-
GILBERTO DIAS
Teve época que fumar era ser o « tal ». Hoje comer carne é imoral e mortal.
-
Anna Amélia Meule
Chamar boi de comida é o primeiro erro desta matéria. Existem mais de 20.000 espécies de plantas comestíveis no mundo, mas o homo desapiens, sobretudo o destes tristes trópicos, come menos de 20 tipos de plantas, o negócio aqui, há até coluna neste jornal, é sermos conhecidos como nação churrasqueira. Mudar a mentalidade colonizada e destrutiva dessa gente não é fácil.
-
ROGÃ RIO BARROS NUNES
Os dados estão gritando há tempos. Infelizmente, o governo é docilmente refém do setor pecuário e seu discurso ambiental será estéril se não implementar incentivos ao veganismo (oops, o conceito proibido que mete mais medo do que mudanças climáticas). Pelo fim dos subsídios à pecuária que destrói o planeta, nossa saúde e causa o horror mais terrível para os animais.
-
Anna Amélia Meule
Subscrevo.
-
-
Marcos Longaresi Carvalhães
Manda os bovinos peidarem menos que a coisa melhora.
-
Maria Luiza Menten
Redução da pecuária e ampliação da produção de proteína vegetal para humanos reduziria muito nossos problemas.
-
Gustavo da Silva Sabino
O mundo não comporta essa população mundial atual! A produção agrícola é uma função dessa população... Se quisermos controlar os gases do efeito estufa deveremos controlar a taxa de natalidade.
-
ROGÃ RIO BARROS NUNES
Gustavo, a produção atual de grãos e vegetais é suficiente para alimentar 14 bilhões de pessoas. O mundo tem 8 bilhões. O que ocorre é que a produção de carne "sequestra"grãos que deveriam ir diretamente para humanos trazendo mais saúde para as pessoas e para o planeta. Recomendo com ênfase os docs Conspiracy, Comer Vai nos Levar à Extinção e Sob a Pata do Boi.
-
-
Rodrigo Ribeiro
Produção de carne... não é de comida. O problema está na criação do gado.
-
MATEUS VAZ DE S Sá
Já passou da hora da humanidade desenvolver a produção de proteína vegetal. Seria um alívio em todos os sentidos, tanto quanto à saúde humana como em relação ao meio ambiente.
-
Márcio Marques Alves
A solução é morremos de fome para respirar ar puro. Ou no mínimo, comer larvas de insetos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.