Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo von Krüger

    O problema do Rio é insolúvel. O Carioca, todos os meses de fevereiro, renovam seus laços de amizado com o crime organizado, batendo palmas para o orgulho da parada criminosa, em cadeia nacional. Brizola ainda é reverenciado, do tempo em que o "premiadíssimo" Darcy Ribeiro comia churrasco com os chefões do crime. Eduardo Paes, cupincha do Cabral é reeleito, e cada um tem seu fornecedor de produtos ilegais. E acham lindo, e contam essas historias na Televisão. Tem, futuro?

    Responda
  2. Nilton Silva

    Mas policial que trabalha duro e de forma correta não pode viver só de aplausos.

    Responda
  3. Humberto Isidoro

    Interessante, colunista não cita a ligação de políticos com a milícia. Não fala de um senador empregava em seu gabinete a mãe e a filha de um miliciano, que uma certa primeira dama recebe depósitos de um miliciano, que um certo ex presidente tem vídeos elogiando as milícias e que ele e seu filo condecoraram milicianos dentro da cadeia ( O cara era o chefe do chamado Escritório do crime, Capitão Adriano) e o miliciano que matou Mariele é vizinho e colega de churrasco de um ex presidente.

    Responda
  4. Raul Cunningham

    O poder do tráfico poderia ser minado se permitíssemos a extradição de seus chefes para os Estados Unidos, como aconteceu na Colômbia e outros paises, pois lá a prisão e mais segura.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      E também descriminalizando algumas drogas, para reduzir a base de lucro deles.

  5. jose prado

    Se colocarem a PF para tratar do crime no RJ eles a avacalham! Assim como fizeram com a GLO e exército!

    Responda
  6. Carlos Fernando de Souza Braga

    Todo poder, seja lá de que cor ideológica for, tem suas coreografias. O problema é quando se restringe apenas a elas.

    Responda
  7. Laudgilson Fernandes

    Aqui vc corre da polícia corre do bandido corre da milícia para não virar notícia esquecida no dia que vem. nas páginas dos jornais se abaixa, se levanta reza para o santo pra Deus, jesus cristo que num espanto erque os braços no redendor e pede para escapulir Rio, que não mais se acha legal gente parceira, do samba e do chega mais já não dá mais rima Rio, cadê a criança Rio, cadê a menina Rio perdeu a ultima trincheira dança um samba macabro em vão a esperança inté,

    Responda
  8. Luis Carlos Rodrigues

    Prezado Elio, você já foi um bom, talvez um dos melhores jornalistas, mas pedir um FBI brasileiro, aí já é demais...

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Seria muito bem-vinda a instituição, nos moldes de um banco central, sem bocas para amigos.

  9. Caio Iglésias Bertazzi

    Eu acho que o Rio não resolve só com isso acho que o crime esta tão infiltrado no estado e em tudo que só resolve com um desmantelamento total de tudo até limpar o sistema o crime esta no executivo ,legislativo,e Judiciário algo muito radical tem que ser feito .

    Responda
  10. Berenice Gaspar de Gouveia

    Hoje, o Rio não tem polícia nenhuma. Tem corporações voltadas apenas para seus interesses. A Guerra às Drogas afastou-as da proteção dos cidadãos. Quem pagar melhor tem a cobertura dos "agentes da lei". Lei do mais forte

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Enquanto tiver brasileiro que acha que não precisamos de PM , não precisamos de força nacional , não precisamos de policiamento ostensivo, esse caos carioca vai continuar, ah se vai!! A valorização desses profissionais da segurança e' tão importante quanto a valorização de profissionais da educação e saúde!!

    2. ARY OLIVEIRA

      Enquanto tiver brasileiro que acha que não precisamos de PM , não precisamos de força nacional , não precisamos de policiamento ostensivo, esse caos carioca vai continuar, ah se vai!! A valorização desses profissionais da segurança e' tão importante quanto a valorização de profissionais da educação e saúde!!

  11. Raymundo de Lima Lima

    Sérgio Moro quando ministro da Justiça o que fez contra as milícias do Rio? Há um vídeo que mostra Flavio Bolsonaro falando pró-milicia, no Congresso, e Moro ao lado nada comenta, nada rebate. Estranho!

