Cotidiano > UPP, Exército e operações: segurança no RJ vive crises sucessivas com ações sem eficácia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Principal problema no Rio é a corrupção policial, o outro problema que nunca foi solucionado é a militarização da policia, com duas polícias e pouco uso da inteligência, provavelmente vai fracassar porque as Forças Armadas não foram feitas para combater o crime comum ou o crime organizado.Temos que melhorar as polícias, unificação da polícia com a paulatina desmilitarização, capacitação e equipamentos das polícia civil e da PF, justiça precisa atacar financeiramente o crime.

    Responda
  2. Glaydson Salgado

    O problema é que no RJ, o crime é organizado, tipo máfia italiana mesmo. Engloba atores do judiciário, do legislativo, do executivo e das forças de segurança. Não tem mais como o estado vencer essa guerra. A mexicanização do Rio já está

    Responda
  3. Tadêu Santos

    NÃO SE ACABA COM VIOLÊNCIA APLICANDO VIOLÊNCIA... Nenhuma medida será eficiente para solucionar a criminalidade no Rio Janeiro do Castro (do miliciano jmb e suas crias), de São Paulo do Tarcísio bolsonarista, do Ceará do PSB e da Bahia do PT, se as injustiças sociais continuarem motivando o desemprego e a dor da fome que mata...!!!

    Responda
  4. Luiz Carlos Alves Alves

    O grande problema é a corrupção que atinge tanto a polícia civil, a PM e até o Exército. Sem falar nos governantes, que deveriam dar o bom exemplo. Sem o combate à corrupção dentro dessas instituições, a guerra contra as facções, milícias e narcomilicias, estará perdida!

    Responda
  5. Celso Neri Junior

    Era mais fácil quando existia estado paralelo. Hoje tá tudo junto e misturado

    Responda
  6. JOSE RADA NETO

    Uma das travas ao combate do crime organizado no RJ é a relação íntima que os políticos eleitos possuem com os milicianos e traficantes. Existe um combate fake da parte do Estado, que faz ações midiáticas pontuais mas pouco efetivas. E, claro, não se pode esquecer que muitos políticos foram eleitos como representantes do crime organizado..

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Perfeito. Temos politicagem - medíocre e criminosa.

  7. Marcelo Fernandes

    A realidade do Rio de Janeiro é como o especial de fim de ano do Roberto Carlos: o que importa mesmo é repetir o passado.

    Responda
  8. Rodrigo Bandeira

    A política de guerra às drogas sempre foi fracassada. O caminho é a legalização.

    Responda
  9. luis carlos ferreira bispo

    Com um quadro como este, em breve será proclamada a independência do Rio de janeiro.

    Responda
  10. Samuel Gueiros Jr

    O tráfico e a milícia tornaram-se instituições do Estado. Uma ex-ministra do governo Lula era ligada a um miliciano condenado a 40 anos, e depois liberado para um semi-aberto. Um secretário de Polícia Civil foi indicado por um deputado ligado a um chefe de milicia. Um juiz mandou soltar um Chefe do tráfico na calada da noite. A polícia escolta um comboio com armas do Exercito para negociação com traficantes. O STF libera um chefao juntamente com o helicóptero e seus bens apreendidos.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Memória seletiva! Escondeu o Inominavel e família, por quê?

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E o povo elege um aliado das milícias presidente do Brasil. E seus filhotes, senador, deputado e vereador.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Sobre o Nóbrega e a família abrigados juntos com o Queiroz no gabinete do inominavelzinho o sr não fala né ?

    4. CELSO CATÃ O PONDS

      Bozo nazistas. Não fujam da responsabilidade. O filho (Milicianos) é de vocês

    5. Samuel Gueiros Jr

      O próprio STF afirma que foi o responsável pela eleição à presidencia de um ex condenado. O ex-governador Sérgio Cabral de 100 anos de condenação passou a ser tambem um ex-condenado e quem sabe possa disputar nova eleiçao. Quanto ao Juiz Sérgio Moro que durante o seu ministério o nível de violência caiu e os perigosos eram mandados para presídio de segurança máxima está sendo caçado pelo atual governo.

