Comentários para:

Volta ao passado

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Melhor não voltar ao passado folha , sua ficha opaca , muita res nova não conhece .

    Responda
  2. Pedro Luis S C Rodrigues

    Se ainda houvesse alguma dúvida a respeito das reais intenções petistas para a economia, Lula se encarregou de dissipa-las na tarde de hoje

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    O BNDES já foi umm instituição com capacidade de avaliação e acompanhamento de investimentos como poucos bancos no mundo. O governo neoliberal do pós golpe na presidente Dilma tinha conceitos do tipo o pobre não poupa. Assim, o banco inexistiu nos últimos anos, inclusive porque o objetivo era pagar rentista com reformas que tiraram direitos dos pobres e trabalhadores. Mas retornamos a um senso minimamente civilizado e temos que evoluir.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    dar mole nos empréstimos a JBS dos irmãos Batista que junto com Odebrechdt foram 3dos dez mais ricos presos nos esquemas petistas. Parte da Elite Política e econômica que andavam juntos no petrolão. e tem adoradores de mitos que chamam lula de Comunista. Inocentes juvenis. O próprio Coiso que sempre foi do centrão votava com Lula até o fim do mensalão, sem a mesada foi para oposição.

    Responda
  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha liberal e seu animador principal , o frias, tem coceiras alérgicas quando se fala em juros baixos. Uau! Não! Isso vai prejudicar o povo brasileiro! Um povo desenvolvido, num país socialmente equilibrado! De jeito nenhum. Essa dinheirama precisa ficar sob a guarda dos banqueiros privados. Os únicos bem intencionados com o bem estar do povo.

    Responda
  6. Gabriel Demetrio Domingues

    Um Banco de Fomento sem subsídios, isso sim seria uma jabuticaba, pois só existiria no Brasil. O editorial critica o uso do FAT para inovação, mas omite que os investimentos públicos nesse setor são hoje o padrão mundial. Enquanto permanecermos apegados a esse primitivismo econômico-ideológico do séc. XIX não conseguiremos romper com a estagnação econômica. A saída única para o Brasil é através do investimento, tanto público quanto privado, sem desconsiderar o uso de subsídios c/ transparência.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas onde vc já viu liberal moderno?. Seus ideais(dos liberais) são genuínos e imaculados, pensados séculos atrás, e como o alcorão , não podem sofrer nenhum tipo de reescritura. E seus proceres , fundamentalistas, são adeptos do martírio..dos outros.

  7. paulo werner

    Papinho mais murcho. Sabe quem é *campeão nacional financiado por bancos de fomento? Hyundai, Toyota, GM, Apple. Vcs são netos de 32, filhos de 64, pais da ponte para o futuro. Medo de vcs é a recomposição política q uma industrialização forte traria. Banco de fomento com juros de mercado, era só o q faltava

    Responda