-
Nilton Silva
E o que faz sentido neste país, meu caro colunista?
-
Antônio Américo Perazzo de Andrade
Correto, Pessoa. O Judiciário nos últimos anos tende a julgar sempre a favor de isenções, exclusões e renúncias fiscais - por meio de um 'direito criativo'. Cada suplicante ao protocolar um pedido já tem a presunção da razão/verdade, sobretudo se litigar contra a União. E a base tributária desta vai sendo corroída. Seu artigo foi excelente, muito bem fundamentado. Os poucos comentários se devem à tecnicidade do que foi dito. Quem - tempos atrás - batizou lucro fiscal de 'real' deveria ser preso
-
ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO
E ainda querem elencar. Os males do país aos trabalhadores
-
José Lino da Silva Lino
É uma briga boa. Tem muita gente vivendo da mineração judicializada da nossa grande floresta tributária. Essa pode ser o contrário. Mas cada lei parida no congresso é um novo filao nesse negócio. Até parece combinado. É pq tem muitos causidicos no congresso?
-
João Leite Leite
No tempo dos governos militares os produtos de primeira necessidade das famílias eram subsidiado. Nesta falsa democracia dão incentivos fiscais aos empresários e sobrecarregam a classe trabalhadoras de impostos além dos salários dos trabalhadores ser um dos mundos mais baixos do mundo.
-
Gilmar Maghenzani
Não é 25 de IRPJ e sim 15 e faz sentido sim pq o outro imposto calculado com a receita gerada está dentro da lei e portanto normal
-
José Cardoso
Ele fala de médias e grandes empresas, com lucro bem maior que 20 mil por mês. Para estas é 25%.
-
-
NACIB HETTI
Que não se iludam. A reforma eleitoral já recebeu cerca de quinhentas sugestões de emendas no Congresso. Ao fim teremos dezenas de regimes especiais, isenções, incentivos fiscais regionais e setoriais e outros remendos. Além do mais os Estados e Municípios não aceitarão a perda de protagonistas no processo de arrecadação. Vai ser uma festas para os consultores tributaristas. O Lula já tá bem na foto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.