  11. Ivan Zacharauskas

    Num país sério, não há lugar para milícias.

    Responda
  12. Maria jose dos santos

    O alto escalão da segurança pública nao vai resolver essa questao da criminalidade em quanto nao resolver a questão moral dentro das corporações das polícias civil e militar .O problema não é instrutural o grande nó e moral .traduzindo corrupção. Esses agentes públicos tem que serem acompanhados na questão do padrão deles ..Com o salário que alguns ganham nao da para ter carro importado.e nem morar em condomínio na Barra.

    Responda
  13. CELSO CATÃ O PONDS

    Será que o mito vai continuar elogiando as milícias?

    Responda
  14. Joe Rodrigues

    Eu moro no RJ e posso falar sobre as ações e operações da polícia,pois vejo todos os dias o resultado. Sobre a comunidade denunciar, conheci denunciantes,em Madureira, que foram "misteriosamente" descobertos e mortos. Isso deixa claro como deve ser feito o trabalho de inteligência. Tenho amigo que a pouco tempo foi colocado trilos na rua em que mora e ele, apesar de se sentir ultrajado, não tem coragem de denunciar. Quem teria? O nome é !nc@mpet&nci@.

    Responda
  15. Mario Silveira

    Dinossauro para prender velhinhas papagaias é um leão , para a bandidagem é uma mãe . Que governo incapaz . Espero que o presidente Lira tome alguma atitude séria .

    Responda
    1. CELSO CATÃ O PONDS

      A família bozo naro não só incentivou, mas era aliada das milícias. Criaram um monstro que vai engolir o RJ

  16. Rodrigo Jacobauskas

    O Rio de Janeiro acabou , está pior que a faixa de Gaza uma cidade que já foi capital do Brasil referência internacional é vergonhoso. Será que o vingador já saiu do esconderijo ou continua com medo de revolver?

    Responda
  17. João Batista de Junior

    Na situação que está vão ocorrer letalidade nas açõesda polícia, infelizmente. Investir na inteligência da polícia é um caminho a seguir. Comunidade deveria ser incentivada a denunciar.

    Responda
    1. Hans Rauschmayer

      Quando o cidadão desconfia que o policial faz parte do esquema, ele não tem onde denunciar.

  18. Severo Pacelli

    Esse combate a violência no Brasil sempre foi para "inglês ver". Legalize as drogas, registre todos envolvidos na cadeia comercial de drogas na PF, dando nome aos bois, vacas, cabritos e cabras. Enquanto essa hipocrisia continuar, as milícias e polícias continuarão matando pobres, fazendo seu shows midiáticos e na sequência vendendo armas, caixões e tudo que uma cidade não precisa ou não. Só com educação e cultura venceremos , porém políticos tradicionais não querem perder seus esquemas de $$$

    Responda
  19. Fabrício Schweitzer

    Enquanto o jogo da politicagem prevalecer e tiver dinheiro, não haverá eficácia alguma. Infelizmente, a politicagem brasileira consiste em desgraças. E com todos, sem exceção, poderes alinhados.

    Responda
  20. MARCIO OLIVEIRA

    Enviaram 570 agentes de segurança, gente armada pra dar tiro. Mas enviaram quantos professores, assistentes sociais, agentes comunitários, estrutura de apoio para fornecimento de serviços do estado, medicos, dentistas, psicologos etc? Nada, né? Ja sabe o que vai acontecer. A Faixa de Gaza é aqui.

    Responda
    1. Vinicius Chaves

      Todas essas ações por vc citadas são importantes, mas a área já está dominada ou por milícias ou por outras facções. Imagine que pra qualquer tipo de ação que seja feita nessas áreas o Estado ou qualquer outro órgão precisa de "autorização" dos criminosos para lá entrar. E como se tira esse poder paralelo de controle?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.