Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Os hermanos devem calçar as sandálias da humildade e fazerem uma visita de benchmarketing ao Uruguai. Se eles conseguem viver com estabilidade política e inflação controlada, por que não os argentinos?

    Responda
  2. CESAR PAES

    Essa virada pode ser reflexo daquela "música" que Milei cantou nas prévias com o maior dos palavrões no refrão. Parece que os hermanos têm mais juízo que nós brazucas. Extrema direita é sinônimo de burrice e tiro no pé em qualquer lugar do mundo.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    nesse quesito somos muitos semelhantes aos argentinos e o resto do continente, a má qualidade dos políticos em geral e dos candidatos à presidência da república em particular. lá e cá, sempre, nas últimas décadas temos de votar no menos ruim, mas acabamos elegendo o mais pior dos piores. e, o pior, alguns são reeleitos...e mesmo os que não são, como os mortos de Marx, eles conjuram e apontam somente o abismo como o nosso mísero futuro.

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    A total responsabilidade pelo surgimento de um Milei, é do populismo peronista!

    Responda
  5. Nilton Silva

    Vivemos a era do preto ou branco. As nuances foram pro saco junto com a complexidade das coisas.

    Responda
  6. José Roberto Franco Reis

    Vaticinou a vitória do Milei no segundo turno, com análise marota do populismo latino-americano e da looonga e complexa história Argentina, assim como provavelmente acertou em cheio na vitória espetacular do extremista no primeiro turno, talvez até sem precisar de um segundo, como diziam por aí onze entre dez analistas. Gosto desses analistas que acertam sempre!!! Marcus André Melo parece ser um!

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Ôôô, meu caro, falta-me um tanto de feijão pra uma discussão como está que você propõe aqui - estende-se por várias décadas da política de nossos vizinhos e envolve pelo menos quatro de seus artigos. É muito. No entanto, suspeito fortemente de que, se o estrupício do Milei é andidato preferido da *juventude masculina* Argentina, não há de ser este um bom augúrio: moleque, quando junta, dá Herda. É simplório? Dá pra dizer isso, sim. Mas cheira ser certeiro.

    Responda
  8. José Eduardo de Oliveira

    tudo na argentina é patético, tirando Mercedes Sosa. começa pelo nome, argentina, ou alguma coisa como terra da argentium, ou terra da prata, coisa que nunca teve lá. ou teve?

    Responda
  9. Ihago Bruno Rodrigues Gabriel

    Essa matéria envelheceu mal muito cedo… Massa na frente no primeiro turno. Mesmo que perca no segundo indica que o peronismo segue forte.

    Responda
  10. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    Milei é o grande condutor que vai levar a Argentina a uma era de paz e prosperidade, como fruto do triunfo da vontade do povo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Urrúúú! Iço. Mel e leite escorrerão das tetas da Terra Prana, gorgonzola e brie serão expelidos por gêiseres, marota uruguaia de alta qualidade nascerá nos maços de cigarros portenhos. Aleluia!

    2. Gilmar Maghenzani

      Igual a Bolsonaro? Kkkkk

    3. Jose Roberto de Souza

      Bebeu o que?

  11. Marcos A T Garcia

    Tomara que o povo eleja esse tal de Milei. Pra se danarem bem bonito.

    Responda
  12. André Silva de Oliveira

    Excelente coluna com alto poder explicativo.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Pena que seu ponto principal foi desmentido pelos fatos em poucas horas...