Thiago Amparo > Milícia no Rio, algumas perguntas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O rio de janeiro continua sendo o melhor lugar para visitar e o pior de todas para morar.
Por que o espanto ? O chefe das milicias foi presidente da republica e deputado por varios mandatos.
Hoje s pm baiana matou mais quatro
Escreve muito bem, pensa melhor ainda. Pena ver o Rio imerso nesse caos por causa de polÃticos larápios.
RJ é da máfia: Lava Jato mostrou a corrupção endêmica no estado, com corrupção em todos os palácios e afins: final da história foi condenar a operação e salvar os corruptos. Aà querem que se mude como!?
Exato. Gostaria de ler algo redigido pelo escriba sobre esse comentário, prezado Sérgio. Afinal de contas alguém aqui comentou que o escriba escreve muito bem!
Pois e' , caro escriba, a prioridade desse governo e' prender pessoas idosas que fizeram algazarras vestindo camisa amarela, aà fica difÃcil!
E o dino e o gov federal? Tao fazendo o que? Prendendo vovos jupiras ne?
Nao né? La nao tem milicia(?), so traficante( oprimido)
Essas perguntas valem para o gov baiano do pt?
Resposta para o thiago, vcs nao estao se lixando para o povo, vcs querem o fustigar os gov de direita
Tadinho dos governos de direita!
Traficante pode( povo oprimido?) e milicia( povo opressor?) nao pode?
Pode tudo. Até comentário estúpido!
Pergunta para o thiago: o rj gov pela esq, brizola e afins, era menos violento?
Perguntas para o thiago: nem uma misera linha sobre o comando vermelho e 3o comando?
Como carioca, é duro constatar, mas não temos nenhuma polÃtica de proteção do cidadão. O governo estadual fica fazendo espetáculo, com operações custosas e mortais. Morrem bandidos, policiais e moradores, para os criminosos serem repostos imediatamente. Enxugar gelo a custa de vidas
Como mineira, moradora de São Paulo, arrisco que é problema nacional.
Merece crÃticas a abordagem adotada pelas autoridades em relação à violência e ao crime organizado, particularmente no Rio de Janeiro. O bangue-bangue de fato é ineficaz contra as milÃcias, pois se utiliza como tática aquilo que se pretende combater. O governador Castro, pela sua declaração, dá mostra de estar alheio a realidade dos atos violentos ocorrendo na cidade. A falta de uma polÃtica de segurança adequada contribui para o caos do Rio, onde impera ainda o primitivismo das coisas sem nome.
Isso, vamo obrigar agora a PM combater os bandidos do RJ com palavras, deve ser proibido o uso de armas, por parte da PM??
Muito bom!
O governo do RJ é subordinado das milicias e cliente dos traficantes.
Com agentes públicos envolvidos, como resolver o problema?
O cariocas estão pagando o preço de se acharem espertos tipo lei do Gerson levar vantagens em tudo aquilo ali não tem conserto não gente como a maior parte do Brasil não diferente vê na ba uns dos Estados que a polÃcia mata mas mata um dia seguinte a gente uns 20 ocupando-o lugar
Faltou vc perguntar por onde anda o chefe supremo dos milicianos, conhecido pela alcunha de MITO!
Fora do RJ, ele não e' bobo!
Thiago vc é novo ainda, dê uma olhada no Cronograma da MilÃcia desde os anos 50 que a Folha, num instante de lucidez, publicou hoje. Vai mostrar claramente que as MilÃcias são os Governos.
Lamento pelas pessoas do Rio de Janeiro. Pelos brasileiros de modo geral, já que o crime, por aqui, grassa do Oiapoque ao ChuÃ. Qual o grau de abstração exigido para tocar a vida, seguir em frente, em meio ao absoluto caos urbano? No Rio, há anos, há locais "sem Estado" e portanto em estado de anomia, onde vale a lei do mais forte. Mas precisa-se acordar cedo no dia seguinte e pegar o trem...
O filme Cidade de Deus mostra como o tráfico tinha como atividade meio a perseguição de pequenos criminosos para proteger seu negócio das incursões da polÃcia. Para as milÃcias essa foi no inÃcio a atividade fim. Para as comunidades, elas já são a polÃcia. Algumas comunidades da zona oeste vivem sob um Estado policial.
meu velho pai citava um velho ditado ouvido não sei de que velho: ou o saúva acaba com o Brasil,, ou a saúva acaba com o Brasil. Continua assim, ou os milicianos acabam com o Brasil ou os milicianos acabam com o Brasil. Pode intercalar no lugar de milicianos, polÃticos, empresários, juÃzes ou a saúva mesmo....
Tudo que e noticia negativa que acontece no brasil é só muito bla bla bla, ninguem faz nada para exigir ordem junto as autoridades e para midias quanto pior melhor para vender manchetes.
A milicia proliferou porque dá muito$ voto$ para vereadores, deputados em suma politicos do RJ. Se cercar a favela com aeronautica, batalhão de selva, cadastrar todos que moram la, numa boa, sem agressão ou ofensa devagarzinho, casa por casa e depois ninguém sai e nem entra sem se identificar, acho que a solução começa por aÃ
Chama gueto.
A milÃcia mora nos condomÃnios de luxo. Na favela moram as pessoas exploradas por ela.
E a região seria cercada de arame farpado? E na portaria seria cobrado, por baixo dos panos, que valor para ingresso e saÃda?
Hahahahah, Mano Amparo, que falta de sutileza, a sua! O CC, governador de mau-cheiro, municia o Estado com Arma poderosÃssima, o humor: "a milÃcia *que não ouse* desafiar o estado". Ah, hahahahah, quase matou dois chefes da bbbaandidagem de tanto rir, na próxima pega os caras de jeito. E já tão planejando o ataque: haverá pronunciamento oficial sobre a conexão de internet nas quebradas da zona oeste. "Eu vou garantir um policial por poste pra manter tudo funcionando!" Vai matar5 de gargalhada.
Melhor foi quando disse que a reação das milÃcias foi desproporcional.
A gente que vê de longe as coisas que acontecem no Rio de Janeiro e proliferam pelo paÃs inteiro, tem a nÃtida impressão que há uma cultura no Rio de Janeiro que foi a primeira capital do paÃs, que as novas gerações trazem no DNA essa herança maldita de que tudo podem. o povo do Rio precisa se dar conta que a capital do paÃs é BrasÃlia!
A primeira capital foi Salvador. As pessoas que moram em áreas governador pelo crime podem muito pouco
Perfeito, Amparo! Conseguiu sintetizar com apurada precisão o enorme problema que se formou. E as autoridades continuam agredindo a nossa inteligência com bravatas inconsequentes.
O Rio está dividido entre traficantes e milicianos, que abastecem as linhas de corrupção em todos os nÃveis. Parem o arrego e tudo se resolverá.
... os agentes públicos eleitos, comissionados, e seus parceiros milicianos ,visÃveis e invisÃveis, abriram as portas para o Chaos, e no chaos abastecem de ouro seus caixas e de escravos suas gaiolas! Escancarado, descarados seguem operando seus sistemas de escravidão ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Milícia no Rio, algumas perguntas Voltar
Comente este texto