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      Moro saiu do governo, quando viu que o presidente estava jogando contra. Isso é não fazer nada? interpretação sua.

    2. ARY OLIVEIRA

      Moro nunca foi no morro conversar com traficante

    3. ARY OLIVEIRA

      Moro. Única foi no morro conversar com traficante

    4. Fabio Bittencourt Meira

      Justamente, o mito do "vigilante" tão próprio à cultura norte-americana não vai ajudar em nada. Me parece que Moro sonhou em ser o Hoover dos trópicos!

  12. Raymundo de Lima Lima

    COINCIDÊNCIA A ASCENSÃO DE MILICIANOS e ascensão de igrejas evangélicas tipo Igreja Universal? Coincidência vereadores, deputados e senadores e até presidente serem pró miliciano e extrema-direita? Homenagens a milicianos ppolíticos d extrema-direita mera coincidência? O assassinato de Mariele e s/motorista p milicianos é mera coincidência? A intervenção do Exército no RJ, serviu p reforçar poder miliciano? Perguntar não ofende!

    Responda
  13. Paulo Araujo

    Depois que um ministro do STF soltou um dos bandidos mais procurados do mundo, em quem acreditar? O poderio do crime organizado no Rio começou a crescer sob a conivência de Leonel Brizola, nos anos 80, e não parou mais. Em São Paulo, o PCC domina tudo. Aqui na Bahia, um juiz de plantão colocou o chefe da maior quadrilha daqui em prisão domiciliar, para cuidar de um filho. O chefão desapareceu. Não aconteceu nada com o juiz. Vamos chamar quem, para combater tudo isso?

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Onde vc leu "Bolsonaro"? Falei sobre o Brizola, nos anos 80.

    2. ARY OLIVEIRA

      A culpa e ' do bozonaro??!?!

  14. Rodrigo Ribeiro

    A federalização destes crimes é a única saída. Precisamos de uma polícia para a polícia. Perguntem ao Queiroz do que ele tem medo?

    Responda
  15. Leo Oliveira van Holthe

    Já perdemos a guerra para o crime organizado há muito tempo!!! E de lavada! Temos uma das maiores organizações do crime paraestatais (se não a maior) do mundo. A questão é que é mto fácil poderes autoritários como eles serem mais eficientes que nós, democráticos. Vide executores do médico no RJ. Solução? Zero. PF será cooptada em questao de semanas. Só se eles adotarem a democracia (n quero o contrário). Só opino q tamo fu.

    Responda
  16. José Augusto Bernabé

    Polícia Federal não meu caro, uma nova Lavajato na marra e distante desse governo e que use as mesmas armas da Milícia, fora isso e com o aumento da Corrupção em todos os níveis, essa Guerra está perdida com o Poder que o STF tem de soltar traficantes.

    Responda
  17. José Fernando Marques

    Haja vontade política para combater as milícias. Onde encontrá-la?

    Responda
  18. marco josé cornacchia landucci

    A movimentação política é mera coreografia do poder como bem colocado. Do outro lado, a bandidagem age impunemente e toca cada vez mais o terror.

    Responda
  19. wilson barbosa

    Gaspari, esqueceu de escrever sobre as soluções que o Governo Federal ofereceu ontem ao Governo Estadual. Pareceu-me boas opções de enfrentamento. Inclusive de atacar as fontes de recursos financeiros das milícias.

    Responda
  20. José Cardoso

    Uma 'mexicanização' seria até bem vinda... Os índices de homicídio da cidade do México são muito inferiores ao do Rio de Janeiro.

    Responda
  21. Luís Cláudio Marchesi

    Ressalva: infiltram-se em magistraturas, polícias, câmara municipais, assembléias legislativas e Congresso Nacional. O Estado está cada vez menor!

    Responda
  22. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    O povo elegeu e quase reelegeu presidente do Brasil, um político e sua famiglia diretamente ligados ao crime. Mas isso o Elio esquece de comentar... mas não de tentar envolver o governo atual na figura do Ministro da Justiça.

