Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. edilson borges

    fico em dúvidas bem sérias sobre a informação da sustentabilidade. plástico com menos pegada que garrafa de vidro? garrafa é totalmente reutilizável por muitas vezes...talvez fosse melhor conferir antes de assinar embaixo de informação publicitária, dona colunista.

    Responda
    1. Tânia Nogueira

      Fiz recentemente uma reportagem sobre o assunto. De fato, garrafas de vidro poderiam ser reutilizadas como eram no passado, mas a logística é complicada e, na prática, nenhuma vinícola reutiliza. A pegada de carbono alta do vidro é por conta da temperatura altíssima que os fornos têm de ser mantidos 24 horas por dia. Reciclar vidro é bem mais complicado do que reciclar plástico, porque a reciclagem também é feita nesses fornos que têm uma pegada de carbono enorme.

  2. Helio Perlman

    Na matéria informa que só teria branco e rose, mas pelo menos em 26/10/23, no site, só tem o rose e o tinto.

    Responda
    1. Tânia Nogueira

      Essa informação está atualizada no site. Eles oferecem branco, tinto e rosé. Talvez o branco hoje esteja em falta. Veja com eles quando vai chegar.

  3. Diego Rodrigues

    Vimos aqui as possíveis vantagens dessas embalagens, mas gostaria de saber quanto do preço final representa a garrafa. De quantos % de economia estamos falando? Qualquer embalagem que traga mais produto tende a baratear a custo relativo da embalagem. Uma garrafa de 3l vai custar menos que 3 de 1l. Produtos de altovalor agregado tendem a ser oferecidos para público mais exigente e em embalagens que valorizam o produto. Vamos ver se conseguem a façanha de vender produto caro em embalagem barata

    Responda
    1. Tânia Nogueira

      A economia principal, no meu ponto de vista, é evitar o desperdício

    2. Galdino Formiga

      É publicidade.

  4. marcos fernando dauner

    Sessenta e três reais por uma garrafa de vinho ? Caro demais . minha "religião" não permite a compra de garrafas acima de trinta e cinco reais . Almaden, Marcus James, diversos chilenos . Consumo duas por semana- sábado e domingo .

    Responda
  5. Adriano Rodrigues Paganotto

    Se o objetivo do bebedor do vinho não for a qualidade em primeiro lugar, pode até ser uma boa opção. E aqui não estou falando dos TOP de gama, não conheço nenhum vinho de bom nível que seja apresentado em uma embalagem desse tipo.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Com razão. O objetivo é facilitar o acesso a público menos exigente e de menor poder aquisitivo. Passei o final do ano em Bordeaux, e lá encontramos algumas marcas em embalagens de 3l. Claro, vinho para o francês tomar, dizem, não pode custar abaixo de 20 euros. Todavia, "de bom nível", o céu é o limite.

    2. André Costantin

      bebedor de rótulo