Mônica Bergamo > Brasileiro em Gaza pede que Lula o ajude a trazer também a mãe palestina para o país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vou ser sincero, a coisa que mais me chamou a atenção quando era criança e fui convidado a assistir um filme sobre a saÃda dos hebreus do Egito foi quando os primogênitos dos egÃpcios foram assassinados para demonstrar o poder do Deus hebreu. Aquilo me deixou com a impressão que algo não batia bem na narrativa de um Deus bom e misericordioso. Será que é isso que faz os israelenses serem tão eficientes no jeito que estão tratando os guetos palestinos de Gaza e Cisjordânia?
Resumindo: como é bom ter um Presidente humano, normal, que sente a dor do outro! Só Lula, aquele que vai muito além da burocracia!
Sim, a população civil da Ucrânia que o dia, como o janjo sente a dor do outro.
O que Bibi está fazendo com o povo palestino se assemelha ao que Hitler fez ao povo judeu.
Menos Valdeci, bem menos, afinal Hi tler não matava assim a torto e a direita.
Há uma diferença abissal entre a postura de Lula e a do presidente anterior. Como não comparar essa ligação telefônica com o "eu não sou coveiro" de J. B., quando os óbitos pela Covid-19 alcançaram então cerca de 300 mil mortes?
A diferença entre o humano e o desumano. Este ano está sendo maravilhoso pelo simples fato de não termos um demônio daquele na presidência do Brasil.
Elias só gente da mesma laia do falsificador de cartão de vacinas não percebe essa diferença. Gente de boa Ãndole, com empatia e não hipócrita reconhecem a diferença.
Disse tudo, elias.
Quem vai julgar EUA e israel pelo genocÃdio na Palestina? Será que a convenção mundial de certas religiões evangélicas, determinaram que o Deus de Israel é superior ao Deus da Palestina e EUA é o juiz mor do mundo? Que mundo vivemos, onde assassinar jovens e crianças é interpretado na bÃblia pelas cabeças de muitos malucos como algo normal, que estava previsto e que nada podemos fazer, a não ser esperar a supremacia do povo israelense? E Jesus apoiaria bÃblica no suvaco e arma na mão?
Alex esse "bairro" foi cercado pelos assa sinos há décadas e suas casas vêm sendo arrancadas e seus moradores expulsos também a décadas
Alex, se a polÃcia matar todo mundo do bairro vizinho e não apenas os assassinos que lá se esconderam, é genocÃdio sim. Muito me surpreende que algumas pessoas não tenham cognição suficiente para perceber isso.
Imagina alguém entrar no seu bairro e matar mil e quinhentas pessoas crianças adultos o que aparecer. E depois se esconder no bairro vizinho. A polÃcia ir lá é genocÃdio ? Tenha dó.
Já q Israel é tão bonzinho poderia liberar os brasileiros palestinos, já q retornamos quase dois mil judeus. Mas vai acreditando nisso. Cadê o CIB ?
Como boa esquerdista, a colunista Bérgamo pende para o lado dos palestinos. Nenhum palavra sobre as agressões aos israelenses.
Ah, vá...você não leu o suficiente desde o dia 07/10? Até um certo ponto, foi direito de defesa. Depois, virou mas.sacre, ge. nocÃdio, apagamento étnico, como queira chamar.
Bolsominion identificado.
A situação é muito complicada mesmo, mas afirmar que morrem duzentas crianças por dia na faixa de Gaza é afirmação que deveria ser vista com cuidado. De onde ele tirou esse dado?
Nenhuma criança deveria morrer nesses conflitos, mas a questão é a veracidade da informação. O número pode até ser maior, mas a fonte da informação não é confiável.
Max, pra você tem que morrer quantas?
150 ?
Embaixadores e observadores palestinos estão denunciando na ONU, o genocÃdio do povo na faixa de Gaza. Benjamin Netanyahu continua assassinando. Até quando esse psicopata vai matar? Até acabar com os palestinos? Esse sujeito foi eleito tantas vezes; Gilard Erdan tenta justificar a carnificina.
pois é, os eua enchem a boca para dizerem que israel é a única democracia no oriente médio, entretanto e pelos vistos eles têm é um ditador. O Netanyahu nunca sai do poder. quando sai, logo volta.
O filhinho dele , Bibi, não foi p guerra. Filet pros meus e osso pros outros.
A ação da presidência honorária da ONU,leia-se Brasil, teve sua proposta de pausa humanitária barrada pelo veto dos eeuu. Agora, surpresa. Os mesmos que vetaram implementaram a mesma proposta. E vida que segue.
Não foi exatamente a mesma proposta, não houve pausa, Israel continua matando e ataca inclusive o lado sul para onde mandou os palestinos se deslocarem, num ato vil, monstruoso e ilegal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Brasileiro em Gaza pede que Lula o ajude a trazer também a mãe palestina para o país Voltar
Comente este texto