Juca Kfouri > Como falar de bola numa hora dessas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Boa Juca! Sugiro vc fazer um boicote e parar de comentar futebol, escrito, falado e internetado até que a Violência no Rio acabe e a paz se estabeleça no Oriente Médio! Fique em casa e não nos ligue! Nós o avisaremos assim que as 2 coisas aconteçam. Boa hibernação (Para todos nós)
Fsp, esta na hora de contratar alguem pra tabelar com o mestre tusta na coluna de esportes
Juquinha, porque nao te calas?
Um personagem de um livro de Huxley diz que o futebol foi a maior contribuição inglesa ao mundo, mais que o parlamentarismo, a máquina a vapor ou os Principia de Newton. Pois o ódio clubÃstico canaliza nossa agressividade e sublima em boa parte o ódio racial, de classe e religião. O mundo seria pior sem a bola rolando.
E a ignorância campeia nas escolas, ninguém sabe nwda de história, geografia, não se rem artes nem filosofia nem sociologia. Próxima geração tiktokwhas será o nada absoluto. Nem reforma agrária nem professores com salário digno. E obscurantismo religioso cristão aumentando. E a burrice ideológica de esquerdistas apoiando putin genocida porque pensam que stalin não morreu e a Rússia é socialista...sem contar a terra plana , o anti vacina, o miliciano amigo... estamos fu.
"Que tempos são esses, em que Falar de árvores [ou futebol] é quase um crime Pois implica silenciar sobre tantas barbaridades?" Bertolt Brecht
Linda crônica. Pegou em cheio meu coração, que tem se rebelado contra os sorrisos escancarados das pessoas que respondem ao meu bom dia com "tudo está ótimo, não podia estar melhor". E eu, que não esqueço mas não consigo nem imaginar os horrores de Gaza (ou de qualquer outra guerra insana) fico monosilábica e cinza, como devem estar os restos das cidades calcinadas pelos bombardeios.
Êêê, São Juca, não poucas horas a gente passa de coração apertado. Mundinho de Herda.
Enquanto você escrevia, o Bragantino e o Flamengo perdiam os seus jogos. E o Botafogo, que tanto seca, continuava lÃder sem mesmo entrar em campo. E outra coisa, comente futebol. Falar de guerras ou de polÃtica, deixe para os que são deste ramo do jornalismo fazerem o seu trabalho.
Não o iniba. Ele está quase ficando calado para todos os assuntos. Ah! E leva o Casagrande também
Juca , novamente, impecável. Existe uma música que diz: vamos festejar a epidemia, é a festa da torcida campeã. Se Renato Russo fosse vivo, faria música desse seu comentário .
MedÃocre quando fala de futebol, e muito pobre quando não fala dele. Este e outros da turma adora dar corda para extremistas.
Talvez seja o escapismo do futebol e, last but not least, a arte e o encontro de almas que impeçam a gente de enlouquecer.
Juca, vivemos um autêntico "walkie-dead " quando acordamos não sabemos o que virá, se as balas de nosso governador ,se as milÃcias em nosso encalço ou as bombas israelenses sobre nossas cabeças.
O suposto governador de SP que só faz dar palco para maluco falar não merece respeito, não governa por si, mas por tabela. E o assunto deveria mesmo ser só um: o fim das guerras no mundo, mas as nações mais ricas não se esforçam de verdade para isso, se bandeiam cada uma para um lado e os civis morrem nas mãos de terroristas e palestinos nos bombardeios de Netanyahu. E o estado palestino sempre jogado pra frente, nunca realizado.
És um craque! Um fora de série… certamente o dia acaba bem melhor depois de ler essa crônica.
Agora quem dá bola é o Santos...
Parabéns Juca! Um pouco de civilidade nesse mundo cão. OOO
Muito bom querido Juca, sempre oportuno e elegante.
Inaceitável os bombardeios de Israel na Palestina. Desumana a atitude do Hetanyahu massacrando civis na Faixa de Gaza. O primeiro ministro joga para seu público interno. O Hamas matou 1300. Israel já matou 6000 civis. Quem é o terrorista maior?????
Deveria só falar sobre bola numa hora dessas e nas outras. Nunca escreveu nada que se salvasse quando falou sobre outra coisa
Relaxe, Flávio. O grande e talvez único prazer do fascistóide médio é acreditar que pode mandar. "Você deveria isso! Você deveria aquilo!". O nosso é ignorar essa gente, exceto quando vestem elegantes uniformes da Hugo Boss e estão armados. Aà não dá mais para ignorar.
Que comentário ridÃculo hein? As dores do mundo não tocam mais o coração das pessoas, inumanos, abestados. Excelente resenha do Juca, futebol é o Crl, vida é que vale a pena,mesmo que dos imbecis.
Ô Pedro tu não te enxergas não ? Esse "deveria" é com autoridade de quem? Tens algum cacife pra esses "deveria" e "nunca"? Sai da terra plana, tá gostando do Milei né, te saco Bozolino.
Que curioso, ninguém pediu quaresma para futebol em 07 de outubro.
Vale perguntar ao presidente estadista que Juca tanto admira. Ele tem a resposta para tudo.
Vc é doente.
Esse Juquinha é um pandego. E no caso do massacre na Ucrania, não valia?
Sai da terra plana amiguinho
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sai da Terra Plana amigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Como falar de bola numa hora dessas? Voltar
Comente este texto