Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Boghossian

    Fora do Brasil governo Israelense genocida. Nunca mais voltem.

    Responda
  2. José Roberto Pereira

    Procurem por vídeos sobre "fósforo branco em Gaza". Uma espécie de napalm que derrete cimento e ossos, na "melhor" das hipóteses causa tosse, irritação dos olhos, queimaduras graves e falência múltipla de órgãos.

    Responda
  3. Rubens gonçalves

    Em stalingrado a luthfave nazista reduziu a cidade em escombros matando quase todos pelos bombardeiros e de fome pelo cerco de mais de um ano. A destruição foi tanta e de escombros que inviabilizou a entrada de tanques panzer na cidade. Pare que a história está se repetindo.

    Responda
  4. Ana Maria Rocco

    Mortes e mais mortes. Isso mostra como somos primitivos. Tristes seres humanos. Que é dramática a "tomada" de território dos Palestinos, é. Difícil negar.

    Responda
  5. Max Morel

    Será verdade ou será uma narrativa de um dos lados?

    Responda
    1. José Miguel Bendrao Saldanha

      Óbvio que é verdade, e todos aqui sabemos disso. Reduzir o fato a uma simples "narrativa" não contribui para perceber a sua gravidade e a necessidade de condenação urgente. Óbvio também que não seria o lado agressor que se preocuparia em noticiar o fato (e, de fato, não o fez), de modo que não há que se desconfiar de um relato só porque foi feito pelo lado agredido - ainda mais fato tão grave. É preciso fazer uma pausa, trégua, cessar-fogo, não importa que nome se dê, que a coisa está feia.

    2. José Roberto Pereira

      Comentários que embutem maldade e sadismo. Exatamente o tipo de crueldade que víamos em Manaus, quando esse mesmo bolsionismo assassinava 4 mil compatriotas por dia.

  6. Max Morel

    Na guerra, mentira é como terra.

    Responda
  7. NIvalde Castro

    São fatos estarrecedores. Não há palavras para repudiar estes bombardeios que visam simplesmente acabar com a Faixa de Gaza.

    Responda
  8. maria gouvea

    Comentário de um general israelense hoje no Guadian ..a experiência mostra que a destruição de um grupo radical produz um mais radical ainda. O Estado terrorista de Israel está, dia após dia, produzindo sua própria destruição

    Responda
  9. Severo Pacelli

    O Deus de Israel pode tudo e tem apoio do deus demo EUA. Nada nesse mundo os detém. Estranho é a comunidade internacional aceitar esse Deus vingativo e desumano, que mata toda uma civilização, bombardeando civis, inclusive crianças. O Papa deveria ser mais enérgico com esses demos atuais.

    Responda