Martin Wolf > Política é a maior ameaça ao crescimento econômico na China Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Em princípio, o setor imobiliário deveria continuar de vento em popa. Pois se o país ainda tem uma renda per capita baixa (comparada aos países desenvolvidos), morar mal é um dos indicadores típicos de pobreza. Portanto o enriquecimento estaria ligado a mais e melhores moradias. O que talvez esteja acontecendo é que os salários permanecem muito baixos, o que inibe a demanda.

    Responda
  2. Alline Figueira

    Recado para a Falha: não adianta colocar foto de caixão em navio chinês se não mostra 3.000 crianças mortas pela dupla terrorista EUA/Israel.

    Responda
  3. Alline Figueira

    Neoliberais continuam morrendo de medo da China…que já chegou e vai equilibrar este planeta.

    Responda
  4. paulo werner

    O q seria da China se tivesse seguido a cartilha liberal?

    Responda
  5. MATEUS VAZ DE S Sá

    O crescimento econômico da China se deve ao sistema socialista. Antes a China era um país colônia, submisso às grandes potências ocidentais e somente com a revolução socialista a china deu um salto gigantesco, distribuindo justiça com inclusão social na cidade e no campo, tornando-se a potência de hoje com uma economia extraordinária. Esta é a política da China que longe de ser uma ameaça é o motor da economia chinesa.

    Responda
    1. Márcia Caetano

      Justiça social no campo? que bobagem! Os camponeses deixam o campo e vão para as cidades como fazem aqui e lá são escrevizados ganahndo nada e trabalhando mto. A China só exporta produtos baratos em profusão por essa mão de obra escrava, nada mais. O sistema socialista até pode funcionar se bem gerido como na França, mas nada supera o capitalismo e a livre iniciativa, em todos os sistemas o problema é o ser humano e no socialismo sua aridez moral é pior.

  6. Valdeci Gomes

    Admiro o Wolf, mas suas análises sobre a economi a chinesa não passam de especulações, pois não apresenta números nem fatos concretos. Por falar nisso, a dívida publica americana que hoje é de 33 trilhões de dólares aumentará para 45 trilhões daqui a 3 anos, ou 150 por cento do PIB, com os Treasures derretendo, isso são números e fatos concretos que mereciam uma análise do articulista, mas lhe falta coragem.

    Responda
  7. Luiz Carvalho

    análises são análises, nada mais que analises...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.