Renato Terra > Milícia ou centrão? Faça o teste Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Levando em consideração a conotação e a denotação das sentenças apresentadas, servem para os dois. Mas para o Centrão poderia colocar mais umas cem sentenças.
A bem de ver, as proposições referem-se igualmente à s milÃcias e ao Centrão.
Parece Chicago na década de 20.
Acho que o centrão é ligeiramente pior porque é "legal"!
Ontem em Goiás um Sr recebeu um Pix de cinquenta mil. Entendeu q não era dele e devolveu ao dono. Pessoal chamando cara de otário. Esses são os q votam nos que estão aÃ. Prá terminar o cidadão está desempregado .
Rapaz, dá pra responder P T em todas também. Parabéns.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pois é, este Centrão ou esta Milicia são a Elite brasileira, a maioria deles são do agro negócio, pastores, ou Militares da ativa ou reserva. Como eu sempre digo, pobre não rouba o Brasil, pobre é roubado pela elite que eles mesmos botam no poder.
E toma lá da cá é o que? Só um lado que é ruim? E o outro lado? Sei... o amor venceu o odio
Se for jóias melhor
Caro Renato, excelente. No entanto entendo q faltou você abordar as variações do centrão e da milÃcia. Elas se utilizam do mesmo modus operandi: a chantagem, o "toma lá dá cá" ou "dá ou desce ou derrubamos". Exemplo: o centrão da comunicação/mÃdias, as milÃcias digitais, centrão da segurança pública, centrão do agro pop, centrão dos pop stars artificiais q ganham notoriedade assim... do nada, nas mÃdias. Tem centrão em tudo quanto é canto. DifÃcil abarcar tudo aqui... Mas esta frase dá a pista:
"Nas relações polÃticas, comerciais ou criminosas, o que vigora é a troca de favores, o nepotismo, o clientelismo. Mais do que nunca, os benefÃcios individuais estão sempre acima do pensamento público." (apud Terra, 2023). Em suma, tem centrão e milÃcia em todos os setores da sociedade, pasme, até na imprensa, jornalismo, educação, música, cultura... é o que você disse: "o que vigora é a troca de favores". Assim, meio que despistadamente, o nepotismo e o corporativismo é a cultura dos centrões.
O Brasil não é nada disso que vc rotula, somos Corruptos por natureza cultural e tudo que se vê ou se lê leva, no fundo no fundo, a essa conclusão. "A Corrupção é a Paz do Brasil."
Não sou desse paÃs que mora na sua cabeça, Barnabé Bozolino. Feliz por isso. Pessoas como você é que tornam o Brasil difÃcil para quem não é corrupto, como você parece achar natural ser. Já pensou em mudar-se pra Arábia Saudita? Acho a sua cara...
É, Barnabé... Durante alguns anos você defendeu o Bozo: primeiro como um tipo de salvador da pátria, depois com um "pelo menos não rouba como o Lula", e agora, quando provou-se que além de tudo ele também não passa de um ladrãozinho, o caminho da normalização da corrupção se tornou o mais fácil. A "paz da corrupção" é a paz dos pântanos - estou fora!
Ô barbabé, me inclua fora dessa. Recebi boa educação. Vc é corrupto?
Disse verdades!
Mostrou claramente que o centrão é um tipo de milÃcia. Muito bom!
Muito bom!
Todo o governo no fundo é representativo. Até o Hamas não veio de Marte. Ainda mais o nosso que é eleito regularmente a cada 4 anos com voto secreto e liberdade de imprensa. É nóis.
Você é de direita ou esquerda? Faça o teste da folha. Este artigo é plágio ou ironia? É inspirado e inspirador. Vai ao ponto da triste realidade, esta que vivemos, onde inspiração rima com desalento.
Grosseiramente, mas n consigo pensar em outro paralelo que não seja o de "tomamos no centro fisiológico".
Somos muito bem representados! Quem nunca cortou fila ao encontrar um "parca" nosso bem localizado nela? Quantos de nós devolve uma carteira recheada, com documentos, endereço e número de telefone do azarado dentro dela? Uns 10% talvez, sendo otimistas, não? Dê graças aos seus por AINDA podermos votar e termos chances de votar para fazer uma faxina por lá!! E, se algum dia melhorarmos eticamente, e AINDA pudermos votar...quem sabe este paÃs seja mais sério e menos corrupto!!
Infelizmente ganhei. Li e reli, mas não consegui diferenciar lyra de zinho.
Eita, São Terra, não se avexe não, carissimo, não pida desculpa alguma, saà melhor do que entrei - é que eu sempre entro ruim pacaramba, mas isso é outra história. Saio com minha autopercepção elevada, porque não vi deferença alguma entre o centrão e a milÃcia, o que indica que ainda sou BÃpede. Valeu por uma sessão de análise, talvez até de diálise; o ruim é que descreves mêmo é nossa metástase. Mas achei lindo o "Modi": antÃtese do modus bozofrendi, um plural latino é sinal de ética do escriba
Lamentavelmente exato!
Errei? Puxa vida! Eu marquei as duas respostas para todas as questões. Então, zerei! Mas, convicção. Convicção, nesse caso, eu posso! Um Juiz Federal, em seu mister mais substâncial, não pode!
A culpa é do eleitorado que vota nessas pragas polÃticas que fazem chantagem com os governos. Mas há uma diferença de objetivo de governo para governo quando praticam o toma laços cá com o centrão: Bolsonaro mirava interesses escusos,Lula mira a economia do paÃs com aprovações do tipo novo marco fiscal,reforma tributária, voto desempate no Carf voltando para União, fim de privilégiios tributários no ICMS,e fundos exclusivos ,taxação dos offshores em paraÃsos fiscais etc.
Lula através das ações do seu ministro Haddad está colocando o pobre no orçamento ,o rico no imposto de renda e as finanças detonadas pelo desgoverno anterior em ordem
Perfeito. Gostaria tanto que o Lira lesse.
Cirúrgico e perfeito.
Algoritmo perfeito , centrão e facções criminosas tem o mesmo objeto se fossem registradas numa abertura de empresa. As milÃcias então são o centrão versão Rio de Janeiro e agora debutando em Sao Paulo graças ao tarcisio bolsonaro malafaia de freitas. Triste realidade, o bozo inelegÃvel mas o bozoasnoarismo mais vivo que nunca.
Matou a pau.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Renato Terra > Milícia ou centrão? Faça o teste Voltar
Comente este texto