Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Petrônio Alves Filho

    Sou contra tudo que é imposto, a não ser o extremamente necessário como o IR. Mas é bom lembramos que foram os movimentos sindicais pelo mundo que deram aos trabalhadores os direitos que possuem hoje. Também é uma realidade que os sindicatos lutaram ao lado dos democratas pelas democracias.

    Responda
    1. Enoque Sabino

      Por que é contra o imposto? Acha que ter apenas o IR o Estado iria ficar de pé? Já viu o tamanho e a complexidade de gerir o território que o Brasil tem? Sim, a história do sindicalismo merece todo o nosso reconhecimento, sem ele é impossível imaginar direitos trabalhistas conquistados.

  2. Florentino Fernandes Junior

    Serio? Nao è boquita?

    Responda
  3. Ney Fernando

    Somente o fim da unicidade sindical pode tornar os sindicatos realmente democráticos e atuantes na defesa dos trabalhadores, o que deveria ser seu objetivo mas por aqui nunca foi. Infelizmente, vemos os sindicalistas querendo apenas retomar seu passado de riqueza e poder político dos seus dirigentes (como o Paulinho da força e tantos outros), ganhando muito dinheiro fácil sem precisar fazer nenhum esforço.

    Responda
  4. Rodrigo Andrade

    Essa história de "garantir a democracia" é a mesma balela usada ora defenderem um fundão eleitoral de 6bi. Parasitas na política e no sindicalismo interessados tão somente em roubar o contribuinte e o trabalhador.

    Responda
    1. Albert Niches

      Só falam em "proteger" a Democracia para garantir mamatas!

  5. Marcos Benassi

    Bia, seu Antonio Carlos, boníssima. Tenho cá comigo que os sindicatos, por demérito próprio, se fizeram muito ajustados ao discurso de desmonte do trabalhismo Brazuca, que, se nunca foi grande coisa, na última década tomou cada tranco que só vendo. Peçoau diz que a luta de classes já não existe, que é balela; sei. Vai nessa. É bom que se cuidem: em breve, com robô pra tudo, haverá saudade até de emprego precário e mal pago. Associem-se, os que puderem e forem espertos.

    Responda
  6. José Eduardo de Oliveira

    muito blablabá, o sindicalismo de hoje, não passa de guetos de massa de manobra de parasitas que se perpetuam nas direções deles e que continuam servindo para eleger parasitas. os verdadeiros sindicatos que defendem verdadeiramente os interesses dos trabalhadores estão em extinção. e é provável que nenhum diretor sindical passe em alguma peneira da probidade, ainda que seja das grossas e azeitadas com sebo de carneiro, tipo, pelegol...

    Responda