Blogs Sobre Trilhos > Ferrovia Norte-Sul faz 1ª viagem de contêineres; veja quatro fatos sobre a icônica rota Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Romani Nicolau

    Li alguns comentários e também gostaria de trens de passageiros, mas fui pesquisar e descobri que o Tarcisio de Freitas, quando ministro do transporte, barrou essa possibilidade! Surpresa zero!

    Responda
  2. roberta melissa oliveira sales

    E o povo? Quando que o povo terá a alegria de poder viajar de trem no Brasil? Ou será que, para sempre, condenaremos a população às estradas assassinas e aos aviões com passagens nas alturas... Acho interessante que quem viaja pra fora não se casa de ver os benefícios de uma malha ferroviária para passageiros e, ao chegar aqui, se cala...

    Responda
  3. Noel Neves

    Ufa! Até que enfim! Gostaria que tivesse um vagão de turismo... Seria uma aventura e tanto! Além do custo/benefício.

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Verdade. Boa ideia.

  4. Tadêu Santos

    As políticas públicas deste glorioso país sempre priorizaram o transporte rodoviário, favorecendo setores como caminhões, diesel, pneus, alimentos mais caros, impactantes entre outras..., que ajudaram a aumentar a sinistra contabilidade de vítimas acidentais... O setor ferroviário foi desprezado e continua sendo, mesmo sendo o mais capacitado para transporte de produções e passageiros. Pres Lula da Silva, as ferrovias são o futuro para o sistema de transporte neste país!!!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sem contar que economizam combustível, reduzindo a liberação de carbono na atmosfera, e acabam contribuindo para reduzir em muito o custo dos fretes, sem mencionar a ndependencia de caminhoneiros bozoloides. Só os míopes e mal intencionados não veem as vantagens do modal.

  5. João Batista de Junior

    Que bom que foi concluída e em operação. Trará benefícios por toda região por onde passa.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Só está alguns séculos atrasada, mas tudo bem. No ritmo do BR.

  6. Carlos Marques de Oliveira

    Agora começa fazer sentido porquê as transportadoras se empenharam tanto na tentativa de golpe de 2022...

    Responda
  7. Ricardo Assumpção

    Muito atrasado ainda. Poderíamos ter uma malha ferriviária para transporte de pessoas competindo e forçando queda de preços com a malha aérea.

    Responda
  8. José Valter Cipolla Aristides

    Quase 40 anos! Imaginem a grana que foi embolsada nestas quase 4 décadas.

    Responda
  9. Manoel Cardoso

    Ufa! Tá difícil! Lembra aí transnordestina. Agora vai com o Lula.

    Responda
  10. Alberto Kiess

    Espero que o projeto do ramo que passará pelo Sul saia do papel, contemplando Cascavel, Chapecó, Passo Fundo até Rio Grande.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.