Comentários para:

Sonhos navais

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    Parte02 de meu ensaio: ... Anhangueras estão a impedir que construamos as infraestructuras sagradas de redes navais e ferroviárias! .. eles sabem que os investidores se unitåo a nos, tanto conservadores Quanto progressistas!!!... Nos somos os construtoras sagrados de infraestrutura sagradas e é um questão de tempo e nos iremos construir juntos com nossas irmãs e nossos irmãos,juntos!!!... E as asas dos Anhangueras diversos serão drenadas e serão banidos da vida pública!!!

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... Folha, a baby-sugar de Anhangueras anti-rede-naval anti-rede-ferroviária os sugar-daddies!As instituições S e federações diversas mamam o ouro de fundos de investentos de agro e de partidos e nao desejam perder as portas abertas dos cofres tanto públicos Quanto privados, investimentos vindo de fora so para eles operarem! Com a implementação de obras de rede navais e ferroviárias entraram novos agentes de engenharia para implementar as sagradas infraestrutas e protegidos de ladrões-honestos..

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ... ser contra implementação de construçåo naval ,pesada e também para a população oceânica, e também contra as redes ferroviárias de iúmerosvpontos, diversas velocidsdes e capacidsdes cargas e passageiros e várias vias( Ida e volta) é doença intrinseca a Anhangueras que desejam perpetuarem-se no topo a controlar suas gaiolas de escravos,cidades-gaiolas-faveladas, com força polici de ocupação em regiões conflagrada, Chaos para abastecerem de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas!

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... as instituições/empresas do Reino UNIDO são as mais confiáveis para costrução naval! O resto é roubalheita! Para redes ferroviárias, as instituiçõesempresas de engenharia dos EUA, o resto é roubalheita!!! Para construçåo de condomínios para esvaziar as cidades de favelas as empresas daqui com a PF a vigiar bem de perto, serviria bem!... E COMPERJ???... Será que o COMPERJ sera somente para as filhas e filhos inúteis da elite abonada mais inútil ainda, pesssoal???... .....

    Responda
  5. Petrônio Alves Filho

    Galera! Fui censurado.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... o senhor fez algum elogio ao dictador G. Vargas???...

  6. Petrônio Alves Filho

    Galera! Fui censurado por falar da vitória do plano getulista da PETROBRÁS.

    Responda
  7. Petrônio Alves Filho

    Claro que todo projeto deve ser bem avaliado. Getúlio também sofreu grandes pressões para não levar adiante o projeto da PETROBRÁS ('O petróleo é nosso!"), que deu certo.

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    Vivendo e desaprendendo.

    Responda
  9. PAULO ROBERTO HASSE

    Vamos ver a realidade : o governo federal do L Loroteiro não consegue resolver o problema da produção de leite no pais , os produtores estão desmotivados pela baixa remuneração e importação do produto , então nem a indústria leiteira o governo federal resolve . E querem se meter no desenvolvimento de indústria naval na qual não tem expertise ? Onde já houve tretas no passado ? Congresso tem que ficar atento , é provável que mais tretas venham aí .

    Responda
  10. Antônio João

    Pressão muito maior que essa da reportagem é exercída pelo agronegócio, a fsp nunca questionou plano desse setor. A menos que a fsp considere plano como emparedar ministros do STF e governo para suas pretensões no marco temporal, contra fiscalizações trabalhistas, contra regulações para o meio ambiente.

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mas a elite brasilis é assim mesmo.

    Responda
  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Qual o tamanho do litoral brasileiro ? Sem contar as ferrovias q tb foram sabotadas.

    Responda
  13. Luiz Alberto Franco

    Ignorar o papel da Embrapa na agricultura é de uma desonestidade intelectual inaceitável.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... a embrapa ja colocou os transgênicos suficientes no AGRO!!!... Os ca ggões e mi jjões da embrapa fizeram do agro o que o agro se tornou!!! ... Anhangueras-AGRO, os operadores de sistemas de escravidão!!!... Traíram a população!!!...traidores, mise rráveis!!!

  14. Ney Fernando

    É fato que isso já foi tentado (na última vez pelo próprio Lula) e não deu certo. Se fizerem de novo a mesma coisa do mesmo jeito, o resultado também será o mesmo: prejuízo para os cofres públicos.

    Responda
  15. João carlos Gonçalves de souza

    Estes editoriais são sempre copia e cola idênticos a outros do passado . A batida é a mesma , não pode ter indústria , não pode ter desenvolvimento , estado não pode investir . De onde vem tanta ideia arcaica como esta ?

    Responda
  16. Marcos Gandelsman

    Como pode essa imprensa corporativa ir contra o reerguimento da indústria naval em um país com as dimensões do Brasil? É só pra bater no governo Lula ou também para atender ao lobby do transporte rodoviário?

    Responda
  17. Agemir Bavaresco

    Opção rentista da Folha e tutti quanti fazendo o que mais sabe fazer: aliar-se ao colonialismo dependente para não perder os privilégios. Então, a proposta é a desindustrialização? o desemprego? De fato, a Folha volta sempre com os mesmos clichês de uma visão econômica colonialista e subserviente como é a grande parte das elites extrativistas e parasitárias desse país.

    Responda
  18. Marcos Gandelsman

    Parece que o editorial desse jornal é escrito pelo estagiário, que recebe a seguinte tarefa: ponha defeitos nesse projeto e bata no governo Lula.

    Responda
  19. Denizard Silveira

    Mais uma manobra do capitalismo de araque. Economia privada de meia tigela que vive de encomendas do gorverno, de isenções, de desonerações, de reserva de mercado,... mas o que esperar de um país no qual até as ONG's (ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL) vivem às custas de verbas estatais. Pindorma e seus prodígios.

    Responda
  20. Marcelo Magalhães

    Então, o Brasil deve fazer suas encomendas aos grandes estaleiros de outros países. Lá não tem corrupção, todo o dinheiro é usado de forma super correta, não havendo nenhum desvio. Assim pensa a folha? Vamos lá, podemos citar inúmeras super empresas que foram flagradas em corrupção como. Siemens, a Volkswagen Facebook, grandes bancos estadunidenses e assim sucessivamente. Porém a herança lavajatista determinou que a corrupção só existe no Brasil. Isso é uma desqualificação dos leitores.

    Responda
  21. paulo werner

    Lava jato puniu empresas, Temer matou o projeto. Encomendas hj são atendidas por empresas chinesas e japonesas. Temos o necessário pra vender engenharia, desde de q a direita bizarra não use da alternância de poder pra fazer aqui a autossabotagem q não se vê em lugar algum. Industria naval tem afeito multiplicador sobre a indústria nacional e leva décadas pra maturar. Não vinga com a direita brasileira.

    Responda