Hélio Schwartsman > Paradoxo argentino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jove Bernardes

    Milei não é "candidato antissistema" nem ultraliberal nem nada além de El loco, ponto final.

    Responda
  2. José Cardoso

    É um dilema para o paciente com a perna gangrenada. De um lado um dos médicos diz para continuar com a homeopatia e acupuntura que não conteve até aqui a infecção. Outro médico com cara de louco brande uma motosserra e diz que o caso é de amputação.

    Responda
    1. Rodrigo César Souza

      O problema é que o médico com a motoserra não promete cortar a perna, mas o pescoço. Aí a escolha fica fácil!

  3. Cristiano Jesus

    Como um ministro da economia de um país com inflação alta lidera a corrida presidencial? Porque ele assumiu o ministério em Agosto de 22 e sua ação para arrumar a casa teve efeito percebido pela população. Para ficar mais fácil de entender, ele é tipo um FHC argentino (ironia). Uma pesquisa simples responde a essa pergunta. Por que o raciocínio tem que ser sempre binário? Nem mesmo cabe a hipótese de que a realidade é mais complexa do que apresentam cálculos dedutivos simples?

    Responda
  4. Manoel Marcilio Sanches

    Gostei do presentificar. Até olhei no Goggle: verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que algo ou alguém se torne presente; tornar real: presentificar suas opiniões com atitudes; seus atos se presentificaram em obras de caridade. Etimologia (origem da palavra presentificar). Presente + ficar.

    Responda
  5. Helio Marcengo

    Lá, como aqui, votamos sempre no menos pior.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Concordo no que diz respeito ao segundo turno, no primeiro turno quem vota no que acha menos ruim é porque não entendeu o objetivo de eleição em dois turnos, no primeiro vota-se em quem confia, no segundo, conforme for, no menos ruim, senão nunca uma terceira opção vai ser viável.

  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Li o q faltava. Melhor seria não ter lido. Mas como estou presentificando essa coluna , digo. Cholla más

    Responda
  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Parei na hora. Presentificam é digno do ministro do collorido voltando a ler. Não deveria. Mas vou.

    Responda
  8. Carlos Telles

    Tem que ser levado em conta também uma abstenção de 26%, são votos que podem ser puxados, pois normalmente são de pessoas desgostosas com o sistema, mas que tendem a ser conservadores.

    Responda
  9. Ricardo Batista

    Hermanos, vocês já têm o Papa, a Copa e o Messi, não abusem. Tá certo que o Massa não é nenhuma maravilha, mas esse negócio de que pior não fica...O Milei podia passar a motosserra nesse cabelo à lá Guga Chacra. E nesta foto aí, o Lula tá a cara do saudoso Jô Soares. E cortaram a entrevista do bananinha na Argentina : "excessivamente generosos para receber esse tipo de gente", kkk. Ano que vem, precisamos enviar o pé-frio aos EUA, a fim de urubuzar a campanha do Trump.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Opositores de Maduro deveriam divulgar que o ex-presidente que morou na Flórida trocou de bem com o Maduro. Assim caria o governo de Miraflores

  10. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Pela lógica política o antiperonismo soma ao menos 54% dos votos. Veremos quem sairá vitorioso, o medo do Millei ou o sentimento antiperonista. Mas ambos já estão derrotados

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.