Educação > Reitoria da USP rejeita alterar calendário letivo, e alunos grevistas podem ser reprovados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais um ataque da reitoria aos estudantes e contra a universidade. Todo apoio aos estudantes! (Abner Nazaré Cândido)
antigamente os Diretórios Acadêmicos serviam para que os alunos jogassem truco, pingue pongue, lessem Pasquim e fumassem algo . Mudou o quê ? Não existe mais o Pasquim !
Desculpem a notÃcia pela metade. O Reitor chamava -se Pedro Calmon. MagnÃfico Pedro Calmon ! Como tb não posso deixar de lembrar outro grande MagnÃfico Reitor Dr Horácio Macedo. Pesquisem
Obrigado por dar a notÃcia pela metade, Folhosa! Faltou explicar só um pequeno detalhe: por que alunos desses dois institutos, Fflch e Each, ainda se mantêm em greve? Na Each, especificamente, o texto diz que os estudantes reivindicam melhorias estruturais por exemplo. Que melhorias seriam essas? E qual é a posição da Reitoria da USP sobre as reivindicações que não foram atendidas? Ficou parecendo um conto literário sem final...
Nossos ricos recursos e impostos na lata do lixo, financiando esses imprestáveis. Realmente somos muito ricos para suportar e pagar tais caprichos.
Greve é um direito deles. Sempre tentarão usurpar seus direitos. Sejam firmes! A greve prejudica quem faz, mas ajuda os que irão entrar. E só para lembrar, eles não estão fazendo greve por benefÃcios. Estão fazendo greve para que contratem professores!!!
É isso aÃ. É uma pena que nem todos enxergam isso e pensam que estamos sendo mesquinhos olhando só para nosso umbigo. Mas é por motivos evidentes com a própria universidade, que postergava contratar mais profs desde a pandemia.
Jubila esses caras! Tem muita gente que ficou para trás no vestibular que gostaria de ocupar as vagas dessa turma, para estudar!
Kruger... Kkk.. vá estudar. Essa faculdade não serviu p nada. Eu mimadinho. Aliás. Qual empresa vc administra ? A da famÃlia ?
Voltando a seu comentário. Tem gente q quer sim . Mas primeiro tem q ser aprovado. Senão como vai entrar. ? Qual sua solução?. O aluno q foi aprovado faz greve e é retirado pois tem um q não foi aprovado mas quer entrar p universidade. É isso mesmo ? E se o aluno q entrar aà se deparar com as condições de estudo resolver apoiar uma greve. Tira ele tb ?
Mesquita, já faz tempo. Só entra com vestibular, e só fica quem estuda! Mimadinho cai fora que tem gente que quer estudar
Gustavo houve um reitor da UFRJ q pressionado por militares q queriam invadir o campus disse o seguinte. Aqui só se entra com vestibular. Boa noite
Hahaha, Leopoldo! Vc é Gozado! Repete tudo igual papagaio.
Nem todos os alunos apoiaram a greve. E as demandas da greve são justas. Não querem privilégios. Querem professores!
Fala de quem não conhece a Universidade e nem entende o que está acontecendo em relação a esta greve especifica. É fácil perceber os estudos foram insuficientes para uma compreensão mais ampla sobre o assunto.
Estudasse, sim! Mas por que não ocupar a vaga de quem parou de estudar depois que passou no vestibular? Não quer, tem quem quer, uai
Estudasse
Só podia ser os de Filosofia e Artes para continuar a greve. Esses são os cursos dos pichadores e canhotos.
Canhoto = Esquerdopata, grevista, sindicalista, lulista etcc...
Esse aqui não sabe nem o que é a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e quer dar pitaco. A vergonha quer passar no crédito ou no débito?
Pelo seu português seria de bom alvitre que voltasse p universidade.
complementando - aqui na mesa do meu computador , o mouse também fica na minha mão esquerda .
Mais respeito para com os canhotos . Eu sou canhoto, escrevo com a mão esquerda desde o curso primário , mas nunca fui pichador . A propósito, acabei meu curso na ufpr em quatro anos .
Eu acabei meu curso de quatro anos - ADM- em quatro anos . Meus filhos acabaram seu curso de cinco anos; em cinco anos . é assim que precisa ser . Turistas ficarem matriculados dez anos numa Universidade público, ocupando vaga, é um absurdo .
Os regulamentos atuais da USP determinam que os alunos de graduação têm como prazo máximo 50% a mais que o perÃodo ideal para conclusão do seu curso. Um bacharelado em engenharia de 10 semestres pode ser terminafo em no máximo 15 semestres. Ou seja, bem menos que os 10 anos a que você se referiu. Algumas coisas são mais folclore do que realidade.
Caro Leonardo - eu estou afirmando que é um absurdo um aluno de Engenharia poder ficar se matriculando em disciplinas no curso por dez anos seguidos . Isso está no regulamento !
As universidades já tem regras e prazos bem definidos nos seus regimentos. O que estás sugerindo? Expulsão arbitrária?
Reprovou por falta ? Adeus ! É preciso abrir espaço para quem quer estudar . Outra coisa ridÃculo que persiste há muito tempo é manter alunos por nove, dez anos na Universidade . curso de quatro anos - precisa acabar em até cinco . curso de seis anos - em até sete e meio . e fim de papo .
Caro Felipe - alunos de Engenharia, por exemplo . O prazo mÃnimo é cinco anos, mas podem ficar o dobro . Meu filho é engenheiro, acabou em cinco anos, mas conviveu com aluno que ficou dez anos na faculdade e depois foi jubilado porque não conseguiu acabar o curso
Hahaha! Não, meu caro. Expulsar um aluno no meio do curso não abre uma nova vaga. E, se esse aluno tinha condições de concluir o curso satisfatoriamente, é só dinheiro dos nossos impostos jogado fora. Seu argumento(?) é risÃvel: a universidade pública não é uma linha de montagem de "capital humano". Além das aulas, os alunos têm opção de fazer atividades de pesquisa e extensão universitária e muitos aproveitam essas oportunidades para, por exemplo fazer iniciação cientÃfica, intercâmbio, etc.
De onde você tirou esses dados? Que os alunos ficam dez anos na universidade?
Não todos, mas parte é um bando de mão cansada, militantes travestidos de estudantes, que estudam às custas do contribuinte, e ainda fazem greve. Enquanto isso tem estudante que rala o dia inteiro para pagar uma universade particular, dou mais valor a esse do que para boa parte dos mãos cansadas da USP.
Você parece que nunca esteve na USP, por isso fala esses absurdos. A greve ocorreu porque havia turmas sem professores, ou seja, a USP está com falta de professores, salas lotadas, turmas sem aula por falta de docente. Será que você consegue entender?
Além da EACH e da FFLCH, a FAUD também está ainda em greve.
Entrei esse ano e se eu for reprovado por falta serei jubilado. Assim como todos Caloures. Isso porque existe essa polÃtica: se está no seu 1° ano de ingresso e você repete por falta, automaticamente tem a matrÃcula cancelada. Parece que a Reitoria da USP odeia estudante.
Isso vai contra a CF88. Procure seus direitos
Seria bom. Seria otimo. Mas moramos no brasil. Duvideodó
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Reitoria da USP rejeita alterar calendário letivo, e alunos grevistas podem ser reprovados Voltar
Comente este texto