃs até o que ele vê ou deixa de ver. Já estão engatilhando o próximo golpe né corpo editorial
A folha sempre será linha auxiliar do golpismo liberal no Br
Lula, como sempre, maravilhoso.
Mais uma vez , uma manchete que é empobrecedora da matéria como um todo, feita somente para causar. O tradutor de direita foi neutralizado por Oded Grajew, de fato.. É provável que quem escreveu o texto esteja insatisfeito com essa manchete reducionista e tendenciosa.
O SR. primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyaho vai prolongar esta guerra indefinidamente porque sabe que assim que as coisas acalmarem ele estará fora da politica israelense, sua carreira polÃtica já está morte e o sepultamento acontecerá no fim da guerra e esquife será carregado por Biden, Macrom, Rishi Sunak, e o presidente de Israel.
O trato fácil e informal de Lula tem também um lado negativo. Facilita que pessoas sem maior intimidade com ele, como a jornalista, até onde eu sei, falem como se conhecessem a fundo seu pensamento sobre Israel e como chegou a ele. Ou que Claudio Lottenberg, da comunidade judaica, reclame que a boa relação do presidente com a mesma deveria impedir suas simpatias pelo Irã. E aqui não se trata de ser protocolar, mas de reconhecer pontos de vista divergentes como legÃtimos.
D. Pedro II visitou Israel?
Usou o carro do De volta para o futuro.
Na época em que D. Pedro visitou a Terra Santa, esta fazia parte do Império Otomano, que perdurou até 1822. Nessa época, nunca se cogitou de chamar aquele território de Palestina.
Alberto, Pedro II nunca foi visionário. Quando os Confederados perderam a Guerra da Secessão, a Escravatura ainda vigia no Brasil. Então, em 1865, Pedro II convidou os perdedores supremacistas a imigrar para o nosso paÃs e continuar explorando a mão de obra dos escravizados aqui. Eles aceitaram e se instalaram em Santa Bárbara d'Oeste e Americana. Desconfio que a viagem de Pedro II a Portugal por ocasião da Lei Ãurea não foi mera coincidência: deixou que sua filha, a Princesa Isabel, o fizesse.
Não, Pedro II visitou a Palestina. Assim se chamava naquela época.
O imperador brasileiro era um visionário!
Não se pode agradar a gregos e troianos! Em algum momento temos de tomar decisões ou partidos que não agradam a todos! E assim vai a polÃtica tecendo uma colcha de retalhos que nem sempre fica harmoniosa.
Agradar talvez seja um termo forte, mas a polÃtica consiste justamente em atender públicos diversos, encontrar convergências, permitir a convivência de visões divergentes com respeito mutuo. O contrário do que fizeram americanos sabotando a diplomacia brasileira. E as veiz, muitas veiz na verdade, gregos e troianos nem se dão conta de que querem a mesma coisa.
Errata: onde dito reconhecer, leia-se desconhecer.
Não se deve agradar a quem esteja errado, seja grego ou troiano. Do mesmo modo, não se deve reconhecer o certo, seja vindo de gregos ou troianos. A questão é reconhecer o certo e o errado sob vies ético das coisas e da vida, de modo a defender e estimular o certo e condenar, se necessário combater, o errado. E isso, alheio a etnias e ideais polÃticos.
Diva, entendo o seu ponto de vista, mas talvez não tomar um dos lados seja tomar o lado da diplomacia em achar uma solução mais serena e racional. O Brasil tem muitos desafios , mas é um exemplo na arte da diplomacia. Aqui se tem muitas vertentes e formas de pensamento que vivem juntos.
No começo Lula foi influenciado pelos ideólogos do partido, que não entendem nada de polÃtica internacional. Felizmente acordou a tempo e passou a ouvir o competente Itamarati.
Vocês adoram um burocrata concursado, né mesmo?
Alheio à estultice raivosa do comentário abaixo, o Itamaraty é reconhecidamente competente, independentemente das chefias polÃticas que lhes são impostas.
Alheio à estultice raivosa do comentário abaixo, o Itamaraty é reconhecidamente competente, alheio à s chefias polÃticas que lhes são impostas.
Quem é competente? Vc, que nem sabe que o que é "Itamaraty" e nao "Itamarati"? E quem é o competente Itamaraty, Celso Lafer, Ricupero, Aloysio Nunes, Hussein Kalout, Mauro Vieira, Celso Amorim, que ao longo dos anos, trocan crÃticas à s respectivas conduções da polÃtica externa brasileira? Tvz vc ache Ernesto Araujo?!!Muito simplista sua colocação, não?
Nosso presidente é uma figura muito humana,e tenho certeza que ele deve estar muito abatido com essa guerra insana . Lula o povo brasileiro também compactua com sua tristeza,e também hoje pede o fim dessa guerra.
Kkk
Será?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula formou visão sobre Israel em viagem com tradutor de direita e surpresa em museu Voltar
Comente este texto