Equilíbrio e Saúde > Só 8 estados oferecem cirurgia de mudança de sexo para a população trans Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Albuquerque

    Piada isso, né? Trocar o .......... virou prioridade.

    Responda
  2. Luciano Silva

    As pessoas reclamarem por não terem essas suas demandas estéticas atendidas frente a todas as carências que temos no S U S só pode ser brincadeira. Não é e nem deve ser tratado como prioridade e, assim como outras cirurgias estéticas, não devem ser cobertas pelo S U S. Não tem problema fazer, mas pague.

    Responda
    1. Lênin Camargo

      Só que isso não é estético. É a vida da pessoa. Você poderia compreender melhor se estivesse na pele de um deles..

  3. Emanuel Mello

    Tô querendo botar peito na minha mulher, será que o SUS ajuda?

    Responda
    1. Lênin Camargo

      Se a sua esposa tiver um marido masi amoroso poderia pagar pra ela né? Sua fala é bem machista.

  4. Nilton Silva

    Nada como viver num país rico como o nosso, onde todos e todas têm direito universal à saúde não importando os custos envolvidos. Os países do primeiro mundo vão ficar com invejinha da gente? Claro que não. Lá não existe almoço grátis.

    Responda
    1. Lênin Camargo

      Ué, mude para os países de primeiro mundo. E quando precisar dos serviços e não tiver dinheiro, fica dormindo na calçada do hospital até a família juntar o dinheiro para mais uma diária. Lá tem justiça social né.

  5. Evandro Cruz

    Fico pensando em quantas crianças morrem por mês na fila do SUS por falta de atendimento e o dinheiro público bancando esses procedimentos estéticos para ajudar a vaidade humana. Com todo o respeito à todas as tribos, vamos cuidar das nossas crianças primeiro.

    Responda
  6. edilson borges

    sobre fonte de informação leiga, a piauí publicou faz tempinho, matéria muito abrangente sobre o tema. minha mulher trabalhou na saúde pública e lidou com muitos casos concretos. dá prá afirmar que se a representação de gênero ensinasse polimorfismo sexual, muitos não sentiriam repulsa ao orgão que têm, e seria mais fácil aprender a obter prazer como tá; e que a redesignação cirúrgica é complicada por afetar severamente a sensibilidade da região, que resulta em transtornos sérios.

    Responda
  7. Raquel Almeida

    O que esse assunto tem a ver com o caderno de mulheres não sei. Se não sabem o que é uma mulher, como podem escrever algo dirigido a elas?

    Responda
  8. Luis Ermel

    Nada contra quem quer fazer esta, cirurgia, mas entendo que temos diversos procedimentos mais prioritários pois lidam com problemas de vida e morte. Quando os recursos são escassos, na minha opinião, o critério pra atendimento das demandas deveria ser o que pode salvar mais vidas...

    Responda
  9. Klaus Serra

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Alberto Filho

    Olá, Folha! Não existe "mudança de sexo". Faltou pesquisa na apuração da pauta. O termo correto é "redesignação sexual". Neste caso, o termo incorreto não facilitou o entendimento, mas apenas deu margem às manifestações de ódios dos transfóbicos que, por sinal, não foram filtradas pela moderação de vocês.

    Responda
  11. Luis Nunez

    Prioridades invertidas.

    Responda
  12. KATY DE MATTOS FRISVOLD

    Enquanto isso ainda se discute a cirurgia de reconstrução de mamas para as mulheres. Mas isso não dá manchete.

    Responda
  13. edilson borges

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Delzimar Irineu da Silva

      Kkkkkkkkkk. Fiz hemodiálise por 3 anos, e isso sim gera preocupação quando falta dinheiro na área da saúde. Mas falando sério, se o cara quer mudar de sexo não tem problema, junta um dinheiro, faz empréstimo no banco,sei lá, e paga, porque eu não concordo em usar meu suado dinheiro do imposto e tributos pra isso, é a mesma coisa do aborto, cada um que faça o que quiser da sua vida, o que não pode é dar bom dia com chapéu dos outros.

    2. edilson borges

      informando-me. não é difícil, tempinho atrás a piauí publicou uma matéria bem boa, é um começo. tenho amigos na área da saúde, do polimorfismo. enfim...

    3. Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues

      Fiquei curioso pra saber como o senhor Edilson entende tanto disso. Fez a cirurgia, ou só participa de grupo de zapzap da família?

  14. edilson borges

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. ALEXANDRE DE CASTRO

    Existe uma carência enorme em tudo o que se refere a Saúde Pública neste País. Com certeza existem prioridades incontestáveis e as acessórias tem que entrar na fila.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.