Cotidiano > De grupos de extermínio a narcomilicianos: em 73 anos, a evolução das milícias no Rio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A famÃlia tem vários amigos nesse meio, alguns condecorados e com emprego fantasmas nos gabinetes das rachadinhas, a terra é plana e eu vi....dizem alguns.
Braga diz para Girão: "Viu, nós já temos uma história!"
NÃO SE ACABA COM VIOLÊNCIA APLICANDO VIOLÊNCIA... Nenhuma medida será eficiente para solucionar a criminalidade no Rio Janeiro do Castro (do miliciano jmb e suas crias), de São Paulo do TarcÃsio bolsonarista, do Ceará do PSB e da Bahia do PT, se as injustiças sociais continuarem motivando o desemprego e a dor da fome que mata...!!!
A ditadura militar nos trouxe alguma coisa boa? Aliança com bandidagem e afrouxamento de leis (Fleury); Nos trouxe extrema corrupção na polÃtica, Collor, Maluf, ACM (Coronelismos) etc; Decadência na educação pública e serviços públicos; DÃvidas públicas gigantes e eternas; Tem muito mais coisa que poderia escrever aqui!
Ditadura militar = maior perÃodo de corrupção no Brasil,além dos assassinatos e torturas, defendidas pelo Mito.
Reportagem séria essa da Bruna, parabéns. Comentei esses dias por aqui e teve idiotas petistas e ignorantes da história que ligaram esse fato histórico das MilÃcias ao Brizola, veja quanta estupidez e falta de conhecimento, que se faça também reportagens das origens da Corrupção desvairada que existe e suas consequências que resultam nesses últimos governos medÃocres, inclusive esse atual, que temos de suportar.
Tivemos que suportar também quatro anos de pura ignorância com apoiadores idem. Boca fechada não entra mosca.
Essa cronologia confirma o que eu imaginava. O jogo do bicho é a origem da milÃcia. Ao contratar ex policiais como segurança dos "pontos" , estes viram a oportunidade de cobrar segurança de comerciantes contra os moleques que roubavam para usar drogas.
A Folha "esqueceu" de mencionar amizades, empregos, favores e condecorações feitas a supostos integrantes da "narcomilicia" com a famÃlia do excelentÃssimo senhor ex-presidente Bolsonaro.
Faltou mencionar as conexões com o clã Bolsonaro, que inicia um processo de nacionalização do miliciato.
Excelente cronologia para explicar a máfia carioca chamada de milÃcia, que já teve integrantes homenageados por polÃticos no Rio e pela famÃlia do ex pseudo presidente.
Os chefetes das milÃcias se escondiam no Planalto.
Rodrigo Andrade... gado sendo gado. A primeira milÃcia no formato como conhecemos foi criada em 1980!!!
E cujo nascimento e crescimento ocorreu durante a chegada do PT ao governo federal, com a sequência entre 1999 e 2014 de governadores do estado de esquerda ou aliados à esquerda (Garotinho/Benedita/Rosinha Garotinho/Sérgio Cabral).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > De grupos de extermínio a narcomilicianos: em 73 anos, a evolução das milícias no Rio Voltar
Comente este texto