Equilíbrio e Saúde > Doença de Crohn cresce 12% ao ano no país, mas ainda é pouco conhecida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho essa doença há + de 30 anos. Cheguei ao coma s/ esperança. Hj levo uma vida normal c/ uso de injeções de imunobiológico. O CEDIG em São Paulo tem médicos preparados e reúne mais de 400 pacientes com essa doença. O comentário abaixo do MARIO TAKAHIRO NISHIDA está corretÃssimo, melhorei muito com o uso de probióticos (uso o LEIBA nas farmácias R$40,00, 20 comprimidos). Na verdade, todo mundo deveria utilizar probióticos pra regular a flora intestinal, principalmente, c/ doença autoimunes.
Conheci um caso de um adulto que fez tratamento contra essa doença por mais de dez anos, e ficou curado quando descobriu que na verdade tinha doença celÃaca. Mudou a dieta e os sintomas acabaram.
Sim, pessoas acabam dizendo que se curaram da doença quando é logo de inÃcio pq não querem acreditar, ate por conta dos sintomas q são diferentes de pessoas pra pessoa, ou alguém diz que conheceu alguém que se curou pelo motivo acima, mas fato que não tem cura, tem remissão da doença por conta de tratamento q pode durar anos, mas se deixar o tratamento, grandes chances de voltar e voltar pior q antes.
Eu não entendi, citam o Evaristo Costa no tÃtulo, mas nem tocam no nome dele na matéria. Ele nem foi ouvido....
As vezes uma matéria sobre saúde precisa de um impacto
NotÃcia de outubro do ano passado. Pegadinha, mais uma, da fsp
NotÃcias passadas ressurgem as vezes por conta de fato recente, como neste caso o apresentador Evaristo Costa que foi diagnosticado com a doença. E como as pessoas acabam por buscar informação sobre, as matérias do passado acabam ressurgindo.
Existe uma tese de um pesquisador da Universidade de Harvard, de que a doença autoimune é provocada principalmente pela falta de macrobiótica na flora intestinal, pois com a ausência dele principalmente causada por pessoas com uso excessivo de antibióticos, acabam eliminando muitas bactérias que são fundamentais para eliminação de patogênicos. Uma vez que o corpo aumentam patógenos, as defesas do nosso organismo atacam a própria células normais, achando como se fosse invasores.
Para aparecerem por estarem esquecidos divulgam suas enfermidades junto as midias para vender manchetes, paÃs nas trevas.
Deixa de ser bocó, o cara já esta com o problema a um bom tempo e não divulgou nada durante este tempo, o problema é q ele foi internado as pressas, e quem buscou isso foi a mÃdia, querendo entender o pq. Por fim, acaba sendo útil, para quem não conhece a doença, tem sintomas e acham q pode ser qualquer outra coisa, o q esta acontecendo muito com esta doença, eu mesmo já tenho a mais de 20 anos e vejo isso constantemente. Sai das trevas.
A matéria não menciona o glúten, talvez o maior vilão desta sÃndrome.
Me permita corrigir esse ponto, Lorena! Na verdade, muitas pessoas confundem glúten com fermentação de pães com trigo. O estudo mais aceito pelos cientistas, é que a mistura de vários cereais num processo de fermentação natural, gera um processo chamado microbiana intestinal fora do organismo, e que este podem ser consumidos para melhorar a microbiótica intestinal. Sobre esse assunto, leia meu outro comentário acima.
Na realidade não há evidências sólidas que o glutém possa piorar a doença. Muitas pessoas diagnosticadas com crohn pode comer glúten tranquilamente.
Há 26 anos minha filha foi diagnosticada com Doença de Crohn, aos 12 anos de idade... toma remédio desde então e graças a Deus e aos maravilhosos e competentes médicos que a atenderam, por toda vida, ela tem uma vida 90% normal!!!
Você tem razão, José Dias... falha minha!!! Por esquecimento imperdoável deixei de mencionar o SUS que sempre me surpreede!!!
Gostaria de acrescentar o SUS à sua lista de agradecimentos. É ele que garante o imunossupressor ao meu irmão.
Pessoas que sofrem dessa doença, que atrapalha o cotidiano (estudos, trabalho, lazer), tem direito a se aposentarem?
Ainda no Brasil essa doença não esta no rol, porém deveria, é precisa um movimento cobrando os polÃticos.
Nada que aumente 12% ao ano pode ter origens genéticas. Tá na cara que isso é mais uma "maravilha" dos OgroTóxicos ou ultraprocessados.
Marcio, vc pode estar equivocado, há estudos a respeito, por exemplo, a cultura de grãos praticamente 100% dependem de agrotóxicos, essa plantas acabam por se adaptar aos agrotóxicos, para essa adaptação ela absorve o mesmo, e depois nós comemos, no estudo mostra essa relação, tbm tenho a doença já mais de 20 anos.
Caro José, tenho essa doença a 30 anos. Na verdade ela é uma doença autoimune, que não tem relação alguma com agrotóxicos. Os agrotóxicos, causam muitos outros males, é que deveria ter um controle muito rigoroso, mas quanto ao crohn ele se livrou.
Provavelmente, já que que a taxa de natalidade não teve esse aumento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Doença de Crohn cresce 12% ao ano no país, mas ainda é pouco conhecida Voltar
Comente este texto