-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Tendo em vista alguns dos comentários abaixo a reportagem poderia ter esclarecido quais são as teorias que tentam explicar por que hoje essas rochas estão submersas, já que informa que há teorias de que eram utilizadas para afiar ponta de flechas, o que pressupõe que não estariam submersas.
-
roberto silva
Nossa , os nativos há milhares de anos conseguiam mergulhar e esculpir rochas no fundo do rio? Ou então é um fenômeno que acontece independente da ação humana.
-
Adelmo Cavalcanti Lapa Neto
Para amainar seu negacionismo em relação ao aquecimento global, existem estudos que sugerem que o Rio não fazia o curso sobre essas rochas. Procure se informar mais. Existe mecanismos modernos de pesquisa disponíveis, sabia?
-
Gisa Veiga
Claro que não, na época era seca.
-
-
Cristiano Castro
As gravuras são fenomenais, é uma pena que o fenômeno a que me refiro é a seca. Desejo à florestas as chuvas capazes de manter um meio ambiente ecologicamente equilibrado, conforme estabelece o art. 225 caput da CRFB/88.
-
Silvio POSSA
Gostei da notícia!
-
André Antônio Beltrami
Se a as gravuras foram feitas em torno de dois mil anos atrás, então pode-se deduzir que ou fenômeno da seca severa ocorre desde aquela época ou, então, que o nível do rio Negro, então, era bem mais baixo.
-
Octavio Rossi de Morais
Não necessariamente, o curso do rio poderia ser outro. Secas acontecem sim, mas se você está querendo dizer que a seca atual não tem nada a ver com as mudanças climáticas, aí já recomendo dar uma estudada nos diversos fenômenos que não ocorriam tempos atrás.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Ou então que o leito do rio mudou, o que acontece com grande frequência.
-
-
JO ALMEIDA
Então o mundo explodindo e a folha falando de um pseudo rosto em uma pedra ! Isso é cultura
-
Gisa Veiga
Isso é jornalismo. Uma coisa não exclui a outra. A Folha não deixa de cobrir TODOS os fatos. Vc deve ser um daqueles que acham que entendem de jornalismo.
-
FLAVIO ZOLETTI
O mundo está explodindo principalmente por existirem pessoas com o pensamento raso como o seu.
-
Carlos Oliveira
Sim e ainda bem! Precisamos de mais pseudo cultura, mais conhecimento, mais história, para evitar o analfabetismo cultural tão bem retratado no comentário,
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.