Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAKOTO SHIMIZU

    Desde a Revolução Francesa se definiu que o Estado é laico, mas, persistem os que querem a volta do tribunal da Inquisição, moralistas, adeptos da criação do Califado Evangélico que nada tem de cristianismo autêntico, mas pura hipocrisia. Que a misericórdia divina inspire estes políticos a trabalharem para os graves problemas de desigualdade social econômica do Brasil ao invés de pautas de costumes.

    Responda
  2. ademir sampaio de campos

    A religião é,foi e sempre será um refúgio perfeito para todo tipo de ca$na$lha. Lá eles podem praticar suas imun$dícies mais obscenas e ficando acobertados pela aura de santos e gente de bem. Acredita quem quer ou não tem cérebro para perceber.

    Responda
  3. José Duarte

    Merecem ser capados, pra se purificarem, esses extremistas de direita.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    E aqui tem gente falando de oriente médio. Temos de nos preocupar com nossos próprios religiosos radicais. Doidos por um modelo estado islâmico ou Talibã.

    Responda
  5. SONIA LUCIA LUCENA SOUSA DE ANDRADE

    Qual será o dia que vamos ter sossego nesse país? Esses parlamentares evangélicos, não apresentam uma proposta para enfrentar os grandes desafios do Brasil. A fome, por exemplo. O Estado de Pernambuco tem números terríveis de pessoas passando fome e ele vai defender cura gay. Deve ter intesse econômico nessa proposta para além de uma pauta de costumes.

    Responda
  6. José Roberto Ferreira

    É o Parlamento das Trevas - disparado, o pior e mais pobre, moral e intelectualmente, da história! É uma gentalha retrógrada, reacionária, que causa vergonha até aos mais despudorados! É vexame aqui, na Argentina e em qualquer parte do mundo por onde passam! A sociedade brasileira continuará pagando muito caro pelas péssimas escolhas parlamentares que fez.

    Responda
  7. Joaquim Rocha

    Essa foi a leva eleita pelo bolsonarismo. Se depender deles voltaremos à idade das trevas.

    Responda
  8. Matheus Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Matheus Battistoni

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Matheus Battistoni

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Augusto João

      Homossexualismo não é doença, logo não pode ter cura. É medicina da idade média, baseada em pseudociência criada por mentes doentias que não aceitam as diferenças.

  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    São nesses q os q criticam Lula e o PT , votaram.

    Responda
  10. Everson Ferreira Martins

    Hipócritas. Vivem disso. Dos votos daqueles que se preocupam com quem o outro está tendo relação. Não têm nenhuma pauta para a pobreza, para a desigualdade, para o crescimento econômico, para o ambiente de negócios, para a burocracia. Asquerosos.

    Responda
  11. Fabrício Schweitzer

    É interessante observar que, enquanto eles promovem essa homofobia, pastores, políticos e machos seguem firmes nos abusos sexuais de crianças, mulheres e gays. E muitos matam.

    Responda
  12. Matheus Crisostomo

    Velho, os gays n chegam a 2% da população, segundo o IBGE. Mas quantos % dos parlamentares se elegem usando essa população como alvo pra se perpetuar no poder??? Dica: bancada da biblia é mais de 20% do congresso e está em expansão.

    Responda
  13. elthon borges saraiva

    Esse cidadão deveria pautar uma Lei para cura da corrupção. Mas bem sabe ele que não há cura para males reais na política.

    Responda
  14. Matheus Battistoni

    Crisostomo, essa é a sua opinião, não a de Freud, Sadger, Abraham, Ferenczi, Rado, Klein, Deutsch, Bergler, Bieber, Ovesey, Hatterer, Jones, e vários outros psiquiatras sérios.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      O conhecimento do homem evolui, a ciência evolui. Muitas teorias do passado já foram negadas eliminadas com o avanço do conhecimento e da ciência.

