Blogs Morte Sem Tabu > Os pequenos lutos da vida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valeria Barros Perales

    Eu penso que qualquer que seja o motivo da tristeza de alguém, eu prefiro abraçar sem dizer nada. Um abraço vale mais do que zilhões de palavras.

    Responda
  2. Leonardo Santos

    Realmente, você não precisa agradecer. Mas a gratidão - assim como a fé e o pensamento positivo - induz no corpo a produção de hormônios que ajudam na recuperação. Assim como a maledicência e o rancor induzem a produção de substâncias causadoras de stress e inflamação. A escolha é sua, agradecer pela vida ou não, por mais irônica e cruel que possa parecer. Está clara a sua escolha no texto, mas ela não precisa ser fixa, escrita em pedra. Desejo iluminação para você e sua família neste momento.

    Responda
  3. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

    Não há nada tão ruim que não possa piorar. Todos, todos nós temos as nossas misérias. Cada um lida da maneira que dá conta.

    Responda
  4. filipe moura lima

    Que texto! Tem sido pouco comum ler algo tão tristemente agradável assim.

    Responda
  5. Davi Britto

    "Deveria agradecer" significa que pode ser sempre pior e realmente pode! A articulista deixou entrever que todos os tratamentos médicos podem ser pagos, não se precisou ficar na fila do SUS, se tinha dinheiro para custear medicamentos. Milhões de brasileiros enfrentam a situação que ela enfrenta elevada ao quadrado todos os dias! "Deveria agradecer" por que a ingratidão, a reclamação e a revolta só aumentam as dores e sofrimentos e não resolvem nada.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Acho que são coisas excludentes, não?...

  6. Marcelo Magalhães

    A escuta ativa serve para isso. É uma técnica muito sofisticada em que se escuta alguém com atenção. É mister não julgar, não querer justificar nada, mas acolher a dor do outro. Empatia na sua melhor forma. Ao final até se chora junto, mas não se diz vai passar.

    Responda
    1. cassio farkuh

      Gostei!!!

    2. filipe moura lima

      Aqui, sim, um comentário à altura da crônica.

  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Primeiro. Pare agora de tomar paracetamol . Segundo. Todos vamos partir. Deixa a natureza fazer seu caminho. Sei. É difícil escutar isso. Mas pior é ver pessoas de noventa anos q perderam maridos filhos amigos e tudo de toda sorte ainda ficarem apegadas a uma vida q já não há. Desculpa a dureza. Trabalho em hospital.

    Responda
    1. Nelson de Paula

      Ótimo texto, suscitou ótimos comentários.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.