Equilíbrio > Solidão é um fenômeno social com consequências médicas graves, apontam estudos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anna Rodrigues

    Estranho que o artigo fala, fala, mas se conclui mesmo que o grande causador de mal é o stress. É maior fonte de stress não é a solidão, ao contrário, a competição, especialmente no ambiente de trabalho. Quanto a dificuldade de viver em comunidade, o brasileiro está resolvendo isso nas igrejas. Nos Estados onde as pessoas tem mais famas de fechadas, as igrejas estão cheias.

    Responda
  2. Alexandre Cunha

    Ficar sozinho é excelente, não tem ninguém pra perturbar.

    Responda
  3. Angela Oliveira

    Texto enxuto, mas bastante esclarecedor. Infelizmente nos dias atuais as amizades/companhias físicas estão cada vez mais rara. Sofro com isso. Gosto de morar sozinha, mas a presença, pelo menos de vez em quando, de pessoas com as quais temos afinidades aumenta o nosso bem-estar. Para espantar a solidão ouço música, canto, danço, estudo idiomas, assisto filmes, tufo em casa.

    Responda
  4. Adão Magnus Proença

    Bem elaborado o artigo. Porém, quem o lê com superficialidade, entende que estar sozinho faz mal à saúde. E não é assim. Solidão é involuntária e deve fazer mal. "Pero no mucho"!!! Hoje aos 65 anos, sou só. E vivo muito feliz nessa condição. E sou saudável. Portanto, fatos relativos a situação humana, nunca são genéricos!! Cada um de nós é um INdivíduo: é único, individual, singular. As pessoas onde a situação de estar só prejudica a saúde e o bem estar, atenção!!

    Responda
  5. Marcus Machado

    Adotar um animal de etimaçãona velhice não é uma boa ideia. Os cães, poe exemplo, vivem por volta de quinze anos ou mais (tenho 5 e 3 têm mais de quonze). Eles custam caro (ração, veterinário) e precisam passear, fazem xhx_i e coucou (a Folha bloqueia a ortografia correra disso) em casa e precisa que estejam limpos. Dá trabalho e, se o idoso morhre, o mais provável é que sejam soltos nas ruas e abandonados.

    Responda
    1. Maurizio Ferrante

      Claramente, esse senhor não gosta de cachorros e nao entendo por que tem 5. Só falou dos problemas e de nenhuma das virtudes do melhor amigo do homem

  6. Marcus Machado

    Adotar um animal de etimaçãona velhice não u uma boa ideia. Os cães, poe exemplo, vivem por volra de 15 anos lu mais (tenho 5 e 3 têm mais de 15...). Eles custam caro (ração, vetrrinário) e precisam passear, fazem xixi e coucou ( a Folha não permite c...c..ô) em casa e én preciso que estejam limpos. Dá trabalho e, se o idoso morre, o mais provável é que sejam soltos nas ruas e abandonados.

    Responda
  7. Vanderlei Nogueira

    Mas o seu contexto não é fiscalizado, técnicas de isolamento ou perseguição e bullying

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Faz como a psicologia, não controla o ambiente e assim favorece a profissão

  8. José Tarcísio Aguilar

    Legal a iniciativa deste artigo. Vai bem de acordo com a com as ideias modernas de relações humanas. Igualmente ignora o malefício que a ausência e desvalor da interioridade tem provocado. Seria preciso fazer estudos sobre os benefícios e o próprio funcionamento, do isolamento, para quem precisa dele.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.