    2. Matheus Battistoni

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O Sr acha q é doença ? Doente é o Sr. Opinião de um hétero

    4. Matheus Crisostomo

      Esses todos estão errados. Next.

  15. Wilson Barbosa Soares

    Sugiro que este novo projeto receba o nome da deputada Karol Eller, que se matou dias depois de ser submetida a "cura" gay, não tem nem um mês. O sangue dela também está nas mãos de todos os que aprovam "procedimentos" como os da "cura", eufemismo para tortura, como foi bem lembrado na reportagem.

    Responda
  16. Denis Rosa

    Isso é o que se chama FALTA DO QUE FAZER?

    Responda
  17. Ivan Zacharauskas

    Queria ver esses ilustres cidadãos "de bem" criarem um PL para a cura do machismo, da misoginia e, de quebra, da estupidez humana.

    Responda
  18. Eduardo Salomão

    Depois dessa aprovação, a próxima será a autorização para queimar "feiticeiras" em praça pública, o tratamento alternativo de doenças com sangrias e sanguessugas e a volta da santa inquisição.

    Responda
    1. Ivan Zacharauskas

      Vai dando ideias que padece desses cabeças de bagre arrumarem apoiadores... Essa turma é do capeta! E o Capeta deve estar rindo solto...rsrsrs

  19. Raymundo de Lima Lima

    Tempos sombrios é pouco, charlatães fazendo projeto de cura, sem ter formação e experiência profissional sobre o assunto. Politicos votando em projeto 'cura gay' em nome de preconceito evangélico. Existe cura em gays, sendo que homoafetividade NÃO é doença? Onde estão psicopatologistas, psiquiatras, psicólogos, psicanalistas, ou seja, vivemos tempos em que a ideologia anti-cristã quer mandar na vida de todos?

    Responda
  20. José Eduardo de Oliveira

    essa gente tem moral ou principio para votar sobre a vida alheia? e se votarem eles voltarão para seus armários ou entrarão na fila para o procedimento que eles mesmos inventaram? ou então forjarão atestados que estão curados?

    Responda
  21. Eduardo Rocha

    Imagina quando milicianos e esses fundamentalistas religiosos se juntarem...Teremos nosso próprio Hamas. Não duvidem: o Brasil ainda vai se transformar oficialmente numa ditadura teocrática neopentencostal. Sangue de Jesus quer Poder!

    Responda
    1. Paulo da Silva batista

      Ai fu$deu tudo,morro de medo dessa des$gra$cá.

    2. Fabio Ferreira

      Quando?? Fundamentalistas evangélicos já se juntaram a traficantes e milicianos a muito tempo.

  22. Maria Aparecida Pereira da Silva

    A falta de inteligência para elaborar projetos que beneficiem o povo brasileiro faz com que esses deputados ditos conservadores percam tempo com temas como estes: casamento homoafetivo e agora cura gay. Quem precisa ser curados são estes sujeitos hipócrit4s e desinformados.

    Responda
  23. Wirben Márcio Lages Ferreira

    E "bora lá" viver na Idade Média, graças a esses estapafúrdios seguidores da palavra de deus. Sim com minúscula...

    Responda
  24. Augusto João

    Saídos das mais obscuras trevas medievais, esse bando de fracassados enrustidos deveriam cuidar da própria vida.

    Responda
  25. Antonio Ferreira de Castilho

    O país não tem nenhum problema maior, vamos nos preocupar com o sexo dos outros! É para acabar!

    Responda
  26. Dagmar Zibas

    Projeto para envergonhar o Brasil diante da comunidade de países civilizados..

    Responda
  27. Matheus Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Eduardo Salomão

      A má-fé de homofóbicos é gritante. A excessão de Robert Spitzer, os psquiatras citados atuaram no máximo até a década de 1970, início dos anos 1980, quando a homossexualidade ainda era considerada um transtorno. Robert Spitzer, nos idos dos anos 1970, foi um dos grandes responsáveis por tirar a homossexualidade dessa pecha, passando a considerá-la como uma atividade sexual normal do ser humano que nasce com essa característica. E a tal clínica era um verdadeiro campo de terror.

