-
Alexandre Salomao
4. O mais importante trato pedagogico das questões de Diferença, diversidade, respeito e solidariedade nas aulas de todas as disciplinas. Sem a formação adequada dos professores e funcionários, mais vítimas serão somadas fatalmente como se pode constatar em seu aumento nos últimos poucos anos.
-
Alexandre Salomao
1. Ficar atento aos sinais, indícios de que algo está por acontecer. Alunos e ex-alunos - a maioria dos atacantes - quase sempre podem ser identificados em suas pré atitudes, sejam reais ou virtuais. 2. Observar o comportamento dos pais e grupos próximos em relação a violência e uso de armas. Muitos validam comportamentos agressivos para resolução de problemas, quaisquer problemas. 3. Urgente presença de pscicologos e assistentes sociais na identificação e trato dos transtornos de estudantes.
-
Noel Neves
A princípio a solução passa por alunos e professores. O bullying deve passar a ser visto como agressão grave ao próximo e combatido. Caso ocorra o fato deve ser levado a Diretoria por quem sofre, pelos pais, colegas e professores! A Diretoria deve analisar e dar solução imediata ao caso. Completando com o controle eficaz da Portaria com equipamentos e profissionais em segurança. Os custos são irrelevantes diante dos fatos... Penso eu.
-
Arno Costa
Uma ampla campanha externa e interna da escola no combate ao bullying. Direção das escolas preparadas p resolver esses problemas e um psicólogo (exercendo sua função) .
-
roberta melissa oliveira sales
A sociedade precisa se unir em favor da Educação das crianças e dos adolescentes. Eles precisam ser acolhidos, ouvidos em suas singularidades. Se todos derem as mãos, venceremos.
-
mizael dias
Quem tem de fazer tratamento psicológico é os espertinhos que ficam zoando o garoto. Sempre tem um que é mais esperto que os outros que é o chefe do bando. Fica cutucando, cutucando uma hora a onça ataca. Esse tipo tem de ser expurgado da escola e ter educação em casa.
-
Moara Semeghini
Detector de metais e revista na entrada. Melhorar a empatia, não admitir bullying, melhorar o ambiente escolar, mais psicólogos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.