Dora Kramer > Real tamanho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Andam chamando o Lula e o PT de anões diplomáticos, foi o que li no O Antagonista, e acho uma grande maldade com os anões!
Se dormÃssemos, serÃamos criticados. Vigilantes, também somos. Entendi.
Há que se tirar o chapéu para a diplomacia brasileira (só de pensar que no infame desgoverno do inelegÃvel esteve um beócio como o Ernesto Araújo). Não há o que fazer quando o Biden avocou pra si a resolução que, de antemão, todos sabemos que não dará em nada, pois as portas do inferno já estão abertas. Não haverá trégua e o povo palestino perderá centenas de milhares de vidas e territórios.
Nessas últimas semanas, o Brasil e sua diplomacia fez muito mais, e melhor, do que nos últimos quatro anos de bozonegacionismo e de vergonha internacional. Parabéns, Brasil.
é assim que começa, o tempo passa, as coisas mudam, e o que passa, já passou.
Acontecimento raro. Um momento de convergência com a colunista. Acertou quando analisa o ufanismo brasileiro de plantão e seu apetite voraz por protagonismo, seja ele geopolÃtico ou ligado a qualquer área. Ora fútil, ora ingênuo.
Correto. O Brasil faz o que está ao seu alcance. O fato de assumir uma posição temporária no Conselho de Segurança da ONU não muda o nosso protagonismo. Cada paÃs pensa e age de acordo com suas próprias conveniências e temos que admitir que somos pouco relevantes no plano internacional. De resto, declarações de discursos padrões. Aplausos para o pronto atendimento na repatriação dos nossos.
E verdade Dora, muito lúcida sua análise partes da mÃdia agiam como se o Brasil estivesse a ganhar uma Copa do Mundo, nada disso nossa posição foi correta, eficiente no possivel e só. Infelimente não temos relevância maior no jogo das superpotências.
Bom, Dora... as vezes é necessário explicar os conceitos básicos de relações e organismos internacionais. Pelo que se percebe em alguns comentários, a maioria não sabe do básico mesmo.
Dora: Au au au...
É quase triste ver Dorinha se debater na própria jaula.
Explique melhor, Carlos. Ficou sem sentido seu comentário.
Comentário sem nenhum nexo e lógica.
A 'nova imprensa' quer porque quer fazer de Lula um diplomata.
Lula não precisa que a "nova imprensa" (sic) faça dele um diplomata, ele tem diplomatas para isso.
Sem crÃticas destrutivas à diplomacia brasileira, por favor.
Ah! Esse complexo de vira-latas é estarrecedor.
PoderÃamos fazer um acordo, o luisinho ganha a única coisa que realmente quer, que é o nobel da paz e em troca renúncia vitaliciamente a concorrer qq cargo. Eu topo.
Enquanto a Dona Dora menospreza o esforço brasileiro para a paz, o Eduardo Bananinha vai fazer palhaçada na Argentina como se seu nome e o de seu pai pudessem servir como influência na polÃtica internacional. Que turma chata essa.
Não percebi nenhum menosprezo da jornalista, Carlos. Apenas foi realista.
Não vi nada na imprensa diferente do que a própria autora fez no inÃcio do seu texto. Mas, aproveito a deixa para comentar algo que eu lembrei. Diante da indagação do motivo pelo qual o Brasil nunca tenha ganhado um Nobel, um analista estrangeiro afirmou que o Brasil é o único paÃs que malha os seus quando passam a gozar de algum destaque global e para ganhar esse prêmio é necessário reconhecimento. Isso é bem chato e julgo que crÃticas gratuitas são a marca evidente da inveja destrutiva.
A Sra no mÃnimo deveria agradecer de tantos não nacionais q agora o são pelas circunstâncias, ser resgatados da guerra.
Sempre pertinente e oportuna a jornalista Dora Kramer, um dos bons nomes da FSP.
E eu presentificando essa ....
Que publicação mais tosca, qual a relevância? Poderiam usar o espaço para algo útil.
Dna. Dora gosta de desmerecer o governo Lula.
Quem a elegeu como rainha da sopesagem dos fatos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Real tamanho Voltar
Comente este texto