    Responda
  23. Victor Henriques

    As polícias do Rio são sócias do crime e a ALERJ é um espécie de QG da milícia. O Rio já é pior que o México.

    Responda
  24. Marco A Moreira

    A ainda pouca infiltração do judiciário, nos dizeres do articulista, não responde porque tantos cabeças do crime (aspas) são soltos até com a condescendência de tribunais superiores. A influência do crime está em todos os setores públicos - não apenas no RJ. Uma ação mais intensa da PF implica na possibilidade da sua cooptação pelo crime organizado.

    Responda
  25. Hipolito Lima do Carmo

    Eu diria que 99 por cento dos políticos do Rio e da polícia são corruptos então não tem jeito mesmo

    Responda
  26. NACIB HETTI

    O problema do Rio é muito complicado porque alguns políticos importantes mantêm relações espúrias com o crime organizado. São muitas as denúncias do uso das milícias na captação de votos, como verdadeiros cabrestos eleitorais. Falta coragem para enfrentar a realidade.

    Responda
  27. Florentino Fernandes Junior

    Federalizaçao de alguns crimes é uma boa ideia. Bola dentro seu elio

    Responda
  28. adenor Dias

    O Rio de Janeiro degringolou na segurança pública faz tempo, e o resto do Brasil está indo atrás. Com o Exército tendo furto de armas, não demora e teremos uma Farces ou um, Hamas...

    Responda
    1. Igor Oliveira

      Nem isso. Do jeito que estamos, não vai demorar muito pra estourar uma guerra civil, algo que quase ocorreu em 1964

  29. Joaquim Rocha

    Depois que o poder dos milu

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Depois que o poder dos milicianos chegou ao governo federal, levado pelo ex presidente, o desafio para exterminar-los cresceu assustadoramente.

  30. Gabriel Demetrio Domingues

    A Cidade do Rio precisa ser separada do Estado do RJ e recriada nos moldes de um segundo DF ou segunda-capital nacional, e já nascer sob intervenção federal por um período de no mínimo 20 anos, pois o Poder Estatal aqui se inviabilizou com mais de 60% do território da cidade já estando controlado pela milícia, que distorce suas eleições e democracia. É preciso começar já e cortar o mal pela raiz, do contrário esse modelo perverso se espalhará pelo Brasil, e corroerá todo o nosso sistema.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Depois o carioca elege um Zero Qualquer Coisa e fica tudo na mesma. Com rachadinhas , condecorações e tudo.

  31. Marcos Benassi

    Sêo Elio, caríssimo, se parará na coreografia, eu não sei dizer; todavia, cada coreografia traduz uma mensagem, né não? Do geito que anda a bagaça carioca, tá parecendo uma da Deborah Colker, com a cariocada subindo pelas paredes. O Dino parece apresentar uma um pouquinho mais promissora; de qualquer modo, muito melhor do que aquela na qual miliciano ganha medalhinha e homenagem legislativa. Tá bão, uai.

    Responda
  32. Joel Domingos

    Curioso é que a expressão "bala de prata", citada à exaustão neste noticioso nos últimos tempos, tem origem na lenda do lobisomem. O conde Louis von Boros. Nada o matava, exceto um tiro de arma de fogo com uma bala de prata. Daí a metonímia.

    Responda
  33. JO ALMEIDA

    E imaginar que o Brasil teve um presidente da República que chegou a fazer homenagem e dar medalha para milicianos, uma frase do filme o poderoso chefão três." O poder consome aquele que não o tem . " a saber o governador do Rio.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, também lembrei da medalhinha... É impreCionante como a milícia carioca, legal e ilegal, gosta de medalha e rapapé: parece o Mutley, o cachorro da Hanna-barbera. [Sençura do céu, o que é que seu script achou de estranho, pornô ou subversivo nesse comentário? Jesus da Goiabeira...]

  34. José Antônio

    Sim! Alô Polícia Federal, aqui é do Rio! Socoooorro! Mayday! Mayday! Mayday! S.O.S.

    Responda