    2. Matheus Crisostomo

      Não é doença.

    3. Matheus Battistoni

      Não precisa se tratar quem não quiser. Discurso de ódio é defender punição para quem se dispõe a curar quem deseja.

    4. Maria Aparecida Pereira da Silva

      Chega de querer se intrometer nas escolhas de vida dos outros. Vivemos em um país democrático e se o sujeito é gay a vida é dele e ninguém tem o direito de querer mudá-lo.

    5. Augusto João

      Pseudociência no mesmo nível do eugenismo. Têm tanta credibilidade quanto o Olavo de Carvalho.

    6. Luiz Manoel Gomes Junior

      Surreal isso. Vc também defende a Terra Plana? Chip nas vacinas? Só se cura doenças e doente é o preconceituoso que precisa de bons tratamentos. Chega deste discurso de ódio. O amor deve ser respeitado e sempre fico preocupado com pessoas tão aflitas com sexualidade alheia…motivo para terapia.

  28. Mistico Mistico

    Cada dia uma notícia mais revoltante desses que são eleitos para promover a democracia, a tolerância, a construção de uma sociedade justa. Eles querem é caos, querem abusar do poder que demos a eles! Até quando iremos aceitar tão passivamente pagar tão caro o salário dessas pessoas ignorantes, sem amor, sem empatia? Até quando vamos ser passivos diante dessa bancada evangélica retrógrada, hipócrita, discriminante? ESSAS PESSOAS NÃO TEM QUE TER VOZ!

    Responda
    1. Iraia Galindo

      Gente maléfica.

  29. Alek Benito

    Perseguidores. Mentirosos. Primeiro aprovam a cura não forçada. Depois de uns anos vem com a cura forçada seguida de prisão ou pena de morte pra quem não se dobrar a vontade dos pastores fundamentalistas. Religiões são o câncer da humanidade.

    Responda
  30. Jose Marcelo Moreira

    Pautar algo útil como as igrejas pagarem impostos esses caras não pautam.

    Responda
  31. edilson borges

    tem filminho no mubi, o mau exemplo de Cameron post, que é bem realista e pertinente. botar como amigos curte pros nobres parlamentares assistirem.

    Responda
  32. Caio Milani

    O sujeito quer só aparecer na mídia . Capaz de algum exaltado dar uns petelecos na orelha dele na rua .

    Responda
  33. Luis Ferreira

    Infelizmente, o Congresso é uma amostra da sociedade. Preconceito, falso moralismo e tolerância com a corrupção. Que tenhamos mecanismos para obstar esse Taleban evangélico merecedor, isso sim, de uma devassa fiscal.

    Responda
  34. Beatriz R Alvares

    É uma vergonha que uma parcela de deputados que deveria estar legislando causas a favor dos interesses da população usem seu tempo de trabalho para encaminhar à votação projetos preconceituosos e discriminatórios. Estes projetos, por serem ilegais, logo serão barrados pelo STF. Total uso indevido de tempo de trabalho!

    Responda
  35. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Nossa, fico pasma!!! Resolvendo isso que eles consideram problema todos os outros problemas do Brasil se resolverão. Lixo de câmara

    Responda
  36. José Sobrinho

    Em Minas tem meia cura

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aí a Bi não sai do armário, né, José? Sai da Canastra! Hahahahah!

  37. Mauro Fernando Perucci

    Que tal lançarem a cura de corruptos?

    Responda
    1. Iraia Galindo

      Maravilha!

  38. JAILSON DE BEZERRA

    Bando de gente a toa.

    Responda
  39. Jose Roberto de Souza

    Trabalhar que é bom, propondo projetos que ajudem a melhorar a qualidade de vida da população esses fanáticos inúteis não querem nem saber.

    Responda
  40. MARIA STELA C MORATO

    Cura gay? Sério!

    Responda