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  1. marcos fernando dauner

    como disse o Márcio, ai embaixo, na sojalândia, a única coisa que importa é comida de porco - soja !

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  2. Francisco Barbosa

    Enquanto isso, Ellon Musk pretende estabelecer uma linha de montagem no México, país que já possui aceitação muito maior de carros elétricos. A classe média brasileira é torpe.

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  3. MARCIO OLIVEIRA

    O negocio aqui é soja, minerio de ferro e no maximo de beneficio agregado, farelo de milho. Acomodem-se e esperem bem confortaveis por alguem desenvolvendo tecnologia nacional fora de agro e mineracao.

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  4. paulo Raulino

    O Brasil está numa sinuca de bico: não pode se desfazer de uma imensa produção de etanol e por isso é tendência continuar na combustão. Entretanto, as matrizes não mais fabricação esse tipo de carro, e como consequência, não mais investirao na evolução, ficando a nossa opção obsoleta com o passar do tempo.

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  5. Rodrigo Andrade

    Somos um país de renda média, incapazes de absorver um aumento absurdo no custo dos carros por causa da eletrificação, assim como nosso governo é incapaz de subsidiar a adoção de novas tecnologias como feito no exterior. Se temos uma solução já implementada, que tem o mesmo impacto ambiental da eletrificação, pra quê importar o que está sendo implantado no exterior? Muita água ainda vai rolar pra essa transição energética, a tecnologia das baterias ainda vai evoluir muito. etc. etc.

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  6. JOSE CAMPOS

    O título do artigo revela o complexo de vira lata do articulista. O Brasil possui alternativas mais baratas ao carro elétrico, e por isso não é economicamente viável produzi-lo aqui. O resto é balela.

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  7. Aderval Rossetto

    Ford e GM ficaram pra trás no mundo, frente às asiáticas, como os EUA perde força pelo petrodólar em desuso.

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  8. Marco Nunes

    Isso tem a ver com o mercado que está péssimo. Seja na venda de carros seja no varejo... péssimo. O governo de braços cruzados, esperando o que?

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  9. Hercilio Silva

    Na boa, tem nada a ver com carro elétrico. Os americanos nem querem saber do carro elétrico por estarem atrás dos chineses.

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  10. Luis Henriques

    Depois que as japonesas e coreanas entraram no mercado brasileiro, a GM se tornou cada vez mais irrelevante. Ao trocar de carro, no teste drive desses veículos dá pra entender.

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  11. Nadia Khaled Zurba

    ç÷ Tem sim!!! Expressiva relevância. O Brasil é um dos protagonistas da transição energética mundial no domínio da produção de Hidrogênio Verde (H2V), notadamente na região Nordeste. Inegável que os fatores geográficos para produção, armazenamento e transporte de H2V, à escala global, justificam o aporte nesta região do país.

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  12. Carlos Telles

    A GM e montadoras americanas acostumadas com subsídios para operar, estão perdendo relevância no mundo todo. Lembro de quando morava em Curitiba em 2000, a Dodge colocou uma fábrica para produzir camionetas em Campo Largo, quando terminou o prazo do subsídio, foi embora deixando um grupo de desempregados e donos de veículos com um produto desvalorizado.

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  13. Eduardo Elói

    Está muito mais pra irrelevância da marca frente aos tempos de agora, isso sim.

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  14. RENATO DE FARIA E SOUZA

    Ou será a irrelevancia da GM na transição, depois da venda da Opel , a GM brasileira deu uma